II PT.Open 24 HORAS BTT® - 4 etapas - Março, Maio, Junho e Setembro 2011

palxandre

New Member
O primeiro campeonato Ibérico de Provas de 24 HORAS BTT®

A segunda edição tem novidades que vão ao encontro de muitos pedidos: terá os campeões das 6 e 12 HORAS para além dos das 24 Horas. Em 2011 todas as provas terão a duração de 24 horas.

Evento- PT.Open 24 HORAS BTT®
Distância: Percursos nunca superiores a 13 km
Tipo de Prova:Ultra resistência por etapas ( 4 etapas)
Grau de dificuldade: médio
Formas de participação: Solo, Duplas, quadras
Preços: 40, 30 e 25€ (Para as provas de 24, 12 e 6 horas respectivamente)
Sítio oficial:http://www.ptopenxcr.com

Inscrições abertas a partir de 15 de Novembro. Consulte o site para obter mais informações e preços.

1ª Etapa
Local: Abrantes
Data: 19 e 20 de Março de 2011
Observações: Local a designar

2ª Etapa
Local: Monsanto - Lisboa
Data: 28 e 29 de Maio de 2011
Observações: Local a designar

3ª Etapa
Local: Proença-a-Nova
Data: 23 e 24 Julho de 2011
Observações: Local a designar

4ª Etapa - A grande final
Local: Santarém
Data: 10 e 11 de Setembro ou 22 e 23 de Outubro de 2011
Observações: A grande final

É com orgulho que lançamos a segunda edição do PT.Open 24 HORAS BTT®. Foram muitos meses de trabalho e incertezas. No final sentimo-nos felizes pelo trabalho produzido. Trouxemos novos nomes para o panorama nacional deste tipo de provas: Mané Teixeira, Ainara Arroyo, Josué Duarte, F.Meireles, J. Fernandez, Humberto Luís, Bikesoportunity, Pedro Maia e os sempre fortes Mais Corpo BTT/Personalimpa. Foram mais, muitos mais...a eles as nossas desculpas por não os referirmos. Todos eles constituem uma elite nesta categoria.
Quem tiver duvidas em 2011 terá oportunidade de as tirar.

Um evento Horizontes.
 
Last edited:

Polegar

Active Member
Paulo já estava a pensar que não abrias o tópico :D. Sabes para quando a localização das provas? Digo isto para saber como planear a minha época. Mais uma vez lá estarei.
Um abraço. Ja agora como cheirinho a malta podias colocar aqui os teaser das provas. Só para abrir o apetite a malta. O meu já sabes que não precisas de abrir :D eu estou lá
 

palxandre

New Member
[video=vimeo;11926650]http://vimeo.com/11926650[/video]
Vou tratar-te pelo nick...Polegar...estás lá para surpreender tudo e todos. Quem diria à 3 anos atrás!!
 

palxandre

New Member
Nem eu me esperava ver nesta situação. Mas foi um ano de muito sacrifício a todos os aspectos, quer pessoais quer familiares. Uma coisa é certa. Vou treinar para no próximo ano estar mais forte :D

Temos essa consciência: treinos, alimentação cuidada, complementos, viagens, manutenções e muitas outras coisas. Conjugar tudo isso e ter tempo para amigos e familia é dose.
A pensar nisso, os locais do próximo ano terão em conta a familia e amigos. Vamos optar por espaços que convidem a familia a sair de fim de semana, a estar mais proxima de vocês.

Prometemos ser muito breves no anuncio dos locais para o próximo ano.
 

jlalmeida

New Member
Vamos lá a ver se este ano vou (vamos) , Já estou a contratar um elemento para uma dupla mista. Negociações em curso rssss
 

fitty77

New Member
Eu já não peço para participar em todas.... O ano que passou muito quis, e depois não participei em nenhuma, por uma razão ou outra... Por isso, este ano, apenas peço para conseguir participar numa. Depois dessa, a ver se consigo participar noutra e por aí em diante... Tenho muita pena que este campeonato não conte com uma maior participação, mas nada posso dizer, porque eu próprio não contribui participando... Mas a vida por vezes não ajuda.
 

jlalmeida

New Member
Li algo sobre a questão das equipas mistas e fui ver melhor o regulamento. Claro que regulamentos são regulamentos. No entanto quando se cria uma classe, ou se cria ou não se cria, não concordo com meias decisões. No entanto a organização é soberana. Podem aparecer 6 equipas e só uma ou duas terem qualidade e neste caso já não foram incluidas no sector masculino....
Adiante
 

palxandre

New Member
Li algo sobre a questão das equipas mistas e fui ver melhor o regulamento. Claro que regulamentos são regulamentos. No entanto quando se cria uma classe, ou se cria ou não se cria, não concordo com meias decisões. No entanto a organização é soberana. Podem aparecer 6 equipas e só uma ou duas terem qualidade e neste caso já não foram incluidas no sector masculino....
Adiante

Há uma coisa que nos agrada: foi lido o regulamento. Nas estatísticas do site, o regulamento, é a página menos visitada. Nele também se diz que é provisório.

Relativamente à sua questão, entende-mo-la e ficamos com o registo. Essa questão tem também sido discutida no rescaldo do PT.open 2010.
Não são os prémios, a mais, que nos movem a criar esta situação: é a competição. Ela não tem existido em 9 anos, que levamos, de organização deste tipo de provas.
Só queremos evitar as equipas, supostamente mistas, onde apenas e só anda o participante masculino. Queremos evitar situações onde apenas haja uma equipa e a estes basta-lhe dar uma volta. Queremos mais competição.

Lembro que o segundo parágrafo do regulamento diz que ele é provisório. Queremos dizer que está em aberto. A tanto tempo da primeira etapa, uma discussão sobre este assunto e outro assunto, é bem vinda.
O evento é produzido por nós e são vocês que o fazem. Por isso, sugestões são precisas.
 

jlalmeida

New Member
Questão à consideração.. :) . Não gostaria era de ver uma equipa ser chamada ao pódium como equipa da classe/classificação masculina composta por um elemento feminino, um pouco ridículo.
 

S.S.

New Member
Boas noticias estas da continuidade do PT Open, toca de trabalhar para montar um grande evento em 2011, apenas em n.º de adesões pois grande em qualidade já é!

Quanto às equipas nem li o regulamento ainda mas acho que solos e duplas masc./fem. e mistas, bem como quadras com estas 3 categorias será suficiente, estamos a falar de resistencia e com equipas maiores há atletas que fazem pouco mais que 2 ou 3H o que não é resistencia coisa nenhuma, para mais haverá o campeonato de 6H e 12H para quem quiser pedalar menos.

Nas equipas mistas veria com bons olhos um minimo de 30 a 40% das voltas/tempo pelo atleta com menos rendimento nas duplas e 15 a 20% nas quadras pois é normal um "team" que com 4 elementos masculinos teria de andar muito para fazer podio, com 3 desses atletas a rodar 23H30 e uma menina a fazer 1/2 hora chegam aos primeiros lugares facilmente!
 

Polegar

Active Member
As questões das equipas mistas contarem ou não como uma categoria a parte esta no regulamente que isso acontece caso haja um minimo de equipas mistas inscritas. Agora sejamos realistas, inscrevem se duas equipas acham que vai haver alguma competição passadas 3 horas??? tudo fica decidido ao fim de 3/4 horas, depois combinam e andam sem competição. Esta é a minha opinião, vale o que vale.
Se houver varias equipas mistas ou seja pelo menos umas 7 ou 8 de certeza que a organização abre este escalão. Senão lutam por um lugar a geral :D
 

palxandre

New Member
Enquanto escrevíamos o S.S disse
Nas equipas mistas veria com bons olhos um mínimo de 30 a 40% das voltas/tempo pelo atleta com menos rendimento nas duplas e 15 a 20% nas quadras pois é normal um "team" que com 4 elementos masculinos teria de andar muito para fazer pódio, com 3 desses atletas a rodar 23H30 e uma menina a fazer 1/2 hora chegam aos primeiros lugares facilmente!
Esta é também um boa solução.
 

plur

New Member
gostava muito de participar neste tipo de eventos e de provas.. mas sao muitas para mim e moro em trás os montes ...mas vou ficar atento as novidades !

;)
 

poliveira.eng

New Member
Eu estou mortinho por entrar no PT OPEN 24 HORAS BTT!
Estou neste preciso momento a entablar conversações com os restantes membros da minha suposta equipa para ver se entramos nisto a fundo.
Quanto a esta questão das equipas mistas só tenho a dizer o seguinte: Em 2008 participei nas 24H Viseu BTT com uma equipa mista. Ficamos integrados nas equipas masculinas. Fizemos 3º lugar! Andamos todos igual (bem eu andei menos...)

palexandre mete ai o meu nome nas incrições (só não sei quem metes mais na equipa)... :D
 

palxandre

New Member
gostava muito de participar neste tipo de eventos e de provas.. mas sao muitas para mim e moro em trás os montes ...mas vou ficar atento as novidades !;)
Morar em Trás os Montes não facilita nos custos...mas, temos gente de Penafiel e Bilbau que vieram a todas e foram ao podio. Para eles, também, não foi nada fácil!
Para ti, bom mesmo era fazer uma em Mirandela, ou Bragança? Não está de todo fechada essa hipótese. Envia-nos propostas de locais.
palexandre mete ai o meu nome nas incrições (só não sei quem metes mais na equipa)...
Quando as inscrições abrirem meto-te a solo...depois descalças a bota:p
 
Top