Duvidas nos pneus (continental)

Boas malta,

Tenho o meu pneu de trás a ficar careca e queria comprar outro, apos ter estudado muito e ler o tutorial estou inclinado para o Continental Race king, mas é assim, qual a medida/ largura do pneu que devo escolher e o que significa o Rigido. Estou a pensar mandar vir pela Probikeshop e eles têm mas é Rigido e gostava que me conseguissem eplixar isso e as medidas.

Obrigado,
Cumprimentos
 

Peixinhus

Active Member
Rigido significa com arame nas laterais (wired) . Depois tens os flexiveis (kevlar). Apostava num de 26x2.00 na versão flexivel (suponho que seja para roda 26") O Race King apesar de ser um pneu polivalente não será a melhor opção para o tempo lamacento que se avizinha mas aposta nesse.

Abraços
 

leoneljbsantos

New Member
Tenho a mesma dúvida, no entanto o que me foi aconselhado foram os Maxis Larsen TT. Após pesquisa, o que encontrei, em forma de resumo, foi:
- Rocket Ron à frente
- Nobby nic ou maxis ignitor a trás
- Em alternativa, ignitor à frente e a trás.

Estou a estudar o caso :p
 

commendatore

New Member
Eu também optei pela Schwalbe. Já vou no 2 par.
Desta feita comprei um Nobby Nic 2.25 para a frente e um Racing Ralph 2.10 para trás.
Já tive Rapid Rob tb, mas para a época que se avizinha (inverno) convém ter uns tacos maiores atrás.
O que não falta é opcções...
 

raziel

New Member
Boa noite!

Estive a fazer umas pesquisas aqui pelo fórum e tenho visto que há muito pessoal a colocar o pneu Schwalbe Racing Ralph atrás.

Acontece que comprei esse pneu mas com o objectivo de o colocar na frente pois parece-me com bom aderência para as curvas e com o rasto demasiado grande para a roda traseira onde se pretende ter boa rolagem.

Estarei a fazer mal? É que como ainda não vi o pneu ao vivo, as fotos podem enganar.
 

commendatore

New Member
POis... enganam. Se achas o Racing Ralph com muito taco é porque é "impressão". Não é dos mais "slicks" mas não é de perto nem de longe algo com mt taco, daí apostarem nele para a traseira.
 

FIRE_TVD

Member
andre.f.a.silva nao sei a diferença de performance e durabilidade entre os racing ralph e x-king, mas depois de ter estes x-king digo-te uma cena... 27 euros por um pneu? Naaaaah...
eu dei 28 por 2 e pelo que tenho visto nas minhas voltas, cada vez gosto mais deles :p

pneus 3 B

Bom Bonito e Barato
 
28€ pelos 2 mas ambos de arame certo? Eu ja ouvi dizer que os da continental são 5* E estou inclinado a comprar um X-king e race king um para tras e outro para a frente. Xking frente e o Raceking para trás... 14€ cada um é bem bom!
 

FMCurto

Active Member
É muito complicado sugerir pneus, o que para uma pessoa é quase pneu de down-hill para outra é normal, as expectativas variam muito de pessoa para pessoa, mas como já tive X-King de arame atrás e a frente, depois só atrás, e agora em Protection atrás sempre na medida de 2.2 vou dar o meu bitate.
Os de arame são bons desde que não apanhem humidade, ao mínimo vestígio de raízes ou pedras molhadas patinam imenso, em tempo seco e pisos compactos funcionam muito bem,se bem que à frente com gravilha ou areia fogem um bocado_Os Protection -ou outra variação com BlackChilli- melhoram bastante no molhado mas tornam os tacos muito frágeis, o meu actual de trás tem vários tacos que se partiram, 1 ou 2 desapareceram mesmo, e nem sequer sou muito agressivo com eles.
Gosto da velocidade deles e do conforto que dá pelo seu volume (um X-King 2.2 tem quase o mesmo volume que um Mountain-King 2.4) mas quando chegar a altura de trocar o de trás vou provavelmente mudar para Mountain King.
 
Last edited:

FIRE_TVD

Member
os meus sao de arame e ja tem black chilli compound pelo menos foi a info que vi em varios sitios....

ja fiz vários tipos de piso e nunca vi tal falha de aderência.... eu tenho x king 2.2 atras e a frente e acho muito bom rolo bem e quando é preciso tenho aderência, areias, algumas pedrinhas soltas, ate erva... e quando estes acabarem volto a comprar igual se ainda encontrar a este preço loool
 

FMCurto

Active Member
Ou não são de arame ou não têm BlackChilli :) por esse preço inclino-me para a segunda hipótese.

http://www.conti-tyres.co.uk/conticycle/ti XKing.shtml

Lá está, diferentes pessoas, diferentes expectativas.Segundo o que se lê por ai os de arame são fabricados na Ásia e os outros na Alemanha, parece lógico haver maior variação de qualidade nos de arame mas os que tive eram um pesadelo em qualquer superfície lisa molhada.Eu gosto muito para trás...no verão e primavera.
 
Isso já é muita coisa que nao sabia... BlackChilli etc... :eek: Bem mas se calhar compro é um xking e race king de arame para nao gastar muitos € e depois vejo se gostei ou nao, que dizem?
 

FIRE_TVD

Member
tal como disse se tem ou nao n sei mas que agarram agarram....

x-king pa frente acho boa opção mas quanto ao race king pa traz epa tem pinos muito pequenos nas laterais,nao me inspiram confiança nenhuma no que toca a curvar

como podes ver aqui a comparação, entre os 2, o race king pode ter mais pinos nas laterais mas sao baixinhos a mim no me convenceu... eu tenho x-king a frente e tras e nao sinto a bike nada pesada a rolar, e tenho segurança a curvar...

os 2 do meio x king e race king nesta ordem



aqui vez de lado nota-se a "falta" de apoio lateral no race

 
Last edited:
Top