Figueira da Foz e arredores - Ponto de encontro

kris

New Member
Espero que tudo corra bem para todos e que o assalto seja efectuado sem incidentes e que os meus meninos se portem bem.
Bjokas
 

CET

New Member
Boas

Correu tudo de forma fantástica.

Tenho apenas 5 palavras para descrever o dia:

Fantástico, fantástico, fantástico, fantástico, fantástico. :)

O relato será feito com mais tempo. :)
 

PKangú

New Member
Boas,

Eu acrescentaria ainda..,
E depois de algum descanso!..
É que estou com receio que me apareçam cãibras nos dedos!!!
Mas que foi fantástico, lá isso foi, tanto mais que não houve qualquer problema além dos físicos, naturalmente....
 
Last edited:

jotaefe

New Member
Jotaefe
Boas,

Estou numa Unidade de Cuidados Intensivos...
Não foi preciso o desfibrilhador porque a rapaziada tinha os mínimos exigidos para este desafio, mas as dores ninguém as tira.:mad:
Doi-me tudo da cintura para baixo e penso que também da cintura para cima.

Nota - Esqueci-me que de dizer que a minha U.C.I também se chama sofá.:D

J.F.
 

PKangú

New Member
Boas,

Pois é, agora um pouco mais recomposto, atrevo-me a dizer que esta nossa incursão por terras da Estrela foi mesmo um enorme sucesso.
Excluindo os naturais empenos, dois furos e um inexplicável engano no acesso do Rui a seia, foram os únicos precalços com que fomos confrontados.
O modo como se iria comportar o tempo chegou a causar-nos alguns receios sobretudo porque durante a viagem a chuva fez questão em nos acompanhar. Felizmente no "assalto" pinga nem vê-la e as condições atmosféricas que se nos depararam terão sido mesmo as mais recomendáveis para a prática, isto é, sem vento e com amena temperatura.

Creio ter sido uma boa opção a escolha do percurso, pois além de ser mais "fácil"( se é que se pode falar em facilidades!!!) entre outros aspectos permitiu-nos comtemplar toda a beleza da descida das P.douradas para Manteigas e o magnífico V.Glaciar, sem dúvida foi um dos pontos mais altos do dia.
Já antes na subida para o V. do Rossim tinham vindo ao de cimo as primeiras dificulddades e claro não foram poucas, mas cada um a foi fazendo em pequenos grupos e ao seu própio ritmo sem, no entanto, de tempo a tempo se ir parando para ninguém ficar demasiado para trás.
Chegados a Manteigas foi tempo da inevitável paragem para abastecimento. Esta paragem soube muito bem, pois além do descanso e da refeição (ligeira é certo) ainda contou com a presença do Sol que deu um ar da sua graça aquecendo os nossos já cansados corpos, mas resultou numa enorme "moleza" que logo se fez sentir e o pior estava mesmo a nossa frente. Os difíceis 20km de subida até à Torre!..
Aí é que foram elas, o cansaço naturalmente fez-se sentir e para alguns foi um bocado complicado chegar lá acima,mas chegaram e isso é o que interessa...

Na Torre a sensação do dever cumprido fez-se notar entre o pessoal pois a partir daí era só descer para Seia, embora conviesse não esquecer as falsas descidas que pelo meio vão aparecendo.
Era a ocasião certa para reagrupar, descansar um pouco, repor de energias e dos normais comentários acerca da subida bem como das imprescindíveis fotos da praxe.
Entretanto começou a cair algum nevoeiro que certamente iria arrefecer um pouco mais a descida e todos (ou quase) se precaveram com agasalho extra para maior conforto. Esta por sua vez é sempre um momento de alguma preocupação e a exigir muita atenção e cuidado, pelo menos para mim assim é, mas apesar de algum vento o facto de o piso estar seco e da muita habilidade do pessoal, decorreu sem qualquer problema.

Chegados a Seia tivemos direito a um magnífico e retemperador banho. Seguiu-se mais um lanche para aconchegar antes de dar iníçio à viagem de regresso até à Figueira. Chegados a casa era também tempo de saber novidades sobre a vitória do Rui Costa na etapa do tour.

Ficou deste modo e na opinião de todos,registada mais uma memorável jornada de "btt de estrada" e de "tareia" claro, mas onde o convívio entre o pessoal foi nota dominante e ajudou muito a tornar este num dia diferente e inesquecível.

Uma palavra ainda para o Célio que sendo de um "campeonato"muito diferente do nosso, abdicou do seu treino normal e teve a paciência para nos acompanhar, bem como para o Miguel e a sua esposa que muito ajudaram ao disponibilizarem a sua viatura como carro de apoio.

Que venha a próxima!..
 

CET

New Member
Boas.

Ainda não é desta que faço o relato, mas deixo aqui o link para o registo GPS ( o meu ), o qual dá uma boa perspectiva da "voltinha".
Gostava de ter feito a subida no modo "race" ( por uma questão de desafio pessoal), mas comprometi-me a fazer o trajecto com o Johnny Makoa, e cumpri. Deu para apreciar melhor toda a beleza daquele local. :)

http://connect.garmin.com/activity/97940690
 

salgado52

Active Member
Após a muito boa redação do Paulo,muito pouco mais haverá a dizer sem que estejamos a ser repetitivos,quero agradecer aos elementos do fozbtt pela excelente ideia que tiveram para que esta aventura fosse cumprida com enorme êxito,um muito obrigado a todos.

Abraço

JAndrade
 
C

Célio

Guest
Realmente foi uma Voltinha bem agradável, tendo apenas como reparo o tempo do abastecimento, pois superou os 60 minutos.
 

Moretti

New Member
Da Minha parte,agradeço, pela ideia de ter lançado este repto aos tenrinhos para nos acompanhar nesta volta excepcional ,que era inicialmente uma preparaçao para os Alpes franceses como teste para nós nos auto-avaliarmos.Se ontem de manha tive algum receio que alguma coisa corresse mal,e me culpasse por isso ,hoje dou graças por todos terem correspondido ás expectativas,e alem disso terem sentido como eu a emoçao de estar naqueles lugares unicos,e de chegar lá pelos nossos meios depois dum esforço que só nós mesmos conseguimos avaliar.
Para 13 de Agosto tá marcada outra subida,juntamente com os craques da volta a Portugal...vamos ver é quem tem possibilidade e coragem de lá voltar!!!
Um obrigado imenso a todos os que me acompanharam neste dia maravilhoso das nossas vidas,por compartilharem comigo esta experiencia inesquecivel!!!!

Um abraço enorme do Moretti
 

CET

New Member
Boas.

Conforme fui dizendo a alguns durante a subida, com 25.000€/mês, todas as semanas fazia uma subida daquelas. Cá, ou lá fora. :)

Dia perfeito. :)
 

jotaefe

New Member
Jotaefe

Classifico o nosso passeio á Torre da Serra da Estrela com um evento de 5*****.
Para mim foi uma grande experiência e um desafio pessoal.:clap:
A falta de treino e experiência neste tipo de trajectos duros de longa distancia, fez com que me faltasse a gasolina na parte final.:(

Moreira
Embora não esteja disponível nessa data, não sei se teria a dita coragem de voltar lá tão brevemente sem estar melhor preparado!

Abraço
 

salgado52

Active Member
Eu e o amigo Belmiro Lagoa vamos no próximo dia 23 de Julho (sábado) fazer a Ecopista Stª Comba Dão / Viseu / Stª Comba Dão,são cerca de 102km que se fazem num ritmo moderado em cerca de 5horas,com um acumulado ascendente de 588mt,nós vamos sair do Paião (Piscinas) ás 7,30h em direção à Figueira e o ponto de encontro para quem queira alinhar será na saída do IP3 para a Fontela/Salmanha ás 7,45h.
Há chegada a Viseu iremos procurar um local para uma refeição.Quem quiser e puder apareça.

Ps.iremos em bike de btt

Abraço

JAndrade
 
Last edited:

PKangú

New Member
Andrade,

Eu também ando com uma enorme vontade em percorrer essa ecopista, e embora tivesse muito gosto em vos acompanhar, nesse dia não me será possível fazê-lo.
Aliás, ainda hoje o pessoal abordou esse assunto e verificou-se haver interesse de grande parte deles, sem contudo esquecermos que nessa data alguns ainda estarão por terras Gaulesas, mais concretamente nos Alpes a acompanhar o Tour.
Assim sendo, talvez o dia que mais consenso reuna entre todos seja o domingo seguinte (31 julho), mas se alguem puder e quiser alinhar antes, tudo bem, isto claro se voçês não puderem alterar também.
Defenida a data, tentaremos organizar a logistica necessária.

Abraço.
 

PKangú

New Member
Pois eu até preferia o sábado, mas como há pessoal que trabalha nesse dia sugeri então o domingo.
Realmente é provável neste dia haver um maior movimento de ciclistas e pedestres a circular na pista, mas certamente que não será preocupante e até ajudará a criar um melhor ambiente.
No entanto, se o pessoal conseguir desponibilizar-se para sábado é mesmo no sábado que vamos. (30 julho)

Abraço.
 

jotaefe

New Member
Boas

Não sei se vou conseguir acompanhar o grupo.
Vamos ver se consigo negociar coma Maria, pois vou entrar de férias no dia 29 e está previsto rumar para Labutes no dia 30.:confused:
Vai ser duro...:(:(

J.F.
Jotaefe
 

cacaofire

New Member
boas pessoal do pedal,,já vi que esta tudo em forma,e que essa subida á serra até nem correu mal..,pois foi do agrado de todos ,.,.tb gostava de ter ido,.,.mas no dia seguinte fui fazer águeda,.,.81km,.,.2228mtrs ,.,.um receio no inicio mas depois até correu bem,.,.pois o ano passadfo tinha desistido ao km 55 desidratado,.,.,.,.bom agarrei o vosso desafio e fui fazer a subida da serra desde o cemitério,..,tempo,.,.8´ 20".com bike de estrada,.,.estava mt vento,.,.mas cheguei lá acima com um palmo de lingua fora,.,.,..é o PDI ,.,.A FAZER A DIFERENÇA,.,.HAHAHH,.,boas pedaladas para o pessoal,..
 

Pdrito

New Member
Ora entao eu tinha falado 7m30s e já houve um candidato a postar o tempo 8m20s com ideias de o diminuir.... excelente tempo... pessoal qd fizerem essa subida é a seguir á curva depois do cemiterio, faz uma curva a direita e depois há uma diferença no alcatrao, tipo uma meta hehe ai sim começam a cronometrar por isso esses 8m20s devem ser mais perto de 8m....
Quero ver aqui os tempos e que bikes levaram se roda fina ou tractor ;)

Abraços....boas pedaladas.
 

jotaefe

New Member
Fernando Cação (cacaofire),

Continuas a dar no duro, tás uma máquina.:clap:
Atenção que o Pkangú informou que temos de continuar a trabalhar para os troféus de "EPUIPA".:exacto:
Pelo meu lado só após o Verão.:(

Pedrito,

Tens andado distraído!:nsei:
Houve 5 tempos postados anteriormente, os quais eu vou recordar pela ordem de entrada no forum.

Carlos Careca - Bike fina - 7m50s
Quim João Cravo - Bike Btt - 8m15s
Jorge Ferraz - Bike Btt - 8m15s
Célio Simões - Bike fina - 5m43s
Fernando Cação - Bike fina - 8,20s

Ficaste de postar o teu tempo á umas semanas atrás, mas esqueceste-te...!:confused:
Ou tens andado a treinar.;)

Abraço
 
Top