Como afinar o Desviador Traseiro

telmo zt

New Member
boas . salta , como ? tipo da um estalo , como a corrente saltasse em cima da k7 quando fazes força .


se for isso , poderá ser , a corrente comprida , ou a k7 já desgastada .
 
Last edited:

flamed

New Member
De desgaste não é porque o equipamento é todo novo.
Também não dá estalo, simplesmente quando mudo para o carreto mais pequeno ele em poucos segundo sai do carreto e fica preso entre o quadro e o carreto, esteja a pedaleira em que mudança estiver.
 

telmo zt

New Member
aaaa então tens de regular o limite , do desviador , no desviador tens 2 parafusos cada um limita para seu lado le a 1 resposta ta la os parafusos que te falo e o que fazem , isso e só afinação
 
Last edited:

flamed

New Member
obrigado ... ainda pensei que pudesse ser outra coisa porque isto está a dar-me cabo da cabeça e de pequeno em pequeno ajuste não estou a conseguir deixar aquilo como deve de ser!!!
 

Mr.Biker

New Member
Boas. Depois de resolvido o problema dos travões, cuja ajuda dada por vocês agradeço, surgiu um novo problema, mais concretamente no desviador traseiro. Após uma rápida análise, o cabo do desviador soltou-se, e agora não sei o que fazer. Será que alguém me pode ajudar? Peço desculpa por todos estes posts a pedir ajuda, mas é que não sei mesmo o que fazer. Obrigado.

Edit: O cabo é o que se vê na imagem:




Cumprimentos,

Mr.Biker
 

Jepas

Super Moderador
É preciso voltar a apertar o cabo através do parafuso que se vê na imagem. Para saberes como se afina, é só voltar ao início do tópico.
 

nandotx

New Member
Quando vejo os vídeos de afinação e imagens, vejo sempre um ajuste do cabo na manete das mudanças e na parte das mudanças, atrás.

Eu tenho um Shimano Deore, no entanto não tem esse ajuste atrás, há dois modelos?

Modelo com ajuste atrás
RD-M530-L.jpg


Modelo sem ajuste atrás (como eu tenho)
deore1_22ce890696c20bf045d58aa2d6db9a73.jpg
 

tadeu

New Member
Este ultimo modelo também ja tive um, para ajustes com esse modelo só se pode usar o ajustador dos manipulos.

Cumpts
 

FabioAlmeida

New Member
Boas
A pouco tempo estive de volta da minha bike, a desmontar e a limpar as coisas.
Desmontei o meu desviador traseiro limpei e lubrifiquei, mas quando queria monta-lo não consegui acertar com a tensão do cabo dele, e assim, já não consigo afina-lo bem.
Alguémsabe uma maneira de conseguir resolver o meu problema?
PS: o meu desviador e da shimano tz
ps2: peço imensa desculpa pelo meu erro, não lembrei que podia postar aqui a minha duvida.
 

CMano

New Member
Mudancas desafinadas - caso estranho

Boas bttistas, venho aqui debitar o meu mais recente problema com a bicicleta. Acontece que ha uns dias fui andar de bike, tive um furo no pneu de tras, andei prai 2 km com o pneu em baixo pois nao tinha camara de ar comigo e cheguei a casa e pus-me a mudar a camara de ar dessa roda. Tudo muito bem, tirei a roda, saquei o pneu pa fora, troquei tudo, meti pa dentro, engatei a roda e qual nao foi o meu espanto quando ao testar a bicicleta as mudancas traseiras estavam todas desafinadas, todas a encavalitar. É normal isto acontecer? Fiz algo de errado? A bicicleta foi a afinar na semana antes e estava optima antes de mudar a camara de ar.

Cumps
 

C.Orelhas

New Member
Se o teu desviador de trás for shimano e se acontecer o que me acontece a mim, reza para nao teres que tirar a roda.. Cada vez que a tiro la se desafina o bom do XT :s
 

TheTraveler

Active Member
Sempre que aparece um problema novo é preciso pensar no que fizemos entre o material funcionar bem e o problema aparecer.
Tiveste um furo, tiveste que tirar a roda. Depois de voltar a montar a roda as mudanças deixaram de funcionar bem.
Já viste se a roda ficou bem montada? Basta ficar um pouco descentrada para que a cassete não fique bem alinhada.
 

CMano

New Member
Ja ta tudo ok, o dropout nao tava bem apertado e tava um bocado descaido, mesmo apertado as mudancas nao tavam afinadas e ptanto tive que as afinar. É costume acontecer a desafinaçao das mudancas aquando da montagem e desmontagem da roda?
 

Kamoes

Active Member
É, porque retiras as peças (roda, cassete...) do sítio onde estavam. Se não tiveres cuidado na montagem, provavelmente já vão encaixar de outra maneira e não ficam afinadas como estavam dantes.

Simples ;)
 
Top