Handmade USA - Cannondale Rush 2008(?)

kuto

Member
Depende do ponto de vista, mas acho que cometi um erro crasso ao converter a minha Trek Remedy 9 em All-Mountain/Trail/Enduro e agora vejo-me e desejo-me para subir ao ritmo dos meus companheiros de xc.
Entretanto tive oportunidade de comprar uma Scott Spark 30 em carbono (+/-10kg), mas não tinha disponibilidade financeira para tal e a vontade era pouca, que acabei por deixar passar.
Agora comprometi-me com uma Cannondale Rush de 2008, penso eu, pois disseram-me que foram das ultimas "handmade in USA" e não na tailandia ou china. É verdade?
Pois se assim for, estou a comprar esta:
Main.jpg

A nível de equipamento, estive ontem a vê-la e o que mudaria, seria o amortecedor, as mudanças (deore lx) e mais umas coisitas a ver posteriormente.
À primeira vista, ela vem equipada com pedaleiro xt, desviador xtr, travões juicy 5, suspa fox qq coisa, uns arranhões de desgaste normal, mas não aparenta nenhuma mossa ou corte.
O preço foi de 1200€, com uns equipamentos à troca (juicy 3, rodas sun (1 com cubo scott e outro dt swiss 370), pneus race king 2.0).
Que vos parece, que sugestões?
Sejam sinceros :)

PS: não trás lefty
 
Last edited:
Tenho um Rush de 2008 justamente, e adoro. Porém racionalmente existem outras propostas no mercado igualmente válidas para esse fim e talvez mais baratas.

- Sem a Lefty, falta qualquer coisa, e o quadro é pesadito apesar de muito robusto. A Fox é uma boa suspensão à partida.

- Se o amortecedor não for bom (tenho o RP23) bombeia um pouco por ser "directo". A sua simplicidade tem muitas vantagens, mas no CrossContry elas não se notam...

- Na minha opinião o facto de ser Handmade não é melhor nem pior.

- Dependendo dos componentes têm a tendência a serem pesaditas, por volta dos 12,5 a 13 kg. A minha pesa 11, mas com lefty em carbono...

Resumindo, só vale a pena (NA MINHA OPINIÃO) se gostarmos de polivalência e da mistica da marca.

Para mim comprava;)
 

ferra

New Member
Um colega meu tem uma dessas em preto, embora não tão bem equipada como a tua em termos dos periféricos ele só diz maravilhas...
Parece-me uma boa compra ;)
 

kuto

Member
Desde já o meu obrigado pelas opiniões.

ruipiu, tinhas razão quanto à lama :eek:

Penso em breve trocar por uns melhores, pois fiz 27km e houve alturas que tive de saltar fora por falta de aderência :)

No entanto, queria a vossa opinião para a seguinte situação:
E9NzY.jpg


Se não dei conta na loja, dei conta agora. Que poderei fazer nesta situação? Reclamar ao logista ou não há solução?
Vi também uma página da fox, onde permitem o upgrade das suspensões http://www.foxracingshox.com/upgrades.php?m=bike&ref=topnav
Penso que a minha seja a 32F100RL de 2008, isto é, diz escrito na suspensão: Fox Factory 32 Series 2 e tem 100mm.

HELP!!
 

Marco Nunes

Active Member
Boas
A bike está muito fixe. Em relação a esse problema na suspensão, parece-me que tens algum o-ring/vedante danificado e por isso está a perder/verter óleo. Essa bike é usada, verdade? Penso que na loja terão-te dado garantia, verdade? Se eu fosse tu não lavava esse zona para poderem ver bem o sucedido. O melhor é te dirigires á loja e mostrar o problema. O que terão e deverão fazer é uma revisão á suspensão sem quaisquer custos para ti.

Fica bem.
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Companheiro essa Fox necessita uma revisão, porque se perde oleo é sinal que tem defeito ou foi vendida com a revisão por fazer, eu tive uma e conheço pessoal que as usa intesivamente e para elas babarem é preciso muito desleixo da parte do utilizador.
De resto tens uma boa bike, boa transmissão, rodas idestrutiveis! so falta aí um Fox RP23 para ajudar essa trazeira!

Cumprimentos
 

kuto

Member
Duarte86Dias, a suspa já levou 2 revisões e continua a babar. Mas apesar de babar, funciona 5*.

Tem-se portado muito bem e já estou a precisar de mudar o pneu de trás... Eu não tenho resistência para a bicicleta, ela anda mais que eu :)
Entretanto encostei os race king e comprei uns mountain king, para a zona de pedregulhos que é Valongo. À frente coloquei um schwalbe nobby nic para acabar com ele, que estava encostado lá em casa.

Sugestões para:
- trocar a mudança do lado direito, que está com folga. São umas X-5
- trocar travão juicy 5 do lado direito. Parece que estamos a espremer limões quando travamos

Visto que do lado esquerdo estão a funcionar bem, pondero trocar apenas o do lado direito. Sugestões?
 

card050

Member
A primeira sugestão é mandar essa Fox pá loja onde te venderam e exigir que a mandem para uma revisão como deve ser, isto é, com troca de bainhas porque em principio é esse risco que aí está ( se é que estou a ver bem) que estraga os vedantes e faz a suspensão babar !
Uma suspensão que baba nunca está a trabalhar bem... :s
Abraço
 

kuto

Member
1 ano volvido desde a compra, fiz uns 3000km e tive de mudar a transmissão.
O desviador traseiroentretanto partiu e baixei para um Shimano XT. Fica mais barato e não são umas 50g que fico mais competitivo.
Mantive a gama da Shimano XT, apenas alterei a cassete para uma superior "Shimano XT CS-M770".
A protecção de escora estava desfeita e troquei.
Mudei o disco de travão à frente para uns 180mm e depois de empenado, mudei os 160mm atrás.
Tive de alterar os punhos, pois estavam desgastado e agora tem um ESI cinzentos.

Mas a situação ainda é a mesma. O problema da "baba" da bainha da Fox Fit RL vai ser para sempre e já ponderei mudar para uma Lefty em carbono, pelo menos 120, para conseguir mais polivalência .
joaobastospereira, gostei da tua opinião. Que dizes se fizer a troca?
 

kuhn

New Member
Não é preciso ser nenhum especialista para ver que esse retentor da bainha está danificado, alguém o retirou á má fila e como se não bastasse voltaram a por o mesmo...
Vai fazer a revisão a essa suspensão a uma casa de confiança.
Se estragas as bainhas não fazes ideia da talhada que levas para por umas novas...
 
Top