Diferença entre o BTT e o Ciclismo de Estrada.

Curandeiro

New Member
.... :shock: é uma série de auto-respostas bem estruturadas. :wink:

E quanto á DEDICAÇÃO e ATITUDE dos responsáveis do BTT deve sair mais barata que a dos treinadores e directores desportivos da praça.

E outra coisa, falo com um conhecimento profundo.

E os não se vê os carros no parque da federação, porque desconfio que teriamos de pagar também.

Porque se anda a pedir que os grandes clubes de futebol invistam no Ciclisto... não são os mesmos responsáveis pelo BTT...??? Assembleias, Formações, é isso o melhor que conseguem...?
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
É apenas uma opinião como muitas outras deveriam ser colocadas aqui, que mais idias há. Apenas acho que o presidente e os responsáveis da federação, têem mais folga para nos porem de parte na partilha do bolo, se a gente nem sequer aparece a reclamar o bolo. Como sabes, é na assembleia geral, que se trata e propõe tudo. e acredita, sou novo nisto (desde 2003) e sempre ouví a história de não sermos apoiados. sempre pensei que iamos lá pedir, exigir, reivindicar apoio. Afinal esse apoio era pedido e falado entre nós, nas provas e nos cafés, ou então aqui no fórum, não no sítio certo. se queres um aumento do patrão, não vais pedi-lo e reivindica-lo aos colegas. vais ao patrão. Quanto à formação ela demonstra ao presidente e responsáveis da federação, o nível de interesse que temos pelo nosso desporto. e felizes vão eles, que nimguém lá aparece a pedir nada. Mais sobra para a estrada.
Quando um dia eu fôr presidente da federação de bicicletas com rodinhas, e tiver que levar lá com os tipos dos triciclos a quererem massa e apoios, o que vou gostar é quando os triciclistas não aparecerem na reunião magna. sinto-me folgado, para dar tostões aos triciclos e investir forte nos rodinhas, que são quem eu gosto, e além disso, até são tipos interessados, que vão às formações, fazendo-me fazer boa figura no Instituto Português do Desporto, ao contrário dos triciclos, que por eles nem devia haver formação... isso é para quem não sabe nada.

opiniões... e foste tu que pediste estas opiniões, mas esta tua opinião curandeiro, reflete o pensamento da maioria. Eu sou dos poucos, mas já começa a haver alguns que olham para dentro, em vez de sempre procurar o problema em terceiros. quanto mais forem a contestar e olhar para o que se faz dentro, procurando mudar, mais rápido o BTT sái do fosso. Não imaginas como é que o triatlo funciona, e eles já estiveram na Federação portuguesa de ciclismo. mas lá trabalha-se a sério, não se fica a dormir no dia da assembleia. nem se deixa o presidente da federação a falar com 2 ou 3 gatos, como aconteceu no dia em que o presidente da federação foi a Aviz (taça de portugal 2006, sábado à tarde). onde estavam os que acham que tudo está mal? nada, nimguém foi lá dizer ao chefe o que está mal, excepção de 2 ou 3 ou 4, a maioria que podia alí ter feito a diferença e tentar fazer algo, pôs-se nas normais tintas... e o presidente esfregou as mãos mais uma vez e pensou concerteza... isto é de loucos, fartam-se de reclamar, hoje venho cá para os ouvir e nada... massa para a estrada, que estes tipos já têem tudo. Se era só isto já era mau, mas não estando contente, o BTT representado por poucos dedicou aquele precioso tempo a debater os problemas de análises e contra análises e suspensões e xixis, e etc., de um atleta apenas, até o homem encher a cabeça e acabar a reunião. e mais uma vez foi feliz com o BTT... eu ví na cara dele a felicidade, e imaginei logo os próximos anos do BTT. eles foram em parte construídos naquela reunião. Esteve lá pessoal que vem aqui, e quer bem o BTT, e pode dizer se aquilo foi uma reunião para o BTT falar ou foi o lavar de uma suspensão mal digerida com razão ou sem ela. Para melhora o BTT não foi. Faltou lá a união - uma reunião prévia com todos paradefinir estratégia única para demonstrar força... delegar em um ou dois o parlapié. nada, o pessoal chefe, ficou a vêr a maratona desse dia.

tem mesmo que se mudar a mentalidade e o esforço, e a atitude, pois isto é desporto olimpico... zeus
 

Paulo.Cabanas

New Member
Já repararam bem as respostas que dão uns aos outros aqui no forúm?
Nem aqui há concenso.

Querem fazer algo mais pelo BTT como foi feito pelo triatlo?

Eu dou a cara e o corpo para ajudar, apesar de não perceber nada disto. Já estou é farto de ouvir aqui os chamados "velhos do Restelo" (desculpem-me usar uma expressão que não é minha), a criticar só o mal mas, sem se mexer. Portanto podem contactar-me para ajudar em algo a ser feito em prol do BTT NACIONAL, DOS JOVENS E DOS MENOS JOVENS.

Sejamos directos. Com todas as regras. Sem problemas e sem dúvidas para ningúem. Mas também sem heroismos. porque disso também já estou farto de ouvir e ver.

Parabéns aqueles que tocam nas feridas do BTT Nacional sem medo de represálias . Também tenho pena de quem se esconde e não dá a cara pois, todos nós nos enganamos.

Quem mais se chega à frente?

Os estágios do ciclismo são de quantos dias mesmo? Para quantos atletas? E o XC, e o Downhill? E as restantes classes?

Cumprimentos e pensem bem o que querem para este desporto e para os jovens deste pais.
 

Curandeiro

New Member
Federação Portuguesa de Ciclismo..., o BTT até hoje sobreviveu apesar do esquecimento da Federação, o BTT até hoje sempre pagou para poder organizar eventos e ter a presença honrosa e desnecessária dos dirigentes federativos nas provas.

Precisamos de uma Federação Portuguesa de XC, que defendam os nossos interesses e que não nos iludam com reuniões que nunca deram em nada, e que nunca trouxeram nada ao BTT.

O BTT hoje é uma realidade incontornável, tendo sido até hoje um montro fácil de esconder.

A Subida da Senhorada Graça é uma prova que arrasta milhares de espectadores com décadas de existência e com toda a publicidade inerente, no entanto este fim de semana 13/10/2007 uma simples maratona na póvoa teve esse mesmo impacto com milhares de participantes.

Só para situar aqueles que pensam, que só as assembleias e reuniões e acções de formação resolvem as coisas, aqui vai um relato real.

Foi organizado "muito mal organizado" um passseio ciclo-turista no dia de descanso da volta a portugal, onde milhares de fans participaram, no entanto poucos foram os que gostaram, além que não haver quase apoio ao longo do passeio chegou mesmo a acabar a água. No entanto no fim para os ciclo-turistas VIP houve um repasto digno de reis, eu sei disso na 1º pessoa.

VAMOS ACORDAR, porquê? Porque podemos e temos poder para isso.
 

Paulo.Cabanas

New Member
"Só para situar aqueles que pensam, que só as assembleias e reuniões e acções de formação resolvem as coisas, aqui vai um relato real."

Mas se for feita força e for mostrada nesses locais a máquina que o BTT em todas as suas vertentes representa, de certeza que se começa a mudar muita coisa. (Digo eu).
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
- Maior nível de especialização técnica com formação. Imprescindível no sucesso de qualquer coisa, desportiva ou não! Quer se queira , quer não!
- Maior participação nos centros de decisão. Não deixar nas mão dos outros o nosso poder de decisão.
- Maior união, com a criação de uma plataforma de equipas e atletas que elejam uma voz (2, 3 4...) representativa de todos.
- Apresentação e debate de estratégias de acção dessa plataforma; apresentação à federação dos resultados dessa plataforma sob a forma de reivindicações justas e proporcionadas.
- Criação de uma comissão de BTT, mas a sério, com gente do BTT e interessada no desenvolvimento da parte desportiva do BTT. Sempre o BTT será pertencente à federação de ciclismo (como em todo o mundo, não há excepções, regras UCI), mas delegado nesta comissão de gente de força do BTT. Esta comissão seria criada a partir da plataforma de equipas e atletas. Seria esta comissão, depois de muita luta da plataforma, a decidir sobre o BTT. (exº está na liga de futebol, que estando debaixo da federação de futebol, tem e vive sob relativa autonomia).

Estas são as minhas propostas, as minhas ideias sobre a revolução que o BTT precisa.

Como? fácil como tudo na vida que se queira fazer: - Eu, que tenho tanto tempo, vontade e esperteza como todos os outros interessados (directores e atletas, e organizadores), sou o 1º a assinar presença num encontro nacional ou regional (zona de lisboa. outros proponham aqui encontro de outras zonas), com vista ao debate de ideias e criação dessa plataforma que visará à criação de uma comissão verdadeira de BTT, com gente do BTT. Os interessados no BTT que assinem a seguir. Apareçam muitos e bons, e vai-se fazêr algo bom e forte. Não apareça nimguém, como é costume e continue-se a falar sem agir. (e não vai aparecer nimguém, pois isto dá trabalho, e o grande problema da malta é que não quer trabalho, por isso apontam tudo à volta menos os próprios)

Já houve outra comissão de BTT. A maioria dos elementos não eram do BTT. Uma (??!!) pessoa representava o BTT nessa comissão (pessoa respeitadíssima no meio do BTT e da Federação, com nível, conhecimentos e empenho para nos representar bem - os interessados e conhecedores do btt sabem de quem falo). E essa comissão reuniu, e nada numca decidiu que nos melhorasse a vida. Pudera... a comissão de BTT era maioritáriamente de estradistas e gente à estrada ligados. Surpresa foi na reunião de prova castro marim 2006, quando disseram haver comissão e até representante das equipas... nimguém das equipas sabia de nada... e nem mais quis sabêr.

E a ideia é só uma: ir reivindicar e buscar os apoios que o BTT, DESPORTO OLÍMPiCO merece. Os apoios pelo menos traduzidos numa situação em que a federação não perca com o btt, mas NÃO GANHE! Entre dinheiro recebido do IDP, das licenças de centenas, das organizções de provas (o organizador da taça, PAGA milhares de euros por prova à federação para poder organizar as provas, fora as maratonas DH...etc), só sobram 18.000 míseros euros ??? para nós ??? para tudo ???

E a culpa é deles por nós estarmos calados e alinhados ? Eles fazem bem o papel deles. nós não !

Estas são as minhas sugestões Curandeiro. Respeitosamente, quais são as tuas ?

paulo marinheiro
 
Top