Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Peixinhus

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Agora que vamos entrar nos tempos de chuva + lama utilizem o kenda karma versão kevlar que custa na ordem dos 16€ são fácilmente convertidos com liquido notubes e leves a rondar as 480gr com vantagem de ter um bom rolar e uma boa grip para a lama. Para a conversão home made o liquido notubes ou o joes são os mais eficazes. No entanto este tipo de liquido seca bastante, algum mais duradouro para acrescentar posteriormente igualmente com fluidez aceitavél?

Abraços
 

GS67

Member
Pessoal ajuda.
É possivel nas minhas mavic crossmax st 2010 tubless adaptar para peneus normais? Quero dizer usar pneus normais com liquido para assim poder poupar algumas graminhas.
SerÁ mais perigoso?
Que pneus devo usar?
Desde jÁ agradeÇo os conselhos

mÉ nelson

Olá marafade,tens o teu amigo Marreiros que é expert na materia,certamente que te dirá o melhor a fazer.
Ja agora que aconteceu ao teu quadro?vi que tens outro agora.
Cuprimentos.
 

pimentoski

New Member
o marreiros usa Rocket Ron (EVO) e pelo tópico dele está satisfeito, zero furos, zero problemas... eu e mais um monte de pessoas faz o mesmo, também um Rocket Ron Evo 2.1 à frente convertido também sem furos, se percas de ar, sem problemas. O Rocket Ron é sem dúvida um bom pneu para converter e tem "pitons" grande o suficientes para o inverno. O meu pesou 435 gramas, alguns vieram mais leves mas actualmente já se fala de pesos a rondar as 450 gramas e até 470 gramas!!! Ninguém sabe explicar mas parece que os Rocket estão a engordar....
 

boenx69

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Boas malta,
Eu tinha uns pneus chinocas na bike e passei para uns schwable smart sam 2.10, tenho umas rodas vuelta, gostaria de saber se compensa transformar para UST ?
Qual a diferença de peso + - ?
Qual é o preço para uma transformaçao mais caseira, apenas com 2 camaras de ar e o liquido ?
 

ignite

Member
podes perder até se calhar 500gr. depende de que pneus e cameras usavas antes e do novo material q vais usar.

Eu fiz essa adaptação com um kit tipo esses da NoTubes. Gastei 16€ e ja vem tudo bonitinho com instruções e tudo.

Primeiro tens de investigar se os teus aros vão segurar bem o pneu em tubeless.
Segundo, a grande vantagem que vais ter não é o decréscimo de peso mas o conforto. Podes usar pressoes um pouco mais baixas e sem o risco de trilhar cameras de ar.
 

boenx69

New Member
Entao sendo assim sou capaz de perder muito peso mesmo, tinha penus chinocas com camaras de ar da decathlon 2 camaras 2,5€ :p
Eu pertendo principalmente mais conforto porque a suspenção que tenho nao é das melhores e cada vez que passo por buracos sinto a bike a saltar muito :S
Em relaçao aos aros, nao vejo feedback nenhum deles, ja tem alguns anos, mas estao direitos, o pneu pode nao vir a colar ?
Que marca é o kit ignite ?
 

Fourmag

Member
Boas,

Eu tenho umas rodas com aros Mavic 117 ou 317 (não tenho a certeza). Já tentei o tubless com o Larsen TT e não deu, o pneu é grande para o aro. Será que este aro dá para outros pneus? Não queria investir em pneus e depois verificar que os aros não dão para o tubless caseiro. Alguém tem estes aros e já converteu com sucesso?

Cumprimentos,
Paulo Vides
 

afonso

New Member
Boas malta,
Eu tinha uns pneus chinocas na bike e passei para uns schwable smart sam 2.10, tenho umas rodas vuelta, gostaria de saber se compensa transformar para UST ?
Qual a diferença de peso + - ?
Qual é o preço para uma transformaçao mais caseira, apenas com 2 camaras de ar e o liquido ?

boas

Preço de duas camaras 2x20 ou 2x24 na Sportzone 2,50€+-.
liquido Notubes 5x2= 10€
total 15€

boa sorte
afonso
 
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afonso

New Member
Boas,

Eu tenho umas rodas com aros Mavic 117 ou 317 (não tenho a certeza). Já tentei o tubless com o Larsen TT e não deu, o pneu é grande para o aro. Será que este aro dá para outros pneus? Não queria investir em pneus e depois verificar que os aros não dão para o tubless caseiro. Alguém tem estes aros e já converteu com sucesso?

Cumprimentos,
Paulo Vides

boas

se forem os mavic 317 esses dão para serem convertidos.
Quanto ao Larsen tt são de arame ou kevlar?
Se forem de arame é quse um missão impossivel já que eles vão cedendo com o uso,os ideais são pneus de kevlar.
E converteste com camara ar ou com outro kit?
 

JOHNY-BIKE

New Member
Boas ppl
Lendo este tópico decidi converter as minhas RODAS da minha CUBE que são Sunringlé Ryde XMB.
Fiz tudo como já foi dito aqui neste Tópico.
Limpei os Aros bem limpos apesar de não estarem sujos pró ainda so ter a Bike a duas semana e só ter andado ainda só em estrada.
Usei Fita tipo TESA POWERSTRIPS mas de outra marca que e metade da largura desta escusando de a cortar.
Usei uma Válvula Presta de uma câmara de ar já usada.
Usei Liquido selante da NOTUBES.
E Pneus da SCHWALBE modelo ROCKET RON frente e RACING RALF atrás.
Até aqui tudo bem.
Chega a hora de ENCHER a 1ª Roda a da frente por ter sido a 1ª e não consigo encher a mesma.:(:(
O liquido selante sai pelas bordas e não estou a conseguir vedar isto, ainda pensei que fosse do compressor ter pouca potencia de ar.
Mas já experimentei com um compressor industrial da empresa onde trabalho que aquilo manda uma pressão enorme e acontece o mesmo.
Alguém me sabe dizer porque.;)
Será que os Aros da Sunringlé Ryde XMB não dão para fazer a conversão.
E que já tentei duas vezes e nada.
Ficarei a espera das vossas opiniões e sugestões.

Saudações batetistas

JOHNY-BIKE
 

afonso

New Member
As cameras que tenho sao 26x2.1, mas a questao é que o pipo nao é de rosca, e dos normais sera que resulta ?

boas
Desculpa mas alterei o erro no post anterior, as camaras são as de 20 ou 24.
26 não dá.
quanto mais justas melhor, eu uso as de 20.
Se for de pipo fino tem que ser com rosca para apertar melhor junto ao aro,contra para encher com compressor tem que ter um adaptador e no futuro para adicionar liquido tem que se descolar o pneu.Apesar de já haver algumas que se tira o interior.
Se for de pipo grosso tem a vantagem no futuro ser mais facil meter liquido,e é mais facil encher com o compressor.

boa sorte
afonso
 

ignite

Member
Entao sendo assim sou capaz de perder muito peso mesmo, tinha penus chinocas com camaras de ar da decathlon 2 camaras 2,5€ :p
Eu pertendo principalmente mais conforto porque a suspenção que tenho nao é das melhores e cada vez que passo por buracos sinto a bike a saltar muito :S
Em relaçao aos aros, nao vejo feedback nenhum deles, ja tem alguns anos, mas estao direitos, o pneu pode nao vir a colar ?
Que marca é o kit ignite ?

rubena tubeless kit.
ja vem com liquido, a fita isoladora e o tal interior de cam.de ar com a valvula.


precisas sempre encher com um compressor forte e a valvula desmontada para q o pneu cole ao aro.
 

boenx69

New Member
boas
Desculpa mas alterei o erro no post anterior, as camaras são as de 20 ou 24.
26 não dá.
quanto mais justas melhor, eu uso as de 20.
Se for de pipo fino tem que ser com rosca para apertar melhor junto ao aro,contra para encher com compressor tem que ter um adaptador e no futuro para adicionar liquido tem que se descolar o pneu.Apesar de já haver algumas que se tira o interior.
Se for de pipo grosso tem a vantagem no futuro ser mais facil meter liquido,e é mais facil encher com o compressor.

boa sorte
afonso

Ja precebi, entao o melhor mesmo e comprar uma camera de ar de roda 20, nao e preciso por cola nenhuma nem nada ?
As de pipo grosso nao e necessario ser pipo de rosca ? (nem sei se existe pipo grosso de rosca)
Vou exprimentar so na roda traseira, se resultar meto a frente. Em relaçao ao liquido, nao ah ai nenhuma forma de fazer um artesanal ? :p
 

ignite

Member
Boas ppl
Lendo este tópico decidi converter as minhas RODAS da minha CUBE que são Sunringlé Ryde XMB.
Fiz tudo como já foi dito aqui neste Tópico.
Limpei os Aros bem limpos apesar de não estarem sujos pró ainda so ter a Bike a duas semana e só ter andado ainda só em estrada.
Usei Fita tipo TESA POWERSTRIPS mas de outra marca que e metade da largura desta escusando de a cortar.
Usei uma Válvula Presta de uma câmara de ar já usada.
Usei Liquido selante da NOTUBES.
E Pneus da SCHWALBE modelo ROCKET RON frente e RACING RALF atrás.
Até aqui tudo bem.
Chega a hora de ENCHER a 1ª Roda a da frente por ter sido a 1ª e não consigo encher a mesma.:(:(
O liquido selante sai pelas bordas e não estou a conseguir vedar isto, ainda pensei que fosse do compressor ter pouca potencia de ar.
Mas já experimentei com um compressor industrial da empresa onde trabalho que aquilo manda uma pressão enorme e acontece o mesmo.
Alguém me sabe dizer porque.;)
Será que os Aros da Sunringlé Ryde XMB não dão para fazer a conversão.
E que já tentei duas vezes e nada.
Ficarei a espera das vossas opiniões e sugestões.

Saudações batetistas

JOHNY-BIKE



eu fiz em mavic crossride com NOBBY NIC e com KENDA KARMA

o kenda karma foi tudo 5 estrelas, maravilha.

o nobby nic: enchi com o compressor, mas deitava muito liquido pelas paredes
entao enchi, tapei a valvula e meti muita pressao. agarrei na roda e meti a rodar à mao e a balançar dum lado pro outro para q o liquido s espalhe bem.
voltei a encher com ar e voltei a fazer o mesmo. roda a rodar, segurar no eixo e abanar para q o liquido s espalhe pelas paredes.
voltei a encher e ficou impec. mas confirmo que os schwalbe demorassem a vedar em condições.

usei o kit da rubena e liquido notubes.
 

ignite

Member
Ja precebi, entao o melhor mesmo e comprar uma camera de ar de roda 20, nao e preciso por cola nenhuma nem nada ?
As de pipo grosso nao e necessario ser pipo de rosca ? (nem sei se existe pipo grosso de rosca)
Vou exprimentar so na roda traseira, se resultar meto a frente. Em relaçao ao liquido, nao ah ai nenhuma forma de fazer um artesanal ? :p

há formas de liquido artesanal, mas isso não é assim tao caro, s calhar por isso é q ninguem aposta assim tanto.
e regra geral o da notubes costuma selar muito bem mesmo.

eu acho q é preciso a tal fita cola da TESA nos buracos dos raios e cola a volta do pipo n faz mal nenhum.
depois metes o liquido selante que tapa os poros k possam sobrar.
 

boenx69

New Member
Sim nao e caro o liquido, mas era mesmo so para expriencia e claro que se resulta-se apostava num bom liquido, precebes ignite ? imagina que as minhas rodas nao sao compativeis, la se vao 15€ e fica aqui o selante a apodrecer.
O filme que postei a traz o rapaz apenas usou camara de ar roda 20" de pipo normal, e dps pos o pneu com liquido abanou e tal e ficou cheio por isso e que pergunto ;)
 

boenx69

New Member
O que acham desta receita:

-60ml de látex
-55/60ml de agua
-1 Culher de pimentao

Tou tentado a exprimentar, isto foi retirado dum site espanhol e la dizem que dura cerca de 6 meses
 
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