Garantia BTT Jumbo

Jepas

Super Moderador
Se fosse uma máquina de lavar ou um micro-ondas? Há que ver que para um hiper-mercado uma BTT é um bem de consumo como outro qualquer.

Neste caso deve ter de ir ao "distribuidor" para ser assistido. Ou acham que o Jumbo emprega em permanência um técnico para cada tipo de produto que vende (e já agora em cada loja, claro).
 

TheAlexandre

New Member
Jepas, por acaso tmb pensei que fosse o caso... A bike iria para o fornecedor e lá era arranjada/trocada mas, segundo me disseram, a bike que eu entreguei nunca sai das instalações do Jumbo... O técnico do fornecedor vai lá e vê o que é preciso fazer :D
 

Jepas

Super Moderador
Mas lá está, é como digo, não existe um técnico permanente especializado nesse produto e muito menos em regime de exclusividade, como acontece nas lojas que só vendem bicicletas. Disto isto, não me espanta o longo período de espera.
 

Mach 4

New Member
Existem muitos casos em que nem é necessário comprar uma bike de super/hiper-mercado para esperar essa fraca assistência.
 

oliana

Active Member
Bom......!!!. Imaginem como era comprar uma bike pela net num país qualquer sem ser Portugal e ficar a turvar a vista com esses "problemas" todos.
Ir á loja reclamar um furo, o : ). E falta de oleo na corrente?
Ele há cada tópico.
Já agora um técnico especialista representante de cada componente das bikes em todas as lojas permanentemente para cada um que não soubesse o que é um componente especifico de uma bike.

Já agora . Para quem ainda não sabe; a garantia legal é de 2 anos quer para uma bike de 50 ou 6000 euros. Todos os componentes não são excepção e como foi já dito, têm 30 dias para resolver estes problemas "graves". Ou então têm de devolver o dinheiro caso assim seja exigido.
Quando se compra qualquer bike numa loja não especializada neste tipo de produto, arriscamos a dissabores deste tipo.
Um pouco como comprarmos um computador sem saber um minimo de informática. Lá temos de ir á loja cada vez que o antivírus passa da validade. Quando não sabemos o minimo como funciona uma bike, é igual.
 
Last edited:

TheAlexandre

New Member
Boas ciclistas :D
Bem, entreguei a bike lá na garantia dia 28 de Maio e até agora ainda não me enviaram nenhum sms a informar que posso ir buscar :/
Por isso, como tmb já não quero a bike com AQUELA ASSISTÊNCIA, estou a espera que passem os 30 dias para lá ir... A minha dúvida é se é 30 dias inclusive ou exclusive e gostava de saber se posso lá ir já esta 3ª feira exigir o dinheiro :x

Boas pedaladas :D
 

jmdcfigueiredo

New Member
Exclusivé portanto só poderás ir na quarta e não são obrigados a devolver-te o dinheiro podendo sim entregar-te bem com as mesmas características(Uma bike igual nova!)

[EDIT]
O nkap3 adiantou-se a mim mas disse asneira, não podes exigir o dinheiro!!
Ou te devolvem o dinheiro ou bicicleta nova, isso sim, mas são eles que escolhem e não tu!

Quanto a essa de seres menor é a mesma coisa, é preciso é saberes reivindicar os teus direitos com respeito.
 

C.Orelhas

New Member
O que eu queria dizer não era para ameaçar as pessoas a darem o dinheiro, mas sim a dizer que ou devolovem o dinheiro ou a bicicleta, agora não podem ter lá as duas coisas.

Mas ainda assim jmdcfigueiredo, sabes bem como é em relação aos menores, se vêm lá um puto a pedir a bike ou o dinheiro, não lhe vão ligar e vão dizer que vai demorar mais uns dias e não sei que, embora tu coloques com todo o respeito os direitos que tu tens, mas sempre há aquele senão de ser menor.

* Nem sei se a pessoa em causa é menor de idade ou não, mas caso seja fica a opinião.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Aconselhas-te no post anterior a exigir o dinheiro nkap3!;)

Quanto a ser menor ou não (que ainda não sabemos se é o caso) não encontro as guias de reparação mas creio que diz lá que o período máximo de reparação são 30 dias (NÃO 30 dias úteis mas sim 30 dias!!!!!) portanto é uma questão de confrontar a gerencia do jumbo com esse facto...

Mas compreendo onde queres chegar, se lá for um puto dizem "tá bem, passa cá mais logo!" e ele vai-se embora caladinho...

Um abraço

[EDIT] - Mais uma coisa, quando levantares a bicicleta pede uma cópia da guia onde consta a data em que a bike foi entregue e a data em que a mesma foi devolvida. Durante esse período os 2 anos de garantia cessam o que na pratica se traduz no período total de garantia de 2 anos+o tempo que a reparação durar!
 
Last edited:

Mach3

New Member
JMDfigueiredo


Por acaso tenho idei que ou eles cumprem os 30 dias, ou tens mesmo possibilidade de reclamar o dinheiro de volta.


Cumps,


Mach3
 

TheAlexandre

New Member
Antes de mais agradeço todas as respostas ;)
Ahah, sim, ainda sou menor por mais uns meses :rolleyes:
Pois, eu pensei que seriam obrigado por lei a devolver o dinheiro pq tenho 99% de certeza que se chegar lá e não tiverem a bike pronta, de certeza que não há lá outra igual visto que quando comprei aquela era a última e em promoção.

jmdcfigueiredo, a bicicleta por acaso é igual à tua :D , mas esta assistência para mim não funciona mesmo ... doh
 

jmdcfigueiredo

New Member
Fazeres-me ler a lei a esta hora Mach3... Não se faz!

Artigo 6.º
[…]
1 — Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem perante
o vendedor, o consumidor que tenha adquirido
coisa defeituosa pode optar por exigir do produtor a
sua reparação ou substituição, salvo se tal se manifestar
impossível ou desproporcionado tendo em conta o valor
que o bem teria se não existisse falta de conformidade,
a importância desta e a possibilidade de a solução alternativa
ser concretizada sem grave inconveniente para
o consumidor.
in http://www.pofc.qren.pt/ResourcesUser/Legislacao/ContratacaoPublica/DL_84_2008.pdf

TheAlexandre, se não tiverem outra igual à que comprir a lei e devolverem-te o dinheiro.
Se não quiserem fazer uma coisa ou outra muito educadamente pedes o livro de reclamações e participas à ASAE.
Se não te quiserem dar o livro faz uma chamadinha para a policia a pedir que se desloquem ao Jumbo.

Um abraço
 
Last edited:

TheAlexandre

New Member
Boas de novo :D
Estive ali agora a contar com o dedo no calendário e verifiquei que Maio teve 31 dias logo, como entreguei a bike dia 28 de Maio e se começar a contar dia 29 (inclusive), amanhã dia 28 já é o 31º dia que lá está portanto já posso lá ir :rotfl:
Estou certo ? :D
 

jmdcfigueiredo

New Member
Entregando a bike dia 28 e começando a contar a 29 temos: 29, 30, 31, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 portanto estás certo!

Dia 28 já podes exigir os teus direitos mas não trates mal o técnico da esmaltina que é uma pessoa impecável!
 

TheAlexandre

New Member
Obrigado pelo esclarecimento jmdcfigueiredo ;)
Contei 3 vezes para ter mesmo a certeza :rolleyes:
Não trato mal ninguém, tenho é de ir lá a exigir o meu direito face ao serviço pós-venda... Espero que não me tenham arranjado a bike nem tenham outra disponível pq esta assistência para mim não dá mesmo com nada :rolleyes:

Amanhã dou um update para dizer como correu :eek:


Boas pedaladas :D
 

TheAlexandre

New Member
nkap3, isso é que era, mas não deu :rolleyes:
Bem, e assim acabou a minha experiência com uma WDR Race... Poderia tentar fazer um balanço após os cerca de 5km que dei mas penso que não valeria a pena :cool:
Agora tenho cerca de 350€ para gastar numa bike
Vou pesquisar aqui pelo fórum para ver se arranjo algum ideia

Abraço e obrigado a todos os que me ajudaram ;)
 
Top