Como converter rodas convencionais em UST - Home made

jayme

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Depende, se usarem actualmente câmara com gel e converterem com o sistema da fita amarela da notubes, facilmente tiram cerca de 350/400 g no total.
 

dand25

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è o meu caso, uso camaras com gel que ainda pesam bem, eu perguntei isso porque há muito pessoal a afirmar que perdem talvez o dobro do que referiste, o que achei muito.
 

jayme

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Depende das câmaras, o valor que referi é um valor medio.
Tenho um amigo que usa câmaras da joes que pesa cada uma 320g, fazendo as contas são menos 640g mas depois tens de contar com o peso do liquido que se vai colocar que anda por volta das 150g, resumindo neste caso retiras 490g (ainda sem fazer conta as fitas)
 

jayme

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A mim aconselharam a colocar 2 medidas (esta medida costuma vir com as garrafas de +/- 500ml da notubes) devido a não serem pneus tubless (os pneus normais absorvem um pouco o liquido)
 

fabiomaia1986

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so mais uma questao, os pipos finos tem que ser com o miolo removivel ou não é necessário?
é que tenho uma camara de ar de pipo fino removivel e ou nao tem o miolo removivel...
 
boas caros colegas também ando a sonhar com tubeless para a minha bike, mas tenho algum receio porque peso 95kg e porque nem as minhas rodas nem os pneus (Michelin Country AT) são tubeless. Na oficina onde vou garantem-me a conversão por 45€ para as duas rodas, mas como tenho o pneu da frente nas lonas tenho de comprar um pneu novo o que aumenta mais 20/25€ para ajudar à festa tenho de trocar também a corrente e a k7 que estão uma vergonha (tenho deixado andar), ora tudo junto tenho uma despesa de à vontade 100€ o que me prende um bocado os movimentos financeiros :D Mas a minha questão é se aconselham a fazer a conversão e se devo seguir o post inicial ou se devo optar por algum outro material que atualmente possa ser melhor ou mais em conta. Ahhh as minha rodas são de pipo schrader.

O objetivo da conversão é retirar peso e poupar alguns trocos com as câmaras ou com a falta delas ;)
 

dand25

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No meu caso aqui em Santarem pediram-me 30 e 35€ em duas lojas o que ate nem achei muito, tambem me avisaram o mesmo acerca dos pneus, e neste momento ja coloquei 2 novos, ambos de kevlar, agora é so ganhar coragem para deixar a bike la para por tubeless, no meu caso nem procuro tanto o baixar o peso apesar que é sempre bom, é mais o conforto e um possivel rolar mais eficaz.
 

malagueta

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boas,

é uma operação bastante simples de se fazer e podem ver a quantidade de pessoal que ja fez o tubless caseiro. O problema das valvulas schrader é que não tem a porca para ajustar ao aro e sem isso como é que vais fixar a valvula ao aro....
 

Jorge Gomes

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Já vi valvulas schrader em câmaras de ar que têm rosca de alto a baixo. Pegando numa destas, é só meter uma porca que enrosque bem na rosca e tá feito.

E basta ir ao google escrever "schrader valve tubeless" para encontrar logo valvulas especificas para o efeito.
 

malagueta

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não conhecia essas válvulas, sendo assim ta resolvido! mas se for para comprar é preferível as presta são melhores que as schrader, na minha opinião claro!
 
Ponderando tudo muito bem se eu comprar as válvulas sejam presta ou schrader mais o selante e mais a fita seja ela a do tópico ou aquela tipo câmara de ar fica-me quase ao preço de mandar fazer o serviço, com a vantagem de ao mandar fazer ter "uma garantia" de que em caso de stresses eles vão ter de se responsabilizar. Vou ponderar bem esta situação... Confirmem-me uma coisa já agora, sempre que se tira o pneu ou de tempos em tempos tem de se acrescentar liquido correto? Ou seja, tenho de ter em casa, certo? ;)
 

NunoMCCII

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Fica quase ao mesmo preço só se te levarem muito barato!

Eu converti as minhas 29" com o kit da Joe's que ficou por 30€. Numa loja em Lx queriam mais do dobro para fazer a conversão.

Se for ghetto style com a fita americana ainda fica mais barato.

Mas se tivesse encontrado quem fizesse pelo mesmo preço do kit tb preferia ter mandado fazer, mas foi fácil, o 2º aro demorou uns 5 minutos e estão impecs.
 
na loja onde costumo ir pedem 45€ tudo incluído, e as válvulas são as que eu quiser... é um bocadito mais mas acho que talvez compense não? tenho algum receio de não fazer direito e depois ter de recorrer a eles na mesma
 
Telmo, ao usares a câmara de ar em vez da fita americana (aconselho a da TESA) tens um inconveniente, cada vez que tirares o pneu tens de colocar nova câmara de ar, pois já não a vais conseguir colocar a 100% novamente... Eu fazia pela fita e nuca vais ter problemas na vida da roda...

Em relação ás válvulas, como já vi que tens o buraco do aro largo, se tiveres atenção ao comprar as válvulas compra umas que vêm com uma porca com uma redução de schrader para presta, assim, com a normal sem redução, ela poderá andar de um lado para o outro, e com estas não existe esse risco... Ahh outra coisa, não te esqueças de comprar com o interior removível!

Com adaptador na porca:


Normal:
 
Ricardo mas isso é se usar aquela câmara que depois se corta a meio e depois ao longo do rebordo da roda certo? Mas também há uns kits que trazem uma espécie de câmara só que esta não é de cortar, neste caso substitui mesmo a fita acho que é isto da foto:

Nestes casos não há stress, correto?
Não sabia dessa das válvulas com adaptador!
 
Mas esse método das fitas preparadas tipo NOTubes seguramente não te fazem por 45€ na loja com tudo incluido. Se tiveres o buraco de schrader na roda convêm sempre teres em atenção no aspecto que te falei, senão qualquer dia, ao encheres a roda lixas a válvula se não tiver bem apertada. Com um adaptador ou porca rebaixada já não tens esse problema.
 
eu pedi orçamento na loja para fazer mais umas coisas pode ser que façam um desconto por ser muita coisa para fazer :) se não fizerem um preço razoável eu faço a conversão de tubeless em casa seguindo todos os vossos conselhos :) obrigado a todos
 
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