Paulo.Cabanas
New Member
Boas,
Hélio, normalmente os bar ends têm 1,5 cm de largura.
Fazes assim:
1º Desapertas as manetes e shifters e empurras tudo para o lado interior (para o lado do avanço).
2º Cortas os punhos do lado de fora(aquele lado que tapa o buraco interior do guiador) o suficiente para retirar a tampa lateral.
Ficam com o desenho de um tubo
3º Empurras os punhos também para dentro do guiador (sentido do avanço do guador) como fizeste com as manetes e controlos das mudanças.
4º colocas os bar ends à face do guiador. Os parafusos têm que ficar virados para baixo.
apertas os bar ends e colocas as tampas dos mesmos no guiador.
5º Fazes todo o processo inverso descrito nos pontos 3, 2, 1. Ou seja, puxas os punhos contra os bar ends de modo a que fiquem encostados aos mesmos.
6º Depois puxas as manetes e os shifters contra os punhos e apertas tudo.
7º Deverás ter em atenção o angulo que os teus punhos fazem quando estás a travar. A mão aberta em cima do punho e da manete de travão deverá ser uma linha recta. Pelo menos é o que eu faço para estar confortavel.
Espero ter tirado as tuas dúvidas. Qualquer coisa apita.
Cumprimentos,
Hélio, normalmente os bar ends têm 1,5 cm de largura.
Fazes assim:
1º Desapertas as manetes e shifters e empurras tudo para o lado interior (para o lado do avanço).
2º Cortas os punhos do lado de fora(aquele lado que tapa o buraco interior do guiador) o suficiente para retirar a tampa lateral.
Ficam com o desenho de um tubo
3º Empurras os punhos também para dentro do guiador (sentido do avanço do guador) como fizeste com as manetes e controlos das mudanças.
4º colocas os bar ends à face do guiador. Os parafusos têm que ficar virados para baixo.
apertas os bar ends e colocas as tampas dos mesmos no guiador.
5º Fazes todo o processo inverso descrito nos pontos 3, 2, 1. Ou seja, puxas os punhos contra os bar ends de modo a que fiquem encostados aos mesmos.
6º Depois puxas as manetes e os shifters contra os punhos e apertas tudo.
7º Deverás ter em atenção o angulo que os teus punhos fazem quando estás a travar. A mão aberta em cima do punho e da manete de travão deverá ser uma linha recta. Pelo menos é o que eu faço para estar confortavel.
Espero ter tirado as tuas dúvidas. Qualquer coisa apita.
Cumprimentos,