dores nas pernas (coxas)

#1
Olá boa tarde
Estou a reiniciar-me no btt depois de 2 anos sem tocar na bike tirando uma voltita aqui ou acolá sem expressão.
Estou com um problema que são as dores nas pernas pouco depois de começar a andar.
Vou andar com os meus colegas e passados alguns km, poucos, ainda sem grande cansaço nem com respiração alterada, basta ter que fazer mais um esforço e começam-me a doer as pernas (coxas somente) de tal maneira que por vezes não aguento as dores parece que me estão a espetar alguma coisa nelas. Sei que o doer faz parte deste recomeço, sei que com o tempo elas vão aliviando, mas as dores são duma força que me obrigam a parar mais vezes que o desejado e que assim é dificil evoluir.
A questão é se alguem sabe como aliviar estas dores nas pernas (coxas)?
Obrigado
 
#2
Mas isso é a pedalar a direito ou a subir? Eu senti isso mais nas subidas quando voltei a pedalar à uns 3 meses atrás. E a solução, foi reduzir as mudanças que usavas nas subidas. Apesar o pulmão estar fixe, o muscular das pernas não estava ao mesmo nível....
 
#3
Boas: ao iniciar o treino/ passeio é "necessário" ou melhor dizendo aconselhavel a um aquecimento. Rodar braços/ anca, pois são eles que também vão aguentar algum tempo com peso. Fazer elevação das pernas intercalando (aquelo tipo de aquecimento que fazem os surfistas antes de entrarem na água). Também há quem passe pomadas/ balsamos de aquecimento (á venda em farmácias e lojas de bikes), outra malta opta por tomar magnésio (tipo centrun)..espero ter ajudado.
 
#4
As pernas tanto doem a pedalar numa mudança mais alta ou mais baixa e a subir ou a direito o problema é esse. Uso uma pomada de aquecimento da Born e realmente aquilo aquece e alivia durante uns tempos depois volta tudo ao normal tambem a conselho de um colega meu estou a tomar até acabar a embalagem magnésio ok. Eu vou andando de bike, durante a semana há noite aproveito mais pra rolar aos domingos vou com a malta pra terra e mais a serio.