Comprimidos para Cãibras

TheShadow

New Member
Então pessoal.......... vários user que já compraram e ningúem mete aqui a composição disso e/ou as caractristicas?
 
É só ires ao site e econtras lá a informação toda...

http://www.hammernut.co.uk/electrolyte--endurolytes-120-capsules-11-p.asp

De qualquer forma, aqui tens:

Ingredients Endurolyte Capsules (per capsule):
Sodium (as Sodium Chloride) 40 mg.
Chloride(as Sodium Chloride) 60 mg.
Calcium (Chelate) 50 mg.
Magnesium (Chelate) 25 mg.
Potassium (Chelate) 25 mg.
Vitamin B-6 (Pyrodoxine HCL) 6.6 mg.
Manganese (Chelate) 1.6 mg.
L-Tyrosine 50 mg.

Other Ingredients: Vegetable Capsules (plant cellulose & water), Maltodextrin, Magnesium Stearate, Stearic Acid.


Espero ter ajudado!!!
 

TheShadow

New Member
Boas e obrigado pela dica.
Já tinha estado no site, mas não puxei a pagina até à zona das caracteristicas e só tinha lido em cima.

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
 

Myrage

New Member
mtrindade said:
Myrage said:
Eu também sofro do mesmo mal, não existe nem km nem hora nem acumulado para que elas possam aparecer. Simplesmente aparecem e estragam o prazer de Pedalar.
Se quiseres perder o Amor a cerca de 150eur faz uma prova de Esforço Avançada. Consiste em pedalares em cima de uma bike com monitorização diversa. Inclusive uma mascara para leitura de O2 e CO2. Existem casos (o meu) que as cãimbras são provocadas pela insuficiência de O2.
Este é o preço da Asma. Se também sofres desse mal, o melhor é começares a treinar a respiração :wink:

MY


A mim também me foi diagnosticado asma :( e sofro muito com as cãimbras já me fartei de comer bananas, tomar carteiras com magnésio e as cãimbras não passam. Eu sempre que faço um maratona durante os km finais as cãimbras atacam-me sempre :s e até de noite quando durmo. :s
Gostaria de saber onde fez a prova esforço avançada para saber porque é que tenho cãimbras.
Boas pedaladas.

Desculpa só hoje é que vi a tua pergunta.
Eu fiz aqui : http://www.saudeatlantica.pt/

MY
 

TheShadow

New Member
Estive a ver o site deles (hammer )com mais algum cuidado e vi lá varios produtos entre os quais o RECOVERITE e o HEED.

O HEED não faz o mesmo que os endurolites com mais alguns beneficios?
Alguém sabe dar algum feedback destes produtos?
 

jplopes

New Member
Boas
embora entenda que a caibra seja uma reacção muscular ao excesso de esforço, também o percebo como um sintoma que algo está em falta para continuar a debitar a força necessária para ir em frente.

Num dia em que já tinha uns 60 km e se fizeram sentir as 1ªs ameaças de contracção muscular, deram-me uns comprimidos de bi-carbonato de sódio bebi água e voltei logo ao trilho para fazer o resto dos 15km que faltavam. Agora não consigo encontrar os comprimidos ...

Normalmente uso comprimidos efervescentes de magnesio para a água (1/ 250 ml de H2O) mas acho que agora com um esforço fora do comum que se aproxima para sábado deveria prevenir-me com outra forma de solucionar a questão.

Devo ou não colocar a colher de chá de bi-carbonato de sódio na água? Esqueçam esses suplementos maravilha pois não vou usar.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Boas

O meu ortopedista receitou-me Miostenil para as cãibras, ainda não fui andar depois disso este fim de semana espero já ver os resultados.
Quanto as cãibras serem só resultado do excesso de esforço eu ai discordo um pouco pois costumo as ter ate a dormir ou simplesmente sentado.

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 

Medroso#78

Active Member
Boas camaradas do pedal. :)

...Nunca esquecer a posição dos cleats, altura/recuo do celim, avanço etc.. etc... Sao factos que nos parecem insignificantes, mas que fazem (e muita) diferença. E claro está, não esquecer "nuuuuuunca" uma boa hidratação!! ;)
 

RTC

Super Moderador
Eu uso Miostenil à alguns anos, com sucesso, apenas em maratonas. Tomo um antes de arrancar e outro a meio, sempre de modo preventivo.
 

FMCurto

Active Member
Devo ou não colocar a colher de chá de bi-carbonato de sódio na água?

Tb não sou de tomar suplementos e comprimidos, excepção feita as bebidas isotónicas.

Não é um suplmento maravilha: em esforço ao suares perdes muitos sais minerais que não consegues repor só com água.As bebidas isotónicas são para isso mesmo...não é por acaso que as receitas isotónicas caseiras levam todas bi-carbonato de sódio e sal.
Não está provada a relação causa efeito mas na generalidade há um concenço que retarda o aparecimento das caimbras e facilta a recuperação do esforço.
 

Jimbras

Member
No meio de tanta opinião ainda não consegui formular a minha para poder decidir o que fazer. O que procuro sobretudo é algo que possa tomar apenas antes ou durante o esforço. será suficiente para evitar as Caibras? Qual dos produtos aqui referidos é mais aconselhavel para este tipo de posologia?

AN
 

NY_EMT90

New Member
Eu não aconselho tomar nada, sem investigar as causas das cãibras. Uma coisa é uma pessoa ter cãibras uma vez por outra, outra diferente é quando isso se torna repetitivo. As cãibras podem ter muitas causas, desde alterações dos electrolitos, ou até respiratórias. Existe um exame muito bom que se pode fazer para verificar a capacidade ventilatória e cardíaca, a ergoespirometria. Aconselho a todos os atletas intensivos a realizarem este exame periodicamente, mais que nao seja para ver se está tudo bem a nível cardíaco e pulmonar.
 

mago

New Member
Viva,

vou transcrever a resposta que dei no meu fórum (www.gamito.eu) a um colega que perguntou o mesmo:

As cãibras podem aparecer por razões distintas:

1- Pouco treino na intensidade e/ou duração em que é feita a prova;
2- Ingestão de poucos líquidos antes/durante a prova;
3- Níveis baixos de algum mineral: sobretudo magnésio ou sódio;
4- Ingestão exagerada de algum diurético ou cafeína (em forma de café ou produtos energéticos que a contenham).

O ponto 1 pode ser a principal razão. Pois geralmente quem faz as maratonas de BTT a nível amador, quase nunca treina à intensidade e duração semelhantes à prova.

O ponto 2, deves beber cerca de 700-1100 ml por hora. Eu por exemplo, prefiro levar uma bebida isotónica (Goldrink Premium), para repor não só a àgua mas também os sais minerais mais importantes (sódio, magnésio).

O ponto 3, só umas análises poderá detectar se tens tendência a ter algum mineral baixo. De qualquer forma, não faz mal nenhum, se tomares 400mg de magnésio/dia e no dia anterior à prova abusares um pouco mais do sal na comida. Além da tal bebida isotónica que falei no ponto acima.

Ponto 4-A cafeína pode e dever ser ingerida durante o exercício físico, mas terá que ser controlado. Mais que 200-300 mg pode ser demasiado. Mas como é óbvio varia de pessoa para pessoa. Só para teres uma noção, uma bica contém cerca de 100mg de cafeína.

Boas pedaladas,
 

Jimbras

Member
Obrigado pelas dicas.

Quanto à ingestão de liquidos já tenho algum cuidado.
Ainda não consegui perceber como, mas acho que o que como no pequeno-almoço também interfere na reacção das pernas.

AN
 

Erdna

New Member
Eu acredito que a maioria do pessoal que ando por este forum tem cãibras não e por falta de magnésio ou sódio, mas sim por intensidades altas que o organismo não esta habituado a encarar ou uma grande falta de hidratação esse então e o ponto chave, o ultimo, desde que comecei a beber agua adequadamente nunca mais me veio cãibras na vida...
Claro que antes das provas como o sr. Gamito disse, um dia antes não faz mal nenhum tomar magnésio e um modo de prevenir ;)

P.S - Pode parecer que não, mas a agua já contem magnésio, pode ser uma quantidades miseras, mas e certo que tem, bebam agua de Monchique e amais "pura" :)
 

NY_EMT90

New Member
Erdna, é essa mesma falta de hidratação que pode levar à perda de electrolitos (sódio,magnésio,potássio etc etc) do nosso organismo. Daí que bebidas isotónicas, ou outras que consigam fornecer alguns electrólitos, e não apenas água, são uma mais valia.

Claro que se quisermos ser rigorosos, a própria água tem alguns electrólitos, mas para quem pratica btt, a quantidade que se perde na transpiraçao, a agua por si so nao é suficiente, criando um deficite do balanço electrolitico do nosso organismo.
 

mago

New Member
Erdna, a mais pura não sei se é. Mas a àgua da Serra de Monchique é uma das que tem o PH mais alto. Semelhante a esta só conheço a do Vimeiro.
Águas com PH alto são as mais recomendadas para quem pratica exercicio fisico, pois é uma forma de evitar a acidificação do nosso sangue, que acontece normalmente com o esforço fisico intenso.
 

iMiguel

Member
Eu as famosas cãimbras só tive na minha primeira maratona. O treino que fazia não correspondeu depois ao esforço feito durante a maratona e, após uma paragem num ponto de controlo, vi jeito de não me montar novamente na bike :D

Agora, de x em x tempo (independentemente dos km passados entre esse intervalo de tempo) estou sempre a hidratar-me... Se é devido a isto ou não, não sei... O que sei é que depois deste conselho nunca mais tive as famosas cãimbras.
 

jplopes

New Member
Boas
depois de experimentar as sugestões que aqui foram dadas e que agradeço, devo deixar a minha opinião pessoal sobre a utilização do MIOSTENIL.
Usei várias vezes: antes, durante e depois (recuperação mais rápida) e fiquei muito bem impressionado. Parece um placebo, mas tem um efeito fantastico na reposição de sais (Potassio e sódio)

Ao "Mago" agradeço a explicação promenorizada e dou-lhe os Parabéns pela recente vitória no Transportugal 2012. Com efeito a melhor forma de evitar a toma de complementos alimentares de forma preventiva é o treino e de acordo com a intensidade necessária. Depois é ir para cima dela e gerir a situação de liquidos e sais. Obrigado pela dica da cafeína. Tinha ideia que a cafeína tinha só efeito positivo ;-)

Aditivo que uso por vezes na brincadeira como reforço, 1 Cerveja Preta, com efeito quase imediato!

Mago, até dia 14/07, no 1º Memorial Joaquim Agostinho :p

A água de PH mais elevado compensa (equilibra) a geração muscular de ácido lactico, não é assim Mago?
 
Last edited:
Top