Dor de cabeça

lycasblack

New Member
Boas, já aconteceu a alguem dar uma volta mais puxada chegar bem a casa, tomar um banho e almoçar e passado um bocado ficar com uma dor de cabeça mesmo forte :tungas:? Aconteceu-me este domingo não sei se foi de nao ter bebido liquido suficiente mas fiquei mesmo mal.
Jorge
 

Paulo986

New Member
Boas, a mim acontecia-me muito isso, hoje já raramente me acontece, eu deduzi que fosse do cansaço, de dormir mal/pouco, uma má alimentação antes desse esforço físico e falta de treino e depois ir puxar muito fazia com que quando acabasse a volta, almoçasse me viessem umas dores de cabeça que não desapareciam o resto do dia, até me custava a adormecer com tais dores fortes!

Ou seja, acho que isso acontece quando o nosso corpo não está preparado para fazer tal esforço e nós o fazemos!

Dormiste quantas horas de sábado para domingo? (1h a menos dormiste porque mudou a hora)
Tens feito uma boa alimentação?

(espero não ter dito nenhuma "besteira" mas falei por experiência própria)

cumps
 

hdiogo

New Member
A mim de vez em quando também acontece, só não se será devido também a renites alérgicas que me chateiam de vez em quando.
 

Kamoes

Active Member
Hidratar bem durante o esforço, e principalmente depois é meio caminho andado para não haverem dores!

Sol, muito BTT, e má hidratação são dores de cabeça certas!

Varia de pessoa para pessoa... eu costumo ter dores de cabeça depois da manhã de Domingo no BTT, e é costume aparecer a tal dor de cabeça depois do almoço.... e só desaparece no outro dia de manhã.

O que aconselho mesmo é que hidratem bem depois do esforço! Usem o suplemento que usam quando vão pedalar, e façam sempre 1 bidão quando chegarem a casa... e vão bebendo esse bidão calmamente...

Eu experimentei isto há duas semanas, e já não me doeu a cabeça ;)
Esta semana fiz o mesmo, e 0 dores!

No MEU caso é disso, mas o vosso pode ser diferente!

Abraço ;)
 

MSoares

Member
Isso pode ser pura e simplesmente cansaço ou mesmo obra do acaso. Eu nunca levo barras de cereais ou energética nem bebidas isotónicas (quanto muito levo uma banana) e não me recordo de alguma vez me ter sentido assim. Não raramente em tempos de escola quando chegava a casa por vezes vinha com dores de cabeça quando saia mais tarde, mas por causa do ciclismo/btt nunca tive qualquer problema
 

SoveskY

New Member
Esse sintoma é práticamente uma constante para mim. Acho que se deve ao facto de eu fazer demasiado esforço para aquilo a que o meu corpo está preparado.

Creio que o facto de eu ter o sangue demasiado grosso também contribui um bocado.
 

Rufio

New Member
Boas


Em enxaquecas tenho uma vasta experiencia...

Desidratação e alimentação pouco saudavel são as causas.


Beber bastante liquidos mas não so quando tas a andar...tens de beber antes e depois tambem. Fazer refeições equilibradas...

Uma coisa que não ajuda é andar ao sol...se puderes evitar melhor.


Cumps
 
Top