Bigfoot, eu não concordo muito contigo mas pronto.
Além disso como é que as esponjas conseguem absorver os tais 15 ou 30 mL de oleo ???
Eu fiz como diz no manual OFICIAL da rockshox, e como o tutorial da bike magazine/ciclocoimbroes(representade RS) fazem...
O oleo fica nas jarras mas durante a compressão ele é empurrado para cima lubrificando as pernas.
Tanto que assim é, que após a revisão durante as primeiras compressões, a perna vinha meio oleada e agarrava algum pó. Agora já a limpei melhor e já não agarra tanto.. É só ao inicio enquanto não acama, e sai sempre algum oleo em excesso...
Aliás, no post das pinturas do ATX.Team, ele tem la esta foto duma revisão a uma FOX:
ruimatias said:
e os orings alguém sabe onde se arranja a bom preço
Eu já tenho o óleo e as ferramentas
O-rings do que? Os origns só se mudam se não vedarem bem. Se eles tiverem bons deixa-os estar.
O mesmo com os retentores... Eu sei que a marca diz para trocar todos os dias, mas isso são eles que querem vender.
Pessoalmente, só os vou trocar no momento em que começar a sair vestígios de oleo...
Retentores da Rockshox custam entre 20€ a 25€ e acho que são difíceis de arranjar em lojas...
Depois tens os Enduro Fork Seals, mas isso já falei.
A chainreactioncycles.com tem os Orings e retentores Rockshox, mas só encontro para a SID (pernas de 30mm, não compativeis com Rebas/Pikes, etc - que são de 32mm).