Garmin Dakota 10 / 20

RJC

New Member
Boas pessoal, comprei um Dakota 10 usado, foi-me vendido por um amigo que pratica geocaching, o problema é eu não tem mapas detalhados, fui a ma loja especializada da marca e pediram-me 35€ para instalar os seguintes mapas...Precarregado com mapas topográficos e de estradas detalhados de Portugal.Preconfigurado com 2 perfis de utilizador (Automóvel e fora-de-estrada) (só na Ciclonatur/Loja Do GPS)..... Alguém me consegue arranjar os ditos mapas GRATIS??? Obrigado a todos
 

pquartin

Member
Boa tarde,Tenho um dakota 20 que sempre que o ligo, apresenta a mensagem "A validar a actualização".
Já fiz um master reset, tal como sugerido alguns posts atrás e não resolveu.
Mais alguém tem este problema?Será defeito ou feitio?
Agradeço ajuda.
Obrigado.
Deixo as instruções da garmin, que funcionaram e deixando de aparecer a mensagem.
No meu caso, apenas foi necessário ir até ao passo 2.

1 -Para fazer um reset de seu dispositivo coloque um dedo na parte superior esquerda do ecrã e pulse o botão power ate que ligue o ecrã, quando ligue deixe de pulsar o botão mas não retire o dedo do ecrã ate que lhe pergunte si quer apagar os dados de usuário, diga que sím.
2 - Volte a aatcualizar o software desde o programa webupdater:
É necessário actualizar o software do equipo, é posivel faze-lo descarregando a aplicação “Webupdater”, link http://www.garmin.com/support/download_details.jsp?id=931
Este programa conecta a Internet, detectará a versão do software do equipo y descarregará a mais recente.

3 - Se ainda assim o problema continua, veja se encontra um arquivo GUPDATE.GCD na memória interna do GPS e elimine. Uma vez feito isso, volte a actualiazar o software.
4 - Se o problema continua:
Para solicitar o seu próprio RMA de reparação, preencha o formulário que encontra na seguinte ligação: http://www.garmin.com/pt/support/rma
Em caso de incidência, contacte rmaportugal@garmin.com
 

pontes

New Member
Boa noite caros colegas bttistas,

Esta semana comprei um garmin dakota 20. Fui testá-lo e selecciono o track no qual meto "Ir" e ele carrega-me o caminho. No entanto ele não me indica quando me perco nem emite qualquer sinal. O GPS está preparado para este tipo de função ? Apenas consigo meter o ponteiro que me indica a direcção que devo tomar.

O GPS possui a opção "Rota activa" com os vários pontos referenciados. É este menu que devo utilizar para navegar ?

Pontes
 

andre_inacio

New Member
Amigo Pontes, ao contrário de outros modelos o Dakota20 não emite sinal sonoro sempre que saímos de um trajecto. No entanto, tens a opção de mostrar num dos campos de dados, a distância que estás afastado do track, que ajuda no que pretendes. Basta carregares num dos campos de dados e escolher a opção correspondente.
Isto é muito útil quando conjugado por exemplo com o modo Mapa, em que estás a ver o mapa com a linha que deves seguir, e em cima metes esse campo de dados com a distância que estás afastado do track, assim não tem como te perderes ;)
 

pontes

New Member
Obrigado pela dica amigo André. Assim a possibilidade de engano será menor!
Penso que com o ponteiro a possibilidade de erro será menor. No entanto, o GPS não apita quando se passa num waypoint ? Qual o melhor menu para se fazer navegação offroad ?

Mais uma vez, obrigado pelas dicas!
 

andre_inacio

New Member
Como disse o amigo Shelltox, apenas emite sinal sonoro ao passar por um waypoint, mas não emite se estivermos fora do track.
Pessoalmente, o melhor modo para se fazer navegação é mesmo o modo mapa, em que vemos o track e conseguimos perceber claramente se estamos dentro ou fora do mesmo. Se conjugarmos isto com o ponteiro e a distância a que vais do track, não há como te perderes, a menos que vás muuito distraído :)
 

trick_shots

New Member
Boas!
Comprei um Dakota 20 usado.
Como traz já alguns kms feito pelo dono anterior, queria saber como posso fazer reset aos kms totais.
ja tentei procurar isso, mas n aparece em lado nenhum.

Alguem me pode ajudar?
 

rrulio

New Member
Podes fazer um backup do GPS antes de fazeres o Hard reset. Assim waypoints, tracks que tenhas sao guardados. Sabes se o GPS vem com algum tipo de mapas tipo Topolusitania?

https://support.garmin.com/support/searchSupport/case.htm?caseId={7fdc4230-f13b-11df-ea12-000000000000}
 

SCHECKLER

Member
Boas, depois de muitas indecisões comprei ontem o Dakota 20, porém e após ler muitos tópicos aqui no fórum e não só sobre este GPS tenho algumas duvidas:
- como faço para formatar pela 1x o cartão de memória, disseram me que isto era necessário, será mesmo assim?
- no gpsies descarrego um track em formato .GPX e ele instala-me diretamente no GPS e não no cartão de memória, como faço para instalar no cartão?
- ao seguir um track ele vai me mandar para o inicio do percurso, se quiser apanhar o track a meio do percurso porque passa por ex a porta da minha casa, como faço? É possível?
Obrigado!!!
 

andre_inacio

New Member
- Para formatares o cartão de memória basta ligares a um pc e formatares como se de uma pen se tratasse.
- Quando descarregas um trak do GPSies, tens de o guardar no pc e passá-lo para o cartão de memória, e não para o GPS. Devem-te aparecer duas unidades: o GPS (memória interna do Dakota), e o teu cartão de memória, para o qual deves passar o track. Depois é só ligares o GPS que ele automaticamente irá reconhecer o track.
- Sim. Não faças "Navegar para.." Selecciona apenas o track no menu trajectos (julgo que é este o nome do menu, não tenho aqui o gps), e depois vai até ao modo mapa que ele estará lá activo ;)
 
Top