cula_ru said:
Silvas said:
cula_ru said:
Não sei porque e que a GT continua a insistir naquele pequeno triangulo formado pelos tubos ao pé do espigão de selin.. que coisa mais horrivel! E só serve para meter peso na bike. De resto tão porreiras.
Aí é que te enganas.
Aquele pequeno triângulo é o que torna o quadro rígido da GT um dos melhores quadros no que, à transferência de potência da roda traseira para o quadro diz respeito, sem falar no aumento extra de rigidez lateral. E acredita, isso sente-se.
As grandes obras são sempre amadas por uns, odiadas por outros. :wink:
Só com valores de ensaios cientificos a varios quadros com as mesmas condições é que acredito nesse triplo triangulo. Tenho um amigo meu que teve uma GT com esse triangulo manhoso e dizia precisamente o contrario daquilo que estas a dizer quando comparava a bike dele à minha GIANT rigida, ou seja o quadro é macio e n transfere bem a potencia da pedalada.
Mas como é que um bocado de ferro ao pé do tubo de selin pode melhorar a eficiencia da pedalada? Se fosse ao pé da pedaleira a reforçar essa área onde um gajo aplica a força toda tudo bem, agora ali só está a segurar o selin....
Sim, apesar de tudo o quadro consegue ser relativamente confortável( para um quadro em
aluminio) mas não diria que é macio nem notei nenhum problema desse tipo, muito pelo contrário.
Quanto ao teu amigo, ele que fique com a ideia dele, eu não partilho da mesma. Eu também tenho um amigo que tem uma Giant ATX team, com a qual já andei várias vezes, e tenho uma GT cá em casa por isso tenho um bom termo de comparação.
Ambos os quadros apresentam uma solução diferente para o mesmo fim, ou pensas que a união das escoras superiores da Giant, entre a roda e o tubo do espigão do selim, também é apenas estético!?
Só mais um reparo, uma coisa é a transferência da potência de pedalada, que tem a ver com as escoras inferiores, e outra é a transferência de potência da roda para o quadro, que tem a ver também com as escoras superiores.
Desculpem o
fftopic: