II PT.Open 24 HORAS BTT® - 4 etapas - Março, Maio, Junho e Setembro 2011

jlalmeida

New Member
Eu postei acerca deste assunto pq sou um dos adeptos da introdução desta classe (mista). Todos sabemos que a participação feminina é reduzida, todos sabemos que há poucas senhoras a participarem em provas de resistência acima da 3 / 4 horas, todos sabemos que se as incluirmos em classes masculinas ainda pior.
Já fiz duas vezes 24 horas com uma equipa mista (dupla), em 2009 fomos a 4ª equipa no Monsanto e em 2010 a 1ª no Jamor. Em ambos os casos estavam inscritas 5 equipas. Na verdade, o nível competitivo das equipas não é dos mais elevados, no entanto participaram e deram colorido à classe (mista), levaram algumas senhoras a participar no evento que caso contrário não participariam. Por exemplo este ano, com 22 horas de prova, 2 equipas lutavam pelo primeiro lugar com cerca de 24 voltas. Saliente-se ainda que não havia 3 equipas nessas condições porque a Filipa Queirós, só pode retomar a sua participação já muito tarde, caso contrário teria essa equipa uma palavra a dizer. Seria justo ter 3 equipas a lutar por um primeiro lugar numa classe e "enfiá-las" na Classe Masculina? hummm não me parece que seja um grande incentivo.
Claro que concordo mais com a introdução de percentagens mínimas de participação de cada elemento.
Não confundam esta minha participação na discussão com necessidade de troféus, nada disso, gosto e pronto. LOL
Aliás, no ano transacto, em Alenquer, esteve agendada uma resistência em que só havia classificação Geral para equipas, como não concordei, manifestei a minha discordância e não inscrevi a equipa.
Cumps
 

Pessegueiro

New Member
Sou de opinião, os elementos femininos, terem a inscrição grátis ou pagar o jantar, se for o caso disso,

Era uma madeira trazer mais elementos femininos aos eventos e não só,

Uma opinião minha, claro,
 

Aussieroo

New Member
Fico contente em ver o crescente numero de interessados nesta fantastica prova!! A horizontes bem merece que a coisa se consume!! :p
 

jlalmeida

New Member
Já estamos a levar a discussão noutro sentido, já não digo que a organização tenha de dar bónus em função do género, eu fico apenas pela questão que foquei.
Como isto é um fórum ... cada um se pronuncia segundo as suas opiniões.
;)
 

palxandre

New Member
Claro que concordo mais com a introdução de percentagens mínimas de participação de cada elemento.
Já afirmámos que achamos esta solução interessante. Esta solução poderá não trazer uma maior competição, como bem refere o Polegar, mas trás alguma justiça nos casos em que haja apenas 1, 2 ou 3 equipas.
Nada disto seria necessário se houver fair-play: respeito pelo jogo, pelos adversários e organização. Nestes casos é com orgulho que se sobe ao podio. Vou avançar com exemplos de fair-play: Sónia Lopes, Ainara Arroyo, I'm Specialized e Mais Corpo BTT/Personalimpa. A Sónia, em 2006, era a única feminina e venceu a geral: 22.45 minutos a pedalar. A Ainara, este ano, em duas provas pedalou sem adversárias, horas consecutivas. Na primeira prova às 16 horas poderia ter ido tomar banho e desfrutar dos serviços do Zmar. Não o fez, pedalou à noite e de madrugada. A I'm specialized, mesmo sabendo que estava tudo decidido, vieram à ultima etapa dar luta e trazer alegria à competição. O Mais Corpo BTT/Personalimpa, mesmo sendo virtuais campeões antes de acabar o campeonato, estiveram em todas para ganhar. Poupavam muito dinheiro ficando em casa. Existem muitos outros bons exemplos de pessoas que discretamente fizeram o seu campeonato: Noel Roldão, Paulo Leitão, etc.
Jlalmeida, não quero com isto dizer que seria o vosso caso. Sei, se a dupla for a mesma da do Jamor, que estariam incluidos no rol acima referenciado. Mas existem casos destes.

Era uma forma de promover o BTT Feminino,
Promover o BTT feminino é dar qualidade às provas. Oferecer condições para que elas se sintam bem, confortáveis: balneários limpos, bons acampamentos, circuitos bem marcados entre muitas outras coisas.
 

jlalmeida

New Member
Neste caso não seria bem a mesma dupla, o elemento feminino seria o de 2009 no Jamor. Até nisto reforça a minha tese, do interesse das senhoras por este formato de participação. Eventualmente a amiga Clara, que fez dupla este ano comigo, poderia muito bem formar uma dupla interessante para o PT Open. Clara, minha amiga, está lançado o desafio. :D
 

palxandre

New Member
... Eventualmente a amiga Clara, que fez dupla este ano comigo, poderia muito bem formar uma dupla interessante para o PT Open. Clara, minha amiga, está lançado o desafio. :D

Neste caso já seriam duas duplas...sei de mais duas interessadas. Assim seja e haverá, sem discussões, um podio misto.
 

PauloCoutinho

New Member
Aguardava ansiosamente por este anuncio.
Ouvi falar da excelente organização e das excelentes condições que oferecem aos participantes, alem do mais é um daqueles desafios...
Espero fazer todo o campeonato.
 

palxandre

New Member
Aguardava ansiosamente por este anuncio.
Ouvi falar da excelente organização e das excelentes condições que oferecem aos participantes, alem do mais é um daqueles desafios...
Espero fazer todo o campeonato.

Espero poder partilhar alguns momentos do campeonato consigo.
 

agirão

New Member
Que romântico!

Como faço parte da mobília, posso dedicar-me a "mandar bocas"...

Eu vou lá estar! E, cuidado comigo...

Raio do velho!

Paulo! Força, companheiro!
 

plur

New Member
Morar em Trás os Montes não facilita nos custos...mas, temos gente de Penafiel e Bilbau que vieram a todas e foram ao podio. Para eles, também, não foi nada fácil!
Para ti, bom mesmo era fazer uma em Mirandela, ou Bragança? Não está de todo fechada essa hipótese. Envia-nos propostas de locais.

Quando as inscrições abrirem meto-te a solo...depois descalças a bota:p



Boas amigo.. obrigado por este momento de conversa .. sim temos aki muitas ekipas.. e tb organixamos algumas provas de btt por estas zonas. Somos de vila Real (capital) , era do belo aqui uma prova e se precisam de ajuda nos dispomos de gente para isso. Ate porque nos ate estavamos a pensar ja no verao org uma prova de btt 24 hrs ;)

ate jazzz
 

agirão

New Member
Este é o espírito!

É muito interessante a forma como se está a equacionar a forma de melhorar aspectos destas competições!

Havemos de nos encontrar todos, depois da prova, para o descanso dos guerreiros e respectiva confraternização!

vahallla, um abraço!
 

PauloCoutinho

New Member
Amigo girão vou fazer questão de me apresentar a si na 1ª prova :yeah::yeah:

Realmente esta disponibilidade em discutir os aspetos das provas por parte da organização, revela a vontade de fazer algo em prol dos participantes e esta atitude é de louvar.
Espero que o Paulo Este ano tenha a adesão que merece nas suas provas.
Eu pretendo contribuir com a minha presença.

Cumps
 

Polegar

Active Member
Realmente esta disponibilidade em discutir os aspetos das provas por parte da organização, revela a vontade de fazer algo em prol dos participantes e esta atitude é de louvar.
Um atitude que vão tendo ao longo dos anos, e não só de agora. E um dos pontos + que esta organização têm e dai os eventos deles serem sempre de excelência a nível de condições para os participantes

Espero que o Paulo Este ano tenha a adesão que merece nas suas provas.

Só se a malta destes desafios andarem a dormir :) e continuarem a gostar de serem enganados e de andarem 24 horas sem condições hehehehehe.
 

palxandre

New Member
Já viram a freebike de Outubro e a Bike Magazine de Novembro?

Para quem não viu aqui ficam as fotos dos campeões de 2010

Os primeiros Campeões Ibéricos de provas 24 HORAS BTT®.

Campeã Solo Feminino
mg3183r.jpg

Campeões solo Masculino
mg32172.jpg

Campeões Solo Masculino e Master
mg32192.jpg

Campeões duplas
mg32013.jpg

Vice Campeão Solo Master
mg31852.jpg

Campeão Solo Master
mg31902.jpg

Campeões Quadras
mg31952.jpg
 
Top