Duvidas nos pneus (continental)

Eu tenho um set de race king 2,2 á frente e 2,0 atrás.
Creio que combina bem, o da frente pesa 550g e adaptei para tubless sem o ser, e funciona as mil maravilhas. E por 15€ não se pode pedir mais.
No rodado traseiro tenho um tubless de 600g para evitar furos e tem resultado sem problemas, e custou 25€.
Apenas denoto uma perca de tração a subir quando forço o andamento, isto em relação ao anterior pneu, hutchison cobra.

Quem tem o x king sabe se terá melhor tração em relação ao race king especialmente a subir ?
 
Ainda nao vou meter ja os pneus pois os que tenho ainda fazem uns 400km dependendo de onde andar... Agora ando a namorar um quadro :D Mas depois dou feedback dos pneus
 

FIRE_TVD

Member
ninisagre eu tenho x king 2.2 a frente e atras e so tenho bem a dizer...

em comparação com os race nao ser pois nunca tive rece king mas pelo que podes ver ao comparares lado a lado os pneus nas imagens que eu coloquei na pagina anterior acho que o x king tera mais traçao pois como tem os pinos mais espaçados que o race a "tempo" para eles se agarrarem ao chão enquanto os race tem mais pinos mas tao muito proximos isso nao dara espaço para de cravarem no chao e agarrar, pelo menos vejo as cenas neste aspecto....


andre tens projecto do tua bike? partilha ai o link pa eu ver....
 

FIRE_TVD

Member
andre peixoto eu tenho uma bike total como tu pronto a rolar tenho cerca de 80 kg e tenho 2 x-king2.2 montados e rola lindamente e quando é preciso traçao ta la...
qunado ando na terra fico com os pneus castanhos edps faço alcatrao e noto so uma pekena linha é que fica limpa ou seja é a area de contacto a rolar em alcatrao marquei na imagem o que fica limpo no x-king ou seja uma area muito pequena que se traduz em pouco atrito e nao tenho um race king mas deduzo que a area a rolar seja mais ou menos o que marquei....

 

FIRE_TVD

Member
sim tou a partir do principio qeu temos umas pressao mista , tipo nem muito cheio para fazer terra nem muito vazio para poder rolar em alcatrao.... porque pelo que vejo se aumentar a pressao nos x-king a area de contacto reduz ainda mais mas depois em terra fica muito duro e salta muito...


mas tas a ver o pneu que pela teoria seria pior rolador por ser mais cardado acaba por na pratica ser melhor pois tem menos area de contacto e fica-se com o bónus de ter melhor traçao e maior segurança em curva que race king....
 

FIRE_TVD

Member
eu pa ser sincero nem sei que pressão tenho lool meti 30 psi mas depois foi andar em alcatrão foi na boa mas depois em terra tava a saltar muito parei e tirar pressão a olho lool mas tenho de meter um bocadinho pois ta um bocadinho baixo demais....

nao noto desgaste de maior faço algum alcatrão pa chegar ao mato e ate agora ainda tenho os pelinhos e tudo loool so fiz pa i uns 60 ou 70 km.... mas ate agora tudo bem tou super satisfeito com eles.... e se calhar pa próxima rodada ate vem em 2.4 pois como 2.2 sao tao leves a rolar não me irei importar de perder um pouco de rolar por uma traçao superior a que tenho... e pelo que vejo destes pneus em 2.2..... uiii isto em 2.4 deve ser brutal....
 

FIRE_TVD

Member
ok vou ver se oriento um paquimetro...

mas olha que nao faz muito balao tenho fotos deles c os tais 30 psi (32,33, n foi certo) e nao parece nada balao
 

FIRE_TVD

Member
acima de tudo tens ver o limito de euros.... é logico que se tiveres disposto a gastar 30 ou 40 euros tens outras opçoes melhores ....aqui falamos de bom e barato e nao de bom e caro loool
 
Pois aqui é low cost do melhor :D Bem esta historia dos Race King e X-king está a dar que falar... Mas o Fire_tvd até tem a sua razão mas o André também em relação ao desgaste... É dificil decidir
 
Isto dos pneus serem indicados tanto para o rodado da frente ou traseiro acho muito mais complicado.
Já testei o race king em 2,2 no roda fontal em pneu sem arame e tem um bom comportamento, e sempre usei pneus 2,1.
Ter pinos mais altos ou com espaço mais aberto entre eles nem sempre pode ser melhor. Tenho agora numa bicicleta na roda traseira um hutchison black mamba, este pneu esta no mercado a pouco tempo e tem um rasto com pinos bem fracote, muito pouca altura. No entanto o comportamento é exemplar. e anteriormnete andava com hutchison cobra que tambem tem rasto com pinos baixo mas este novo é bem pior nesse aspeto.
Na frente tenho um schwalbe racing ralph de 470g mas só para a frente ! Nunca metia na traseira.

FIRE TVD, referes a montagem da espc epic ? Tenho de tirar umas fotos
 
Já não fui a tempo de edit o post... Não era sobre a minha bike... FIRE TVD, referes a montagem da espc epic ? Tenho de tirar umas fotos

 

FIRE_TVD

Member
na boa minisagres, epa tas aqui a falar de pneu de 40 e tal euros... nao é uma comparação justa com os 14 euros do x king e race king .... loool

o ponto aqui é pos 14 euros que custam qual sera o melhorzito...
 

Peixinhus

Active Member
Malta até parece que vão casar com os pneus :D Muda-se de mulher 3x mais rápido mas continua-se com os mesmos pneus. Podemos aprender alguma coisa com comentários aqui pelo fórum mas uma maioria que já testou vários pneus e anda sempre no limite defende normalmente a utilização das mesmas marcas/modelos...Finalizando rompam pneus com força e depois tirem alguma conclusão, ou então utilizem os que se falam por cá. Minisagres qual a razão de nunca meteres um ralph de 470gr na traseira? O ralph por norma é um pneu com caracteristicas de tracção embora não seja obrigatóriamente...Se gostas da sua prestação na frente é na boa .

Abraços
 

FMCurto

Active Member
Não gosto de discutir pneus porque acho que vai muito do que cada pessoa espera ou como os usa, usei x-king de arame durante alguns milhares de km mas sempre achei pouco seguro à frente por isso mudei a frente para moutainking de arame e a confiaça aumentou mas como a versão 2.2 é bastante mais pequena que o x-king a frente parecia desporporcionada e acabei por por a frente o rubber queen/trail king, desta vez em protection assim como um x-king novo protection atras.O rubber queen é quase pneu de tractor,mas da uma confiança brutal ao ponto de um x-king parecer muito limitado,dai dizer que irei exprimentar o mk atras.
Não faço competição por isso não me diz nada o ser pneu rapido ou pesado, nem sou muito agressivo mas gosto de divertir e tenho tentado evoluir fazendo trechos que via como complicados.
Dizem ser muito complicado converter pneus de arme para tubeless,sobretudo os Continental, dai ter optado por Protection mas ainda hei-de tentar,talvez volte aos de arame se o conseguir,ja que o rodado de um trail-king ou moutainking compensa a tal diferença de tração do blackchilli.
 
Eu tenho duas biklas e com sets de pneus bem diferentes, por isso dei essa comparação embora com preços bem diferentes.
Mas curioso na continental temos pneus muito identicos e preços com diferenças bem grandes na mesma gama. tenho dois race king, um custou 15€ e outro 25€ e com rasto igual mas um tubless e outro adaptado. Nas promoções encontramos pneus a preços interessantes, normalmente compro e guardo.
Apenas encontro um grande defeito nos continental, não ter a medida 2,1.
Não meto um pneu de 470g na roda traseira apenas por não querer ter furos... nem me lembro da ultima vez que furei.
 
Last edited:
Top