Handmade USA - Cannondale Rush 2008(?)

#1
Depende do ponto de vista, mas acho que cometi um erro crasso ao converter a minha Trek Remedy 9 em All-Mountain/Trail/Enduro e agora vejo-me e desejo-me para subir ao ritmo dos meus companheiros de xc.
Entretanto tive oportunidade de comprar uma Scott Spark 30 em carbono (+/-10kg), mas não tinha disponibilidade financeira para tal e a vontade era pouca, que acabei por deixar passar.
Agora comprometi-me com uma Cannondale Rush de 2008, penso eu, pois disseram-me que foram das ultimas "handmade in USA" e não na tailandia ou china. É verdade?
Pois se assim for, estou a comprar esta:

A nível de equipamento, estive ontem a vê-la e o que mudaria, seria o amortecedor, as mudanças (deore lx) e mais umas coisitas a ver posteriormente.
À primeira vista, ela vem equipada com pedaleiro xt, desviador xtr, travões juicy 5, suspa fox qq coisa, uns arranhões de desgaste normal, mas não aparenta nenhuma mossa ou corte.
O preço foi de 1200€, com uns equipamentos à troca (juicy 3, rodas sun (1 com cubo scott e outro dt swiss 370), pneus race king 2.0).
Que vos parece, que sugestões?
Sejam sinceros :)

PS: não trás lefty
 
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#3
Tenho um Rush de 2008 justamente, e adoro. Porém racionalmente existem outras propostas no mercado igualmente válidas para esse fim e talvez mais baratas.

- Sem a Lefty, falta qualquer coisa, e o quadro é pesadito apesar de muito robusto. A Fox é uma boa suspensão à partida.

- Se o amortecedor não for bom (tenho o RP23) bombeia um pouco por ser "directo". A sua simplicidade tem muitas vantagens, mas no CrossContry elas não se notam...

- Na minha opinião o facto de ser Handmade não é melhor nem pior.

- Dependendo dos componentes têm a tendência a serem pesaditas, por volta dos 12,5 a 13 kg. A minha pesa 11, mas com lefty em carbono...

Resumindo, só vale a pena (NA MINHA OPINIÃO) se gostarmos de polivalência e da mistica da marca.

Para mim comprava;)
 
#6
Um colega meu tem uma dessas em preto, embora não tão bem equipada como a tua em termos dos periféricos ele só diz maravilhas...
Parece-me uma boa compra ;)
 
#7
Desde já o meu obrigado pelas opiniões.

ruipiu, tinhas razão quanto à lama :eek:

Penso em breve trocar por uns melhores, pois fiz 27km e houve alturas que tive de saltar fora por falta de aderência :)

No entanto, queria a vossa opinião para a seguinte situação:


Se não dei conta na loja, dei conta agora. Que poderei fazer nesta situação? Reclamar ao logista ou não há solução?
Vi também uma página da fox, onde permitem o upgrade das suspensões http://www.foxracingshox.com/upgrades.php?m=bike&ref=topnav
Penso que a minha seja a 32F100RL de 2008, isto é, diz escrito na suspensão: Fox Factory 32 Series 2 e tem 100mm.

HELP!!
 
#8
Boas
A bike está muito fixe. Em relação a esse problema na suspensão, parece-me que tens algum o-ring/vedante danificado e por isso está a perder/verter óleo. Essa bike é usada, verdade? Penso que na loja terão-te dado garantia, verdade? Se eu fosse tu não lavava esse zona para poderem ver bem o sucedido. O melhor é te dirigires á loja e mostrar o problema. O que terão e deverão fazer é uma revisão á suspensão sem quaisquer custos para ti.

Fica bem.
 
#9
Boas

Companheiro essa Fox necessita uma revisão, porque se perde oleo é sinal que tem defeito ou foi vendida com a revisão por fazer, eu tive uma e conheço pessoal que as usa intesivamente e para elas babarem é preciso muito desleixo da parte do utilizador.
De resto tens uma boa bike, boa transmissão, rodas idestrutiveis! so falta aí um Fox RP23 para ajudar essa trazeira!

Cumprimentos
 
#10
Duarte86Dias, a suspa já levou 2 revisões e continua a babar. Mas apesar de babar, funciona 5*.

Tem-se portado muito bem e já estou a precisar de mudar o pneu de trás... Eu não tenho resistência para a bicicleta, ela anda mais que eu :)
Entretanto encostei os race king e comprei uns mountain king, para a zona de pedregulhos que é Valongo. À frente coloquei um schwalbe nobby nic para acabar com ele, que estava encostado lá em casa.

Sugestões para:
- trocar a mudança do lado direito, que está com folga. São umas X-5
- trocar travão juicy 5 do lado direito. Parece que estamos a espremer limões quando travamos

Visto que do lado esquerdo estão a funcionar bem, pondero trocar apenas o do lado direito. Sugestões?
 
#11
A primeira sugestão é mandar essa Fox pá loja onde te venderam e exigir que a mandem para uma revisão como deve ser, isto é, com troca de bainhas porque em principio é esse risco que aí está ( se é que estou a ver bem) que estraga os vedantes e faz a suspensão babar !
Uma suspensão que baba nunca está a trabalhar bem... :s
Abraço
 
#12
1 ano volvido desde a compra, fiz uns 3000km e tive de mudar a transmissão.
O desviador traseiroentretanto partiu e baixei para um Shimano XT. Fica mais barato e não são umas 50g que fico mais competitivo.
Mantive a gama da Shimano XT, apenas alterei a cassete para uma superior "Shimano XT CS-M770".
A protecção de escora estava desfeita e troquei.
Mudei o disco de travão à frente para uns 180mm e depois de empenado, mudei os 160mm atrás.
Tive de alterar os punhos, pois estavam desgastado e agora tem um ESI cinzentos.

Mas a situação ainda é a mesma. O problema da "baba" da bainha da Fox Fit RL vai ser para sempre e já ponderei mudar para uma Lefty em carbono, pelo menos 120, para conseguir mais polivalência .
joaobastospereira, gostei da tua opinião. Que dizes se fizer a troca?
 
#13
Não é preciso ser nenhum especialista para ver que esse retentor da bainha está danificado, alguém o retirou á má fila e como se não bastasse voltaram a por o mesmo...
Vai fazer a revisão a essa suspensão a uma casa de confiança.
Se estragas as bainhas não fazes ideia da talhada que levas para por umas novas...