Epic Marathon > RR 9.9 Carbon RR 9.9 > Merida BigNine 29er - by BrunoM

BrunoM13

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Sem dúvida, eu andava com 120mm e sim era porreiro...mas se formos a ver bem, para a nossa zona 100mm chegam perfeitamente para andar e abusar pelos nossos trilhos.
 

ernez

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Com que então 29 hãaaa... ehehehe, muito bem, boa máquina, vamos lá ver os ups que por ai virão, já agora, qual o peso desse bichinho.
 

tinric

Super Moderador
Pedia aos Administradores que alterassem então, se fizerem favor, o nome deste tópico para "Merida BigNine 29er - by BrunoM"...se for possível este tópico manter-se neste separador;)





Boas

Mudar o titulo do tópico para apenas: "Merida BigNine 29er - by BrunoM", vai fazer com quem veja o titulo e entre no tópico veja 156 páginas de tópico que não tem a ver com o titulo.

Ou mantens o "seguimento" das antecessoras ou abres um novo tópico. Parece-me mais correto.

Diz aí como pretendes fazer.

Abraço
 

BrunoM13

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Em resposta ao ernez, ja ando com vista em algumas alteracoes a nivel estetico :D nao tenho peso certo mas julgo andar na casa dos 11,5kg.

Tinric, concordo com o que disseste, vamos entao alterar o titulo para " RR 9.9 --> Merida BigNine 29er - by BrunoM "

Rodinhas chamine, desde que experimentei uma 29er numas voltinhas nao descansei ate ter uma :D
 

markituh

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Boas,
bela bike, parabéns...

Também ando numa de trocar para 29 (COLUER em principio) ver se esta semana vou ver isso, aconselhas a troca?

Parece que existe um papão acerca das burras (custa mais a puxar, a subir são piores etc) da pouca experiência que tens notas isso?
 

rodinhas chamine

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Boas
amigo markituh, acho que o Bruno nao se vai importar com o que te vou dizer pois certamente vai concordar com o que vou dizer.
tens razao quando dizes que custa mais a puxar e que a subir são piores, mas estas 2 afirmaçoes tem sentido quando trocas de uma 26 mais leve que a 29 que vais adquirir, se trocares uma 26 de 12kg por uma 29 de 10,5kg vais notar o inverso.
Se fores um pouco aselha e te falte unhas a 29 é a bike onde te vais sentir melhor e vais curtir melhor os trilhos mais tecnicos onde ias sempre a medo.
Pelo menos esta é a experiencia que levo da mudança de 26 para 29 que se quiseres podes ver no cantinho das 29
Ja agora se puderes faz sempre o esforço por um quadro em carbono
 

markituh

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A Coluer que vi e gostei é a CR 290 elite.

Não é certo e seguro que seja essa ou que até mesmo a troque, pois como disse ainda vou ver se posso ou não fazer negocio.

Se avançar para esta bike faço apenas 3 alterações estéticas (punhos esi grips, bichas e aperto de selim) e punha as belas das protecções (4&2 impact).

Vamos aguardar se avanço ou não...
 

Atomic22

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Boas Markituh, bem sei que disseste que ainda é negócio que está apenas em vista ou então não, mas salvo melhor opinião, eu escolheria canyon.com/_pt/mountainbikes/bike.html?b=3282#tab-reiter2, que me parece muito melhor máquina que a coluer. Abraço
 

BrunoM13

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Refletindo um pouco e tendo em conta a experiência e tempo que tenho em cima da minha nova 29er, cerca de 300km, o que o rodinhas chamine aqui disse é bem verdade, no entanto se comparar-mos uma 26 com uma 29 ambas por exemplo com 11kg aquilo que se nota, importante frisar que esta é apenas a minha sincera opinião, é que a rolar o esforço que se faz numa 29 é muito mais aproveitado do que numa 26, eu ao lado de amigos meus que vão com a mesma desmultiplicação que eu, levo uma cadência muito inferior à deles, o que se traduz numa fadiga bem menor, a descer e em trilhos não há nada, pelo menos a meu ver, onde a 29 perca ao lado da 26, antes pelo contrário, posso mesmo dizer que ontem fiz um trilho de cerca 500m "puro all mountain" cheio de socalcos, e nunca me lembro de o ter feito tão depressa:D indo agora falar naquilo que normalmente é a questão que leva a malta a desistir da ideia das 29, que é a subir...ora bem a subir, aquilo que noto é que consigo subir mais depressa com menor cadência que na 26 embora que com mais força...engraçado, na primeira volta que dei na 29, fui direito a uma subida de cerca de 100m daquelas assim bem inclinadas de areão...nunca lá tinha subido, mesmo no fim de tentar umas 3ou 4 vezes seguidas...naquele dia consegui subi-la, não foi à primeira nem à segunda mais sim à terceira:D

Até ao momento, estou super satisfeito com a minha troca, nunca pensei ficar tão viciado numa 29 e digo aqueles que estão na situação que eu estive, se têm duvidas, avancem que vai valer a pena;)

Agora, pergunto-vos o que posso alterar nesta montagem???
 

Tininho_s

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Na minha opinião a bike está muito porreira, talvez metesse parafusos da pedaleira em vermelho, os apertos de rodas também vermelho. Depois tudo o resto seria para aumentar a qualidade da bike, como espigão, avanço e guiador em carbono, talvez um san marco ou selle italia.
 

Atomic22

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Boas, em termos de alterações iria primeiro para o espigão em carbono (maior conforto) e selim guiador e avanço, e também nos pneus (Rocket Ron e Racing Ralf) e conversão em tubeless. Abraço
 

markituh

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Na quarta já vou dar umas voltas para ver o que se arranja e se avanço para o negocio, mas em principio avanço para a troca de 26 para 29...caso faça a troca depois venho aqui colocar um tópico.

Em relação à tua acho que só punha as rodas convertidas...isto para já.
 

ernez

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Ora aqui vai, autocolantes das rodas para vermelho, espigão kcnc, avanço -17kcnc, guiador kcnc, ou outro conjunto de outra marca mas em preto, punhos passava-os para preto também, e o selim ia para os novos syncros que são fantásticos visualmente, abraço.
 

Insignia

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Boa máquina, eu tb estou a fazer a troca de 26 para 29, experimentei uma 29 durante o fds, pois com a minha altura (1,59 cm) não sei se me iria adaptar, mas gostei muito mesmo nas subidas não perdi nada, e nas descidas que era o meu grande problema, consegui mas segurança, logo mais velocidade. Encontrei na 29 o que precisava, eu já subia muito bem mas nas descidas abrandava um pouco e na 29 não perdi a subir e ganhei a descer. Teve mesmo de ser e a bike já está encomendada.
 

BrunoM13

New Member
Aquilo que gostava de alterar imediatamente era:

-tampa da caixa de direcção vermelha
-anilhas de direcção vermelhas
-aperto do espigão de selim vermelho
-parafusos pedaleira, discos, bombas de travão, manetes de mudança e travão vermelhos


Tudo alterações de nível estético...


Gostava ainda...

Espigão de selim, avanço e guiador brancos...


Eu e as corezinhas somos lixados:D
 

sonoro

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@BrunoM13

Já andas te em alguma 27.5er ? qual a tua opiniao sobre essa roda! Dizem que uma mistura de 26 com 29 agil nos arranques rapidos e a performance da 29 para passar obtaculos.

Parabens a tua nova bike , eu tenho a minha Spark 960 FS, estou super feliz com ela habituei me muito rapido a ela!

@
Insignia Ainda bem que vais dar esse passo ,sem duvida alguma que notamos logo diferenças e para o positivo!
O que noto na minha e que subir e muito bacano mesmo sobe se sempre quase sem perder a cadencia, nas descidas com malta que vai comigo e levam 26er , elas descem mais rapido de inicio mas eu logo as apanho e tenho de por travao hahah
 

BrunoM13

New Member
Boas malta, estou a ponderar alterar para vermelho os seguintes componentes:

-tampa da caixa de direcção
-anilhas de direcção
-aperto do espigão de selim
-parafusos pedaleira, discos, bombas de travão, manetes de mudança e travão vermelhos


Tudo alterações de nível estético...

O que me dizem....?
 

maddog

Member
Tens ai uma bela maquina.

Com as alteraçoes que fizeste e pensas fazer, vais torna-la unica força avança nisso.
Aproveita e procura componentes mais leves, eu fiz umas alterações muito parecidas na minha Factor, e digo te que no aperto de selim passei de 56gr para 9grm LOLOL é uma piquice mas é so para te dar o exemplo.

By the way, a minha Merida Big 7 CF full xt, Moded está a caminho, ainda esta semana conto estrear, depois com tempo dou o feedback das rodas 27,5.
 
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