29er Intense hard eddie 29" 8.540

XCOM

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Olá amigos do outro lado do oceano!!!
Depois de muito tempo de mudanças de projeto, eis que o definitivo ficou pronto :)
Sou João Lomba Xavier do Rio de Janeiro Brasil
Esta é minha volta ao BTT depois de 14 meses só na speed.
Esta foto foi tirada no terceiro teste. Para chegar aí tem uma rampa com 32% de inclinação e fui até lá p testar a geometria e as tais das coroas Rotor rs.

Na foto para agora mudei o selim ( saiu um Becker road sl de 48 gramas e entrou um definitivo fizik Antares KIUM, não ia suportar longos com o Becker apesar de ser muito confortável para o que se espera de 48 gramas, mas, em longas não tem como. Adicionei 151 gramas do FIZIK sem chorar)

O braze on do câmbio dianteiro foi trocado por um de alumínio convencional, o de carbono de 5 gramas não "alcançava" o coroão com facilidade. aumento de 11 gramas e trocas precisas. E o câmbio FRM ainda com 100 gramas e ótimo funcionamento.

O projeto após muitas mudanças teve seu quadro decidido por esse INTENSE HARD EDDIE tamanho M e que pesou 1200 ( peso já com adaptador post mount XTR e 2 parafusos de Ti e arruelas de alumínio, sempre falo isso por praticamente todos os quadro atuais serem post mount, então o peso "competitivo" é de 1200 g. Quadro muito bom e rígido com geometria que me surpreendeu muito bem race. Apesar de vir de uma marca conhecida no all mountain e DH, é uma verdadeira bike de XC. A particularidade interessante é de ter no mesmo quadro 3 opções de drop outs, podendo usar com 135, 142 e single speed no mesmo quadro.

A escolha dos componentes foi feita a dedo e ao alcance do bolso. Como foi um projeto de longo prazo as economias cresceram e após muito trabalho o resultado ficou além do que imaginava.

Lista dos componentes:

INTENSE HARD EDDIE M
SID XX WC 2014 100 mm
Caixa de direção PRO/Cane creek
Expander Carbon Ti
Avanço Syntace 109 (Esperando ansioso a OC 12 EXTRALITE)
Guidon Lightness RC ( Marca Brasileira)31.8 x 680 com 116 gramas, excelente rigidez
Manoplas ESI grips Race
Freios HOPE X2 race com rotores FORMULA
Rapid Fire XTR 10 v
King botle Cage
Selim Becker 48 g (agora FIZIK ANTARES 199)
Canote Lightness RC 31.6 x 400 132 g
Abraçadeira de canote Lightness RC 6 g (em carbono com peças em Ti)
Câmbio dianteiro FRM + braze on Lightness RC 89 g (agora com 100 g, troca por braze on de Al convencional)
Central SRAM PF 30
Pedevela ROTOR 175 110x74 com coroas ROTOR 38x25 na furação 3.
Pedais Candy 11
Corrente KMC X10 SL gold
K7 XTR 11x36 10 v
Câmbio XTR 10 v 37t
Cubo Hyper front vermelho 76 g 28 furos
Cubo Hyper rear 2 vermelho 195 g 32 furos
Blocagens Aliens 3 Vermelha 53 g
Raios Sapim CX RAY pretos
Niples SAPIM vermelhos e 4 pretos ;)
Fita notubes
Valvulas Vermelhas Acros
Aros Crest 28+32 furos
100 mL de notubes em cada roda
Pneus Rocket ron e racing ralph 2.1

Cabos de marcha e conduites originais XTR
Parafusos mesclados de Ti e alumínio onde pode

Peso da Foto 8.540 gramas (atual deve rondar por volta de 8.700 g)


Agradeço por esse fórum que acabei fazendo amigos e pegando conhecimento e inspiração.

Abraços João Lomba Xavier
 

Rafael xcr

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Bela bike :clap:, mas se o teu objetivo passou por ter uma bike leve porque é que não obstaste pelo conjunto sram xx1??
Mesmo assim tens uma bike TOP parabéns:)!!
 
Esse quadro é fabuloso. Provavelmente o melhor quadro que já vi para Hardtail.

Um camarada meu tem um igual mas com outros componentes, está mais gorda que a tua, tem um pormenor que lhe atribuí ainda mais exclusividade que é uma Lefty !

Esse quadro na minha opinião só tem um "defeito", é existir apenas para 29er !

Parabéns pela montagem !
 

daSilva15

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de facto, uma maquina bem interessante a tua ó brazuca :D
este Tópico só esta a pecar por uma coisa.. uma maquina dessas, merece umas fotos bem mais detalhadas desse avião!
vai dando novidades ;)
 

XCOM

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Olá Rafael, Muito obrigado
Até fiquei tentado pelo xx1 e muito! Mas a calculadora me trouxe para realidade... Aproximadamente 10% mais pesada a relação do XX1 com a coroa 32. Não montei apenas uma bike leve queria não ter "muitos problemas sempre".
Mas confesso que o XX1 ficaria muito bom, mas me falta pernas p empurrar e acredito estar com uma relação perto da ideal com as 38x25.
Abraços
 

XCOM

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HYPPERSONIC o quadro é apaixonante!!
Não posso dizer o mesmo que vc por ter um quadro desses me chamariam de fanático :cool:
Acho que para ficar perfeito só se fosse post mount e tivesse mais um local para suporte de garrafas,mas, aí eu não teria colocado o king cage de Ti que depois que fiz as contas achei absurdo lol

Eu não quis me alongar muito na apresentação... Mas ia colocar uma lefty 2007 OPI com 1.163 g sem tunar, não por exclusividade e mais por paixão pelas LEFTY mesmo. O que me fez mudar de idéia foi a adaptação que faria para a lefty encaixar perfeito no quadro e com altura de uma suspensão 29". minha no caso era 26"

Optei por uma Sid por ser mais fácil e prático e menos custoso. Mas sem dúvida gostaria muito de ver como ficou a de seu amigo. Tem link ou foto?
 

XCOM

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Obrigado daSilva!!!
Prometo que vou colocar fotos melhores e mais detalhadas, já com as mudanças feitas.
De preferência suja que será sinal que foi usada :cool:
 
XCOM não tenho fotos da dele, mas vou ver se consigo tirar alguma e postar aqui !

O facto do Hard Edie não ter postmount e apenas um suporte de bidon são pormenores que, na minha opinião não beliscam o deslumbramento que esse quadro tem !

No caso a tua, e estéticamente falando apenas desgosto da suspensão com as jarras em branco !

O preto ficava-lhe melhor :D
 
Last edited:

commendatore

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Realmente não há muito a dizer desse quadro... é brutalmente lindo. Se em vez de vermelho fosse um laranja upa upa!
Mas aposto que estas fotos não fazem juz à beleza dele.
 

C.Leandro

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Boas !
Enfim ficou pronta !!!
Muito melhor assim sem Lefty horrorosa !
Vamos marcar para eu tirar fotos condizentes, esta foto não mostra nada da Hard.
Valeu !
 

XCOM

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HYPPERSONIC tem razão!!! Cada vez mais estou apaixonado pelo quadro :) Troquei o selim por questões de guentar treinos longos lol e por acaso ganhei um Antares que já era o selim que mais me adaptei ;) Será que melhorou o aspecto e combinou com a SID branca? Eu gostei :p

COMMENDATORE também gosto muito de laranja e poucas bikes são assim, ficaria muito bom de fato!!!
Fiz um álbum no facebook e assim tem as fotos detalhadas com os respectivos pesos, acho que a qualidade alí não importa muito. Já vou providenciar fotos com o C.Leandro que é fera nisso. Só não gosta da Lefty... Cada um com seus defeitos hahahah ele adora GT hahaha



Segue o link de fotos com o peso detalhado
https://www.facebook.com/joao.l.xavier/media_set?set=a.1912806154300.91253.1666305740&type=3

Abraços
 

daSilva15

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Esta itense com lefty, esta mesmo esquesita.. Tanta exclusividade e ao mesmo tempo "falta de gosto" ..
Camaras de ar, bolsa selim, pedaleira, pedais... Mas prontos.. Ainda bem que nao temoa todos os mesmos gostos!
 

XCOM

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HYPPERSONIC muito obrigado por postar a foto de HE de seu amigo :D gostei realmente como bom fã de LEFTY que sou. Parece ter uma montagem muito boa também e acredito que ele não deva parar por aí. Na verdade quem quer parar? lol
daSilva15 eu gosto muito da lefty mesmo,mas, por enquanto só usaria numa Cannondale por motivos de projeto mesmo que já mencionei antes, agora, se os clamps fossem reguláveís com a altura do head tube...:eek: (apesar de já ter visto "tunings extremos" assim.
rodinhas chamine tenho que tirar o chapeu para esse forum btt que tem muito bom nível, fico feliz que gostaram do projeto brazuca :)
Segue uma foto durante o treino que tinha um carro Red Bull que parecia terem sido feitos um para o outro ;)
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commendatore nessa foto acima verás melhor o brilho do ouro ;) Está por volta de 600 km rodados e o dourado na parte lateral dos elos se mantém, na interna dos elos não por causa do contato de coroas, roldanas e K7. Mas o aspecto lateral está perfeito ainda. E como o da Silva mencionou a durabilidade é como de uma XTR e qualidades bem próximas. Apesar de o dourado destoar um pouco da bike ela teve que ser colocada por causa da escolha do pedal Candy 11... Tive que colocar alguns detalhes dourados como os parafusos de câmbio FRM e abraçadeira de canote e no final gostei muito do resultado. O modelo é a KMC X 10 SL. Segue uma foto na balança
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