Jorbi D2R até ao Sonho Cannondale Scalpel 3 Carbon (Com Várias Fases)

joao.f

New Member
peço desculpa mas afinal enganei-me. nao foi voce mas outro user aqui no forum com um quadro igual a esses. :sorry:
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Venho aqui deixar uma ideia que me anda aqui a dar volta a cabeça.
Vamos la ver se consigo concretizar um negocio.
Provavelmente e se tudo correr bem a black carbon passara estar mais tempo parada pois irei tentar render me as rodas grandes.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Isto anda um pouco esquecido vamos la aqui deixar uma foto da Black Carbon
De salientar que neste momento esta com 9,200g
Os pneus sao os Maxis na frente o Ranchero e na traseira Larsen tt, o guiador foi alterado para um baratucho de 660mm para habituaçao do da 29'' que tarda em chegar, mas pelo que parece já está prevista a chegada, vamos la ver se no Fim de Semana já rola.
v95k.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Passados 4 meses do inicio da novela bike roda 29'' eis que terminou, recaindo a escolha para uma marca que nao estava nas minhas opçoes, mas depois de ver ao vivo e experimentar acabou por vir para casa.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Obrigado pessoal.
Sim Andre a suspensao talvez tenha uns psi's a menos, nao muitos, mas talvez lhe coloque mais 5 ou 10.
Diogo o peso da bike tal como esta no catalogo em tamanho S com pedais de plataforma em aluminio ( estavam montados para se puder experimentar a bike na loja) pesou 11,700kg.
Depois de chegar a casa passado 1h perdeu logo 400g.
Ainda estive indeciso entre a cube reaction gtc pro.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas, tens ai uma grande maquina ;)
Em relação a suspensão, se vires que o sag esta dentro do limite(que estavas habituado) deixa ficar, senão a suspensão pode ficar um pouco dura...
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Ja respondi por PM ao Tiagobart, mas fica aqui as medidas para o pessoal se orientar caso esteja com a mesma duvida.
Eu tenho 162cm e pedalo a 62cm, isto na 26 pois na 29 tive que subir mais um pouco o espigao pois sentia me muito encolhido tambem passei de ckanks 175mm para 170mm.
A posiçao de conduçao é bastante confortavel, melhor que na 26, isto deve se de certeza aos angulos serem diferentes, posso dizer que encaixo muito bem na bike.
Em relaçao a bike posso dizer que estava habituado a roda 26 com 9kg e esta tem roda 29 com 11,400kg (antes que digam'' olha o maluco tinha uma bike leve e bastante boa e trocou por um charuto de quase 12kg por ser moda'') errado a 26 continua cá e pelo valor que adquiri esta trek nao podia deixar escapar a oportunidade te testar umas rodas grandes.
Posso dizer que esta trek só se notará uma maquina quando levar umas rodas leves, ou seja perder algum peso, ou entao eu ganhar um pouco mais de forma fisica pois estive uns tempos parado e sem treinar regularmente e agarrei logo numa bike destas.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Hoje foi dia de levar novamente a Trek para os trilhos.
Depois de chegar da loja perdeu 300g com a troca de travões e selim, saíram os shimano M615 e entraram os XTR M985, saiu o selim Bontrager Evoke 2 e entrou o Essax Adrenaline. Passou de 11,700kg para 11,400kg
1º teste a semana passada:
Foram feitos os primeiros km do ano, depois de estar quase um mês sem pegar nas bikes.
Levo a Trek para os trilhos, e faço 40km que mais pareceram 500km, passei alguns mal bocados em algumas situações, não conseguindo subir como subia na 26'' e manter uma velocidade constante mesmo a rolar para acompanhar os meu amigos das 26'' ( cheguei a rolar durante muito tempo com pulsações acima das 180bpm) mas a descer dei para ter a tal ideia de grande controle sobre qualquer situação. Fiquei um pouco desiludido, não com a maquina ,mas com o rider.
A maquina já sabia que para se tirar partido dela teria que ter pelo menos uns bons gramas a menos. Para isso pensei vou transformar as rodas em toubless sempre se pouca uns gramas, mas seria suficiente? pensei eu.
Como tinha andado em negociações com outra bike, que seria quadro Massi PRO 29 e material a escolha, mas a bike nunca mais chegava para que a loja procede se à montagem desisti da compra naquela loja e foi então que comprei a Trek, mas muito do material que iria ser montado ja estava na loja fiquei a pensar que poderia de alguma forma compensar a desistência da compra da bike nessa loja e liguei para la a perguntar se teriam interesse em vender as rodas que já la estavam, confirmaram que sim.
Bem as rodas também foram montadas com o que eu queria, aros BOR 333xmd, cubos novatec sl e raios CN spoke que depois de transformadas com fita prototype e valvulas acusaram 1559g. De salientar que a loja se prontificou a ficar com as rodas da Trek onde inclui os discos e a cassete deore de 10v, e ainda me pediu para levar os pneus que me montavam logo la as rodas em toubless, tive que trocar a cassete pois tenho lido que os cepos dos cubos novatec não gostam muito de cassetes que não tenham aranha em aluminio e esta deore não tinha.
A cassete escolhida foi a sram 1070.
Cheguei a casa monto rodas e discos avid xx flutuantes e coloco na bike coloco na balança e :shock::shock::lol::lol::hehe::clap: 10,240g

2º Teste Hoje volta com 35km
Hoje senti a bike totalmente diferente, rola melhor, sobe melhor e o mais importante com tanto esforço como se fosse na 26''
Já consegui sim hoje retirar diferença em varias situações em relação a 26''

Subidas técnicas, com bastantes inregularidades sobe se bem melhor e com menos cadencia, logo pulsação mais baixa, pois a roda não precisa de levar tanta velocidade para que mesmo que escorregue se manter a andar,pode parecer esquisito dito desta forma, mas na 26 tinha que imprimir mais cadencia para o caso de a roda patinar continuar a patinar ate conseguir agarrar novamente, a 29 permite ir mais calmamente pois tem mais tracção e raramente patinou, o meu amigo da 26 teve que desmontar 3 vezes por essa razão começou a patinar e perdeu total tracção. Se for subida em estradão, basta levantar o rabo e pedalar em pé, e é ver aquilo a arrancar tão bem como a 26, mas aqui quanto maior for a condição física melhor rendimento se tira, pois com menos voltas de pedaleiro percorre mais metros que a 26.

A rolar já se nota que com muito menos pedaladas mantém a velocidade mais constante e com os bpm mais baixos, mas ainda estou a equacionar se coloco o prato de 39 ou mantenho o 36, pois sinto o prato de 36 muito curto ate a 8v depois se coloco em 9ª ou 10ª fica muito pesada, isto para rolar em terra, se for para rolar no alcatrão o 36 fica curto demais, e com a troca do 36 para o 39 já poderei usar a cassete nos carretos mais acima. Também já pensei em 38 talvez seja o mais indicado , mas ainda não fiz o teste aqui num programa que tenho.

A descer ficou um pouco mais nervosa devido a perda de peso, mas continua a permitir abusar nas descidas.

Resumindo estou a gostar da maquina e das rodas grandes, e ao contrario do que muitos dizem acho que esteticamente fica muito bem.

Para alterações futuras talvez avanço de 17º negativo kcnc e espigõo também kcnc o guiador provavelmente será também kcnc.
 
Top