[Crónica] Foto e Pedal por Terras Limianas.

Vanderbike

New Member
Mais vale uma imagem
ou mais!!!!!!!!!!!!!!!
que mil palavras

p1000600m.jpg

Que caminha fofa Claviculas !!!!!!!
p1000603n.jpg

Vá lá D'Artagnan salva a Donzela
p1000604f.jpg

Cuidado Podes ir ao Buraco !!!!!!!!!!!
p1000606n.jpg

Uma Mãozinha,
Sempre pronto a ajudar
p1000608.jpg

Ai- Ui AI ---------------
Tenrinhos é só uns piquinhos......
p1000610.jpg

Pronto,
Lá deu para continuar.....
p1000611p.jpg

p1000591b.jpg

p1000593q.jpg

p1000595.jpg


Mas que Gostei, gostei.....

Este Clavículas faz cada coisa para aparecer na fotografia....

Cumprimentos
Vanderbike
 

Myrage

New Member
A pista de DH devia tar vedada a certas pessoas ..... :mrgreen:
Ainda se dão ao luxo de dizer "ah, apeteceu-me largar os travões.... falhei a curva por 1mm". Na próxima leva uma fita métrica :lol:

MY
 

Lee

New Member
Myrage said:
Lee o track que falas é ciclavel em ambos os sentidos. Se queres evitar o alcatrão faz o track no sentido inverso ao que eu fiz. Até é mais facil.
Inicias a ascensão à Sra do Minho lá para os lados das Lagoas.

MY



Eu fiz como estava no track. Estava a pensar que houvesse alternativa sem ter que repetir o percurso (subir/descer).
 

Myrage

New Member
Este domingo numa tentativa de banir a preguiça lancei-me até Corno do bico – Paredes de Coura, a partir de Ponte de Lima.
Comecei por alimentar o Corpo numa esplanada plantada de frente para o Rio por volta das 8h10. De forma a vencer o desnível de 850m de rajada que tinha pela frente.
O percurso no total ainda não estava delineado, mas á medida que ia progredindo no terreno assim ia improvisando alguns km.
No total facturei 71km a uma manhã que terminou pelas 13h10. E que passou por Corno do Bico – Arcos de Valdevez – Ponte da Barca – Ponte de Lima.

cbico.jpg


dscf0395r.jpg


O Novo albergue restaurado para peregrinos
dscf0396v.jpg


dscf0398t.jpg


Algo a explorar ...
dscf0399ee.jpg


A mesma Historia de sempre...
dscf0406a.jpg


dscf0408vs.jpg


dscf0411w.jpg


dscf0414u.jpg


dscf0415w.jpg


dscf0417.jpg


dscf0420h.jpg


Um abrigo.... !
dscf0422r.jpg


A Peneda .....
dscf0431l.jpg


MY
 

kezia

New Member
boas MYRAGE, no sabado passado eu e mais uns amigos fomos andar para ponte de lima, somos de guimaraes.

deixamos a viatura no areal junto á ponte, arrancamos pelos caminhos de santiago e fizemos 12klm, depois junto a uma casa militar deixamos o trilho e seguimos em direcçao a duas capelas juntas que nao sei o nome, depois seguimos em direcçao até arga de baixo(ou cima, nao sei bem), na aldeia seguimos um pouco pelo alcatrao e viramos para um estradao que vai ter ás eolicas, a certo ponto seguimos por um trilho muito fixe que nos levou á capela da sra do minho, daí descemos pelo alcatrao e na aldeia em baixo apanhamos um trilho de terra bem empedrado que nos levou á capela da santa justa e o "tanque", daí foi sempre a descer até ponte de lima.

muito fixe o percurso, fez lembrar a Peneda a nivel de paisagem. uns 60klm e 2000m de acumulado, enganadores apenas pelos caminhos empedrados que faziam puxar mais o corpo.

cumprimentos.
 

Myrage

New Member
kezia said:
boas MYRAGE, no sabado passado eu e mais uns amigos fomos andar para ponte de lima, somos de guimaraes.

Deixem ficar a Gripe A por essas bandas :lol:

kezia said:
.....arrancamos pelos caminhos de santiago e fizemos 12klm, depois junto a uma casa militar deixamos o trilho e seguimos em direcçao a duas capelas juntas que nao sei o nome......

Não estou a identificar a Casa militar, nem as duas Capelas..! Fiz o Caminho do Tiago em 2007 e nunca mais lá voltei. Mas fiquei curioso.

kezia said:
..... depois seguimos em direcçao até arga de baixo(ou cima, nao sei bem), na aldeia seguimos um pouco pelo alcatrao e viramos para um estradao que vai ter ás eolicas...

Penso que terá sido Arga de Baixo !
Para subir aos eólicos a partir de Arga de Cima so por via de uma calçada. Tens aqui fotos da pedreira: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,63510.0.html

kezia said:
muito fixe o percurso, fez lembrar a Peneda a nivel de paisagem. uns 60klm e 2000m de acumulado, enganadores apenas pelos caminhos empedrados que faziam puxar mais o corpo.

Peneda...! Se o tempo o permitir, espero recordar a Serra d`Arga enquanto o corpo gemer pela Peneda. Isso já no proximo FDS.

MY
 

jorgeviana22

New Member
espetaculares percursos na zona de ponte de lima que eu desconhecia,nem parece k sou do concelho vizinho...e em arcos de valdevez ou ponte da barca ja algem pedalou?o k acharam?
 

kezia

New Member
olá Myrage...

olha a casa militar fica no kilometro 12 ou 13 dos caminhos de santiago, começando na ponte romana, por esses kilometros é onde tem uma subida que tem de se fazer com a bike as costas, parece que é famosa essa subida e no fim da mesma tem a casa militar, sitio onde os caminhos seguem para a direita e o percurso que fiz segue em frente e mais á frente tem as duas capelas.....tenho fotos, mas meter aqui tá escuro!!!
 
Top