é e será 26 por muito tempo xD por acaso estive hoje de manhã a comparar num
simulador e a 100rpm do 42 para o 36 são cerca de 6.9km/h de diferença, não é muito mas por exemplo, quando saio do trabalho apanho uma descida que nem é muito acentuada e já começo a pedalar no vazio com o prato 42, com o 36 devem-me saltar as pernas
O problema é eu fazer bastante estrada com esta bike e sentir por vezes este pedalar no vazio. O duplo prato iria acabar pelo menos com a duplicação de velocidades e simplificar as mudanças... e acho o 24-38 ideal para o que faço e para a minha condição física e aceitaria perder os cerca de 4.6km/h agora o 36 deixa-me uma pensar se não seria uma diferença muito grande.
Mas como
baratos e
38t não se enquadram na mesma frase tudo se resume a eu meter um 36 barato para testar e chegar a uma conclusão. Mais tarde quando a pedaleira entregar a alma ao criador talvez meter logo uma pedaleira dupla Deore 24-38 caso não me oriente com o 36.
Obrigado edununo mais uma vez pela orientação já aprendi mais um bocado
cumpts
EDIT: só a título de curiosidade, olhei melhor para o simulador e no 36-11 a relação é 3.27 que é muito semelhante ao 42-13(3.23), o que na prática era como se perde-se o carreto 11 por isso vou testar durante as próximas viagens não meter este último carreto e já fico uma ideia da diferença (penso eu).