Olá amigos do outro lado do oceano!!!
Depois de muito tempo de mudanças de projeto, eis que o definitivo ficou pronto
Sou João Lomba Xavier do Rio de Janeiro Brasil
Esta é minha volta ao BTT depois de 14 meses só na speed.
Esta foto foi tirada no terceiro teste. Para chegar aí tem uma rampa com 32% de inclinação e fui até lá p testar a geometria e as tais das coroas Rotor rs.
Na foto para agora mudei o selim ( saiu um Becker road sl de 48 gramas e entrou um definitivo fizik Antares KIUM, não ia suportar longos com o Becker apesar de ser muito confortável para o que se espera de 48 gramas, mas, em longas não tem como. Adicionei 151 gramas do FIZIK sem chorar)
O braze on do câmbio dianteiro foi trocado por um de alumínio convencional, o de carbono de 5 gramas não "alcançava" o coroão com facilidade. aumento de 11 gramas e trocas precisas. E o câmbio FRM ainda com 100 gramas e ótimo funcionamento.
O projeto após muitas mudanças teve seu quadro decidido por esse INTENSE HARD EDDIE tamanho M e que pesou 1200 ( peso já com adaptador post mount XTR e 2 parafusos de Ti e arruelas de alumínio, sempre falo isso por praticamente todos os quadro atuais serem post mount, então o peso "competitivo" é de 1200 g. Quadro muito bom e rígido com geometria que me surpreendeu muito bem race. Apesar de vir de uma marca conhecida no all mountain e DH, é uma verdadeira bike de XC. A particularidade interessante é de ter no mesmo quadro 3 opções de drop outs, podendo usar com 135, 142 e single speed no mesmo quadro.
A escolha dos componentes foi feita a dedo e ao alcance do bolso. Como foi um projeto de longo prazo as economias cresceram e após muito trabalho o resultado ficou além do que imaginava.
Lista dos componentes:
INTENSE HARD EDDIE M
SID XX WC 2014 100 mm
Caixa de direção PRO/Cane creek
Expander Carbon Ti
Avanço Syntace 109 (Esperando ansioso a OC 12 EXTRALITE)
Guidon Lightness RC ( Marca Brasileira)31.8 x 680 com 116 gramas, excelente rigidez
Manoplas ESI grips Race
Freios HOPE X2 race com rotores FORMULA
Rapid Fire XTR 10 v
King botle Cage
Selim Becker 48 g (agora FIZIK ANTARES 199)
Canote Lightness RC 31.6 x 400 132 g
Abraçadeira de canote Lightness RC 6 g (em carbono com peças em Ti)
Câmbio dianteiro FRM + braze on Lightness RC 89 g (agora com 100 g, troca por braze on de Al convencional)
Central SRAM PF 30
Pedevela ROTOR 175 110x74 com coroas ROTOR 38x25 na furação 3.
Pedais Candy 11
Corrente KMC X10 SL gold
K7 XTR 11x36 10 v
Câmbio XTR 10 v 37t
Cubo Hyper front vermelho 76 g 28 furos
Cubo Hyper rear 2 vermelho 195 g 32 furos
Blocagens Aliens 3 Vermelha 53 g
Raios Sapim CX RAY pretos
Niples SAPIM vermelhos e 4 pretos
Fita notubes
Valvulas Vermelhas Acros
Aros Crest 28+32 furos
100 mL de notubes em cada roda
Pneus Rocket ron e racing ralph 2.1
Cabos de marcha e conduites originais XTR
Parafusos mesclados de Ti e alumínio onde pode
Peso da Foto 8.540 gramas (atual deve rondar por volta de 8.700 g)
Agradeço por esse fórum que acabei fazendo amigos e pegando conhecimento e inspiração.
Abraços João Lomba Xavier