Como fazer revisao completa Rock Shox Reba, Revelation, Pike Dual air/U-turn

Estou a pensar em fazer a revisão à minha Reba RL mas ao ver os manuais deparei-me com os apertos com um certo tipo de força (utilização de uma chave especial) a malta que faz as revisões em casa tem esse tipo chaves ou aperta a "olho" com uma chave simples?

Outra questão, que kit's para manutenção compraram para uma reba solo air de 2013, estive a ver e os para Rebas ate 2012 têm as bainhas em cinzento o os kit a partir de 2014 a preto não encontrei para os modelos de 2013 (a minha tem bainhas em cinzento)
 
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Tens de respeitar as forças de aperto, medidas em Nm (Newton-metro) ou arriscas-te a partir algo ou a deixar algo pouco apertado.... "a olho" não é coisa que confies quando fores a 40 km/h a descer um single.track!!!

Compra um kit para uma Reba/SID Solo Air

VT
 
rockshock portugal ainda bem que te apanhei por aqui ;) comprei uma sid rct3 e acho um pouco desconcertante aquilo não ter um manual, seja fisico, seja online. Que raio de coisa pá. Sei que a culpa nao é tua mas como trabalhas com eles, epá passa o desabafo. Estava habituado á FOX onde temos tudo mas tudo imensamente detalhado, seja como afinar, revisoes, e até manual em papel. E no site nem um mail para contactar e reclamar.
 
Olá,

Deve haver algum engano... pois quando essa marca entrou para o mundo do BTT em 2000, já a Rock Shox tinha 11 anos!!!! de manuais editados e publicados livremente...
vai a SRAM . COM / SERVICE
Procura: Rock Shox
No filtro da esquerda seleciona: SID

tchan tchan!!! todos os manuais e catálogos de peças!! ;)

VT
 
Nao era de todo fazer um rs vs fox. Era so uma comparacao real. Estou bastante satisfeito com a sid e nao comprei por acaso ou num bundle com uma bicicleta, escolhi-a a dedo. Mas ou vi muito mal ou nao existe um unico manual sobre ela em toda a net sobre como afinar nao tanto a parte da revisao que ainda nao cheguei ai. Vi foi muita gente na net a reclamar do mesmo. Claro que se pode dizer que o pessoal devia saber pra que serve este controlo ou aquele mas serà que é mesmo assim? Epa acho que nao, honestamente.
Mas vou dar nova olhada apesar de ja la ter andado n vezes.

Edit. Fui la e nao encontrei :-(
 
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Como diz o VT, claro que tem! Tive uma tora, sid, reba e outra vez sid e sempre usei os manuais da sram para fazer as manutenções, nos manuais tem inclusive fotos a demonstrar como se faz!
 

oliana

Active Member
Por acaso é um dos motivos da minha escolha. Excelente informação da parte da Sram/Rock Shox , vídeos online de mecânicos especializados e facilidade em encontrar peças. Doutras marcas eu já fiquei de pé atrás.
 
Acho que se está a confundir manutenção com afinação...

Pelo que percebi do post do jocas22 ele não procura um manual para fazer manutenção a suspensão, procura sim um manual que ajude a afinar a suspensão (compressões, rebounds, etc), e isso a SRAM não tem (pelo menos também não encontro)...
 
Boa noite a todos, vim para desenterrar este tópico.
...e os autocolantes desse portátil, não tiras isso daí!!? ;) .... eu tiro sempre essa publicidade toda passados os 15 dias da 1ª fase de garantia...

Ainda não arrisquei fazer isso à suspensão... smepre mandei fora. ficou a REBA, por cerca de 70€ revisão + retentores novos.. na verdade veio melhor que quando de origem - foi na DPxracing... muito bom.
 
Isso são marcações da última pessoa que lhe mexeu.
Obrigado mack1, estás familiarizado com este tipo de trabalho? Bem podia ter deixado o número de telefone quem lhe mexeu.

A bicicleta foi comprada usada e na altura por inexperiência não me preocupei com o aspecto das manutenções que poderia ter levado e como foram feitas. É uma suspensão de 2004, tenho-a há dois anos e só agora me decidi a abri-la.


...e os autocolantes desse portátil, não tiras isso daí!!? ;) .... eu tiro sempre essa publicidade toda passados os 15 dias da 1ª fase de garantia...

Ainda não arrisquei fazer isso à suspensão... smepre mandei fora. ficou a REBA, por cerca de 70€ revisão + retentores novos.. na verdade veio melhor que quando de origem - foi na DPxracing... muito bom.
Sem autocolantes são menos 0,5 gHz. Também tiras os tócolantes das peças da bike? :p

Quanto à revisão claro que o factor monetário tem peso apesar de na 1ª revisão não poupar nada, faço-o mais pelo motivo de gostar mesmo de perceber como se faz, querer ver a suspensão por "dentro" e avaliar o seu estado depois de tantos anos.
 
Na bike... Não são feitos para arrancar... Estão debaixo do verniz de acabamento... Na suspensão já dá... Mas fazem parte do design... No PC esses são somente para publicitar algum componente interno...

Nas TV também é costume em alguns cafés... Deixarem o autocolante na moldura com as características da mesma... Como se estivesse à venda na worten ou similar