Como colocar Magik Seal nas camaras de pipo fina?

JBond

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Eu realmente não compreendo a utilidade de utilização de pipo fino...parece-me que só vem complicar as coisas...mas alguém que me contradiga, se tiverem pontos a favor.

Cá ficamos a aguardar o regresso do peregrino.

Um abraço

Rui
 

LCTriguinho

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Não sei, mas talvez alguem me possa explicar.

Não será o dito "pipo fino" ter a haver com altas pressões????
Por isso é utilizado nas biclas de roda fina, utilizam pressões como por exemplo 8bar... Talvez seja mais facil atingir essas pressões com esses pipos... Talvez...
Não será o caso das BTT, principalmente em tubeless. Mas... Não será porque o Srºs "Ingeneros" chegaram á conclusão que o tubeless com "pipo fino" é mais estanque...??? Ou por outro motivo...Não sei...
Mas parece que existem alguns que acham que não, que foi por puro engano...

Agora, não vejo a razão de furar um aro que vem preparado de fabrica com aquela furação e perder-se a possibilidade de usar o tubeless, quando existem no mercado aros já com a furação para o dito "pipo largo". Principalmente quando vêm acompanhadas de adaptadores para se utilizar como "pipo largo"... Enfim...

Alguem que me explique isto tudo por favor...
 

Marreiros

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JBond said:
Boas,

vim recuperar este tópico pois tenho umas rodas Mavic Crossland que como sabem tem pipo fino.

Sendo assim...como é que eu uso tubeless com Magik Seal? Como encaixo o pneu e a seguir ponho o MS?

Rui

Também uso tubeless e com Magik Seal...Normalmente ponho o pneu no aro deixando apenas um pouco do flanco fora da jante (a que está em baixo) e coloco o Magik Seal no pneu. Depois é só encaixar o mesmo.
 

JBond

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Ainda não tentei por pneus tubeless nas minhas crossland, mas para meter os normais já é bastante complicado.

Agora imagino-me a tentar encaixar o pneus de maneira a poder por ar lá dentro até aos 60 psi, para ouvir os tais "CLAC" indicadores de que está encaixado no sitio, e entretanto já tinha despejado lá para dentro metade de uma embalagem de MS...vai ser uma aventura...

Daí eu ter pensado se haveria uma maneira de pôr através do pipo fino.

Um abraço

Rui
 

LCTriguinho

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Não é aventura nenhuma, a maior aventura é conseguir colocar as duas bandas de alguns pneus :wink: .

Depois de colocado o MS, e de o pneu estar colocado dentro do aro, é só colocar o adaptador no pipo fino e dar ar com o compressor ou numas bombas :) :wink: , é facil de ouvir o tal "CLAC", depois é só despejar um pouco, até para sair algum MS que esteja no pipo e que depois de secar parece cola, e voltar a encher já com a pressão correcta, não esquecer que o tubeless tem a vantagem de se poder utilizar pressões muito mais baixas... Já utilizo Tubeless e MS á muito tempo, mesmo muito tempo, e não penso trocar, e voltar atrás... :wink:
 

MarcoB

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Jbond que eu conheça, a unica maneira é a que já foi referida.

Quanto à aventura de encheres os pneus até ouvires um clac, se colocares um pouco de àgua com sabão na aprte do pneu que vai encaixar na jante, tal como fazem quando montam os carros, vais ver que vai ser mais fácil :wink:
 

JBond

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Realmente essa história das bombas ou do compressor é muito bonita...mas quando comprei as rodas não me deram isso...devem ter ido para o lixo e estou até hoje à espera que me arranjem uns adaptadores...

se houver alguma alma caridosa que tenha adaptadores a mais, ou pelo menos um que esteja lá perdido para a garagem, agradecia...

Um abraço

Rui
 

LCTriguinho

New Member
Á pois é, nalgumas lojas isso fica por lá...
Aquando da compra tem de se ter atenção, os apertos os adaptadores dos pipos as chaves para tirar as folgas dos cubos um iman para a roda da frente para o conta Kilometros e algumas outras peças, devem vir fechadas nuns sacos.
Quando se compram as rodas ficamos em "pulgas" para as ir experimentar e nem reparamos no resto, mas na loja eles são responsaveis em entregar essas coisas ao cliente, por isso, pelo menos os adaptadores que dão imenso jeito, eu não saia de lá sem me os entregarem... Nem que os tirassem de outras rodas. :wink:
 

LMG

Member
Independentemente da solução do Peso-Pluma, existe a possibilidade,já anteriormente referida,de usar camaras da Shwalbe. Estas são desenroscáveis, como a entrada (mesmo desenroscada) é mais estreita que os outros pipos é só fazerem com papel de revista um daqueles funis que usavam para as armas de sopro em tubo, ainda se lembram? E ja está!

No entanto, também estou curioso em relação à solução do Peso...

Boas pedaladas

Miguel Gomes
 

satch

New Member
LMG said:
Independentemente da solução do Peso-Pluma, existe a possibilidade,já anteriormente referida,de usar camaras da Shwalbe. Estas são desenroscáveis, como a entrada (mesmo desenroscada) é mais estreita que os outros pipos é só fazerem com papel de revista um daqueles funis que usavam para as armas de sopro em tubo, ainda se lembram? E ja está!

No entanto, também estou curioso em relação à solução do Peso...

Boas pedaladas

Miguel Gomes

Boas,

sei que a última resposta a este tópico foi em 2005, no entanto gostava que este voltasse outra a vez "à baila" porque é um assunto que me diz interesse...

Alguém me pode dizer onde se podem comprar as câmaras de ar da Schwalbe na zona do Porto?

No entanto estou também curioso para saber a solução do Peso-Pluma.... :mrgreen:
 

Peso-Pluma

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LOOOOOOOOL que giro...passado tanto tempo...ainda estão curiosos :p :p

Pronto ok ok vou dizer como fazia...e ainda faço as vezes.

1 arranjamos 1 adaptador para pipo grosso que encaixa na valvula fina da camara, depois enfiamos o adaptador do tubo que o magik seal tras, depois na outra ponta do tubo enfiamos na ponta conica da embalagem do magik seal...nao será preciso dizer que este tem que estar cortado(a embalagem CLARO!! :lol:).

Depois com uma lima fina, lima-se a ponta da rosca da valvula...e desenrosca-se a porquinha :lol: da valvula....depois empurra-se a valvula para dentro e agarra-se com os dedos...nao a deixem fugir..que depois da mais trabalho AHAHAHA...isto e para maozinhas habilidosas claro :p depois e so enroscar o adaptador na valvula e meter o liquido la para dentro...depois volta-se a meter a valvula para fora...enrosca-se a porquinha...e bate-se a ponta da rosca para que a porca nao saia ;) pronto e ja está.

Bom Trabalho hihi :lol:

Abraços

Pluma
 

satch

New Member
Finalmente foi desvendado o segredo :mrgreen:

Vou experimentar essa solução. Espero ter as mãozinhas que tinha o Peso-Pluma para fazer tal serviço... :lol:

Obrigado pela dica!! :yeah:
 

Peso-Pluma

New Member
satch said:
Finalmente foi desvendado o segredo :mrgreen:

Vou experimentar essa solução. Espero ter as mãozinhas que tinha o Peso-Pluma para fazer tal serviço... :lol:

Obrigado pela dica!! :yeah:

Até me sinto ofendido!! :cry: :cry: estas a dizer que ja nao tenho as mesmas maozinhas?? :cry: :cry: :cry:

lOOOL Tou na Brinca ;)

Abraços

Pluma
 

sniper_pt

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O fds passado resolvi esse mesmo problema, mas com o slime...
O que fiz foi comprar duas brocas de 7 e 8, e alarguei os furos dos aros e meti umas camaras de ar tipo shrader...

:)
 

satch

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Nas câmaras de ar da Schwalbe é possível "desmontar" a válvula.


Depois é só arranjar uma engenhoca qualquer de maneira a meter o líquido e está feito.
 

nautilus

New Member
Bem malta lá coloquei penus tubless,mas estou com algumas dificuldades em colocar o liquido vou tentar em algumas maneiras que lê :shock:

Só espero não estragar o magik seal ,e não ficar bom doh

Depois conto a desgraça que vai ser :mrgreen:
 

David Raquel

Active Member
é bem mais facil se, ao montares o pneu, deixares um bocado dele "do lado de fora do aro" e botas o liquido...voltas a fechar...enches...e voila :wink:
 
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