Boas pessoal! Excelente tópico! :yeah:
Como estudante de Marketing, não pude deixar de dar a minha opinião quanto a este tópico esperando não ser muito teórico... :mrgreen:
Já tinha comentado esta questão das "novas modalidades" ou novas divisões dentro do BTT, como o Free-ride, Enduro, etc. com colegas de curso, curiosamente...
Ora, creio que este tipo de divisões acontece devido a, essencialmente três factores proponderantes que são o crescimento do BTT a vários níveis, os diferentes planos do solo do nosso país (ora é tudo a direito, ora é tudo a subir e descer, generalizando ) e à cada vez mais complexa sociedade em que vivemos, pois cada um terá as suas necessidades e preferências.
O que o Marketing tentará fazer é agrupar os individuos com necessidades e preferencias semelhantes e promover os produtos que potencialmente serão mais atraentes para cada grupo.
Concerteza que terá sido o que as marcas e os fabricantes fizeram, através das pesquisas de mercado... Devem ter percebido que Portugal será um mercado em crescente nesta área do BTT e lançam os produtos de acordo com o que a malta gosta mais!
O que eles nos fazem crer é que as bicicletas e acessórios com determinadas características serão e apenas servirão para para determinada modalidade ou divisão.
As bikes são e serão tão polivalentes como os donos quiserem que elas sejam... É a minha sincera opinião. Mas é claro que haverá bikes mais adaptadas para cada modalidade ou divisão.
Portanto e finalizando, para mim é uma questão de Marketing!
Abraços e boas pedaladas!!! :cheers:
Como estudante de Marketing, não pude deixar de dar a minha opinião quanto a este tópico esperando não ser muito teórico... :mrgreen:
Já tinha comentado esta questão das "novas modalidades" ou novas divisões dentro do BTT, como o Free-ride, Enduro, etc. com colegas de curso, curiosamente...
Ora, creio que este tipo de divisões acontece devido a, essencialmente três factores proponderantes que são o crescimento do BTT a vários níveis, os diferentes planos do solo do nosso país (ora é tudo a direito, ora é tudo a subir e descer, generalizando ) e à cada vez mais complexa sociedade em que vivemos, pois cada um terá as suas necessidades e preferências.
O que o Marketing tentará fazer é agrupar os individuos com necessidades e preferencias semelhantes e promover os produtos que potencialmente serão mais atraentes para cada grupo.
Concerteza que terá sido o que as marcas e os fabricantes fizeram, através das pesquisas de mercado... Devem ter percebido que Portugal será um mercado em crescente nesta área do BTT e lançam os produtos de acordo com o que a malta gosta mais!
O que eles nos fazem crer é que as bicicletas e acessórios com determinadas características serão e apenas servirão para para determinada modalidade ou divisão.
As bikes são e serão tão polivalentes como os donos quiserem que elas sejam... É a minha sincera opinião. Mas é claro que haverá bikes mais adaptadas para cada modalidade ou divisão.
Portanto e finalizando, para mim é uma questão de Marketing!
Abraços e boas pedaladas!!! :cheers: