Figueira da Foz e arredores - Ponto de encontro

Pdrito

New Member
Boas Jorge, verdade, esqueci-me de postar o tempo.... Não tenho conta-kilometros nem na roda fina nem na de btt...enfim Polar cada vez mais desiludido... nem liga, pilha nova e nada.... Tou á espera que me ofereçam um tijolo, ai sim vai funcionar....ou não.
Assim que possa posto o meu tempo, mas desde já posso dizer que muito bons tempo foram feitos...e dificilmente bato o do celio mas se ele quiser vou mais ele tentar fazer uma cronoescalada á contador ;)
Desde já vou digo que de btt grandes tempos sim srª.... para os 7m30s que tinha dito já há quem tirasse algum "bom tempo" e quem ande lá perto, mesmo de roda grossa...
Vamos copiando estes 5 e vamos acrescentando quem mais apontar tempos ou que bata os proprios para estar actualizado...
Abraço pessoal...
 

PKangú

New Member
Amigo Fernando,

Isso é que foi obra!..
81km. c/ 2228mt. de acumulado fazem certamente com que a nossa volta pela Estrela não seja mais que um passeio.:D
Afinal a relação km./acuml. é praticamente a mesma, mas o tipo de piso, a intensidade bem como a atitude, foram totalmente diferentes para mais difícil, claro!..
No entanto, foi óptimo esse desafio ter também sido superado sem problemas de maior e além de mais sempre podes alinhar com o pessoal na próxima subida à Serra a fazer no dia da Volta (13/8). Desta vez na "ementa", irá estar Seia-Torre e Covilha-Torre (55km. de subida e idêntica descida).

Por agora, espero que os nossos "sortudos" colegas que partiram para os Alpes, estejam à altura dos Col's que irão subir. O Galibier e o Alpes d'huez!!!
Mostrem por lá essa fibra de trepadores e que apesar de vivermos ao nível do mar, não nos intimidamos com a brutalidade dessas montanhas
Depois, com estas preparações, não se admirem se um dia destes virem por aqui assinalado um tempo "canhão" de 4.99m. feito na nossa "rampa" de testes.:confused:

Realmente jotaefe, vamos mesmo continuar a lutar para escolher o troféu da melhor "PUIPA"..., e se vier acompanhada de um bom leitãozinho, ou coisa parecida, melhor ainda!..:p
Mas isso, só mesmo para Setembro. Por agora, e com o calor que está, :D só mesmo o troféu da melhor bejeca...

Abraço.
 

luiscajao

Member
Boas,

Já algumas vezes fiz a subida do cemitério a olhar para os tempos.

O percurso que costumo medir e um pouco maior, começa no inicio da rua de são Mamede (cemitério) aonde existe uma abertura na estrada em cimento e acaba virando a esquerda ao pé do primeiro sinal de transito.
Melhor tempo realizado em Maio, ultima vez que medi, 7.19 com bicicleta de estrada.
Este sábado vou andar por esses lados.

Boas pedalas

Luís Cajão
 

cacaofire

New Member
boas Pkangu,.,.vou anotar essa data ,.,.tb já tinha pensado nisso,.,.pois é um desafio que ando ha anos a tentar fazer,.,.subir a estrela,,.,.com a mais fininha.,,.ou com a maias grossita,.,.vamos a ver,.,.mas o desafio fica na lista,nãso sei qual o meu horario e disponibilidade mas se puder companhia vos faço com todo o prazer que é os desafios e vossa companhia,.,.,.,.esses sortudos que estão nos ,.,.alpes vão ter mt que contar ,.,.tb é uma meta que adorava fazer,..,.que montanhas mais bonitas,.,.eu pessoalmente adoro chegar ao cimo,.,.e olhar em volta,.,.o ceu parece estar mt preto.,,.desaparece o cansaço ,.,.a liberdade é total,.,.vou gostar de ler as cronicas desses sortudos,.,.

um abraço
 

Pdrito

New Member
Simples Cajão, depois do cemiterio há uma curva á direita que um pouco antes tem uma placa a dizer Quiaios, faz-se essa curva e vai haver uma alteração do alcatrão onde começa alcatrão novo com o traço descontínuo no meio da via. A partir dai começa o tempo.
Hoje fiz a subida mais os manos Correia ;) o Edgar e o Nuno e com o Lontro....começamos um pouco lento na parte mais facil porque eramos para ir calmo para ver que tempo faziamos na descontração mas durou pouco, a chegar ao primeiro S já o ritmo ia forte para o inicio da dificuldade, mantivemos o andamento e chegamos lá a cima com 6m07s... Tempo esse que facilmente baixava dos 6m se tivessemos feito a primeira parte mais rápida e com algum esforço retirava-se mais tempo no resto da subida... Fica aqui mais uns tempos...

Carlos Careca - Bike fina - 7m50s
Quim João Cravo - Bike Btt - 8m15s
Jorge Ferraz - Bike Btt - 8m15s
Célio Simões - Bike fina - 5m43s
Fernando Cação - Bike fina - 8,20s
Nuno Correia - Bike fina - 6m07s
Edgar - Bike fina - 6m07s
Pedro Costa - Bike fina - 6m07s


Cajão se passares por lá tira o teu tempo e acrescenta aqui...

Pessoal é de notar que não passámos no ponto d partida a 30km/h vinhamos na conversa e eu vinha a explicar de onde se começava a contagem...
O tempo do lontro não sei porque ele não acabou com a gente mas em breve ele vai cronometrar...
Abraço..
 
Last edited:

luiscajao

Member
Boas Pedro,

Já tenho o meu percurso a bastante tempo, vai servindo para ao longo do ano ir tirando umas notas. A distancia total que realizo são 2910m.
Temos de passar por lá uma dia destes para ver quem e que puxa. Atenção que fazer a subida na roda não conta.

Boas pedaladas
 

jotaefe

New Member
Amigo Pedro,

Constato que o teu tempo da subida dos "esses" de quiaios já consta do cardápio.
Maaaaaas tenho um comentário a fazer...:D
A tua subida foi feita em GRUPO, com elementos que tal como tu pertencem á premiere league!
Estou a pensar se vocês 3 fizeram a subida ao mesmo tempo lado a lado a ocupar toda a faixa de rodagem durante toda a escalada.:confused::confused::confused:
Pois é, isto merece a formação de um comité de avaliação para a validação do tempo.:rotfl:
Vamos lá ver se o comité aconselha a introdução de um coeficiente negativo "ir na roda".:cool:

Abraço
 

Pdrito

New Member
Hehe, verdade eu até certo ponto fui lado a lado depois coloquei-me atrás da bicha, ó na fila pronto...pronto até ao primeiro S dai para cima até ao ultimo S fui na roda depois do ultimo S passei para a frente e fiz até ao final...
O luis cajão diz que me vai oferecer um Garmin novo só para eu puder controlar o meu tempo... Mas assim que possa faço uma cronoescalada alone, á Contador....
Cumps...

P.S: Cajão olha que roda não conta.... ;)
 

luiscajao

Member
Boas,

Vou fazer mais um comentário na base da amizade.

Pedro, se vais fazer uma subida a Contador e olhando para a prestação dele na etapa de ontem acho que não te vais sair muito bem. Em relação ao Garmin já sabes que podes contar sempre comigo, como empregado do estado estou sempre disponível para ajudar, só tens de escolher o modelo, ou então ficas com o meu que já esta ensinado.
Para amanha ouve uma mudança de planos, vou sair de casa bem cedo em direcção a Condeixa, Lousã, Trevim, Castanheira de pêra e depois tenho alguém a minha espera para passar uma tarde dentro de agua.

Boas pedaladas
 

tbu

New Member
Boas,venho por este meio comunicar uma prova do troféu de resistência de 12H na Figueira da Foz
Para mais informações consultar aqui no forum na parte da Competição(Geral) esta prova é aberta também a ateletas não federados.
Aqui fica o Cartaz

Boas pedaladas

199896_194613520596651_100001440123225_532858_1813986_n.jpg
 

Pdrito

New Member
Cajão eramos para fazer isso este domingo mas ficou adiado (eu, gil, barbeiro e quem mais se quisesse juntar)... Para o proximo vamos até á lousa, arrancamos da portela, vens com a gente?
12H resistência nocturna, como é quem alinha...cajão temos equipa?
Abraços...
 

luiscajao

Member
Pedro,

Infelizmente no próximo fim de semana não vou tocar na bicicleta. Sábado tenho os 10KM de Pombal e no Domingo vou estar a trabalhar.
Amanha vou sair bem cedo.

Boas pedaladas
 

jotaefe

New Member
Boas pessoal,

12 horas com o dito em cima do selim é obra...:p
Não há dúvida que é um bom teste de resistência.
As farmácias vão ter de reforçar o stock de halibut.

Pessoal Fozbtt,
Há candidatos?
 
M

Marcospg

Guest
Olá a todos!
Vou a estar de ferias na semana do 15 de agosto en figueira e gostaria de percorrer trilhos pola zona. Alguém me pode dar indicações e tracks para percorrer esses dias? O meu nível e meio/alto.
Cumprimentos e as minhas disculpas por o meu mão português
 

PKangú

New Member
Boas,

Embora a dinâmica deste tópico possa transparecer um claro período de férias, praia e banhos, tal não é de todo o caso... Apesar de tudo, o pessoal (algum) continua a andar.

Assim sendo e respondendo ao colega "Marcospg", com mais ou menos gente, cotinua a haver a tradicional saída pelo domingo de manhã às 9h. O local de encontro é frente ao Jumbo.
Pontualmente poderá sempre haver uma ou outra saída durante a semana, nomeadamente às 4ªf. de manhã. Portanto é mesmo só aparecer...

Relativamente à questão levantada pelo "Jotaefe" e pelo que sei, há no grupo muita gente interessada na resistênçia mas para.., assistir!..Para participar nem por isso...
Particularmente não sou grande adepto deste tipo de provas, onde aliás nunca participei quer de dia ou de noite. No entanto, penso ser uma excelente ideia a sua realização nos moldes em que é apresentada. Transformará, sem dúvida, o já bom ambiente nocturno que se vive na cidade por estas alturas... Votos do maior suceso.

Entretanto, felizes e cansados, chegaram dos Alpes os nossos colegas que lá foram assistir ao Tour.
Pelo que já nos contaram a loucura foi total, mas estão a elaborar uma reportagem para apresentar ao pessoal, aqui no fórum.
Uma coisa é certa.Para o ano é novamente para ír, se possível com mais elementos. Talvez mesmo contratar um "charter"!!!

Abraço.
 

jotaefe

New Member
Boas,

Alguém me sabe dizer quantos elementos podem entrar por equipa?
Se puderem entrar 4 elementos por equipa, cada um poderá fazer 1 hora e revezarem-se por exemplo.
Consoante o limite de elementos máximo por equipa poderão fazer-se várias equipas a trabalhar juntas...!

Onde é que está o pessoal Fozbtt?

Os interessados poderão ir listando o nome.

LISTA DE INTERESSADOS:

1-jotaefe
2-
3-
4-
 

Moretti

New Member
volta a Portugal

Relembro que este ano a volta a Portugal tem o seu expoente maximo no dia 13 de agosto,á volta da serra da estrela.
O tempo está a passar a correr,e nao tarda estamos lá...
Para este ano ainda nao tenho nada alinhavado a nao ser que vou...!!!
provalvelmente vou conviver com os corredores em Seia pelas 10 da manha,subir á torre e descer até á covilhã para tomar qualquer coisa,e voltar a subir até ás penhas douradas para vê-los passar,e rumar para o sabugueiro para ver a passagem final da etapa...provavelmente!!!
Os tenrinhos estão convidados....
 

tbu

New Member
Amigo jataefe as equipas podem ser constituidas por 4 elementos bem como de 2 a solo ou mistas(masculinos e femeninos de 2 ou 4 elementos)
 

Carlos S

New Member
Regressado de férias, mas a necessitar de uns treinos de recuperação da forma física. Alinho numas voltas de final de tarde, estando colocada de parte a participação nas 12h de resistência e/ou no novo desafio da Serra da Estrela.

Abraço.
 
Top