Commençal Meta SX 2015

tinric

Super Moderador
Fiquei pois... mas não num charuto com 15 kg que tem que subir tudo (não gosto muito de andar a empurrar a bike, embora ultimamente me ande a calhar... mas inclinações de mais de 30% também não há milagres...)


Na HT tenho um prato e gosto... mas não é nada que me tire o sono ter 1 ou 2 ... aliás... até comprei um manipulo ainda no outro dia, para quando me apetecer meter novamente (se alguma vez isso voltar a acontecer) 2 pratos na HT... já lá tenho tudo a jeito.


Sabes que isto tem o seu "quê" de "engraçado"... lembro-me de quando meti o primeiro prato de 36 dentes me chamarem mil nomes que aquilo não dava para pedalar, que parecia uma ventoinha, que isto e aquilo... e agora vemos essas mesmas pessoas com pratos 32 senão menos.. e já dão para tudo e mais alguma coisa...

De igual modo, quando andei com cassete 28t e prato pequeno 26t.... ui... relação muito pesada... não se consegue subir nada e rebenta-se com as pernas e tal... agora é ve-los com 34/36...

E por fim... 3 pratos, 1 cassete... 3 carretos para 1 prato, outros 3 ou 4 para outro, outros 3 para outro... corrente cruzada é que não... olha agora... é de 1 a 11... tudo no mesmo prato :D

Mudam-se os tempos... mudam-se as vontades... ou chamamos-lhe "Evolução"... pelo menos das carteiras... evoluem... já as pernas e os andamentos... :D eheheh :fpalm:
 

PedroTenreiro

Active Member
Qual é o expansor que tens atrás? 42t?

Eu não me queixo da minha relação: 32 na frente com 40 atrás, mas quando se gastarem talvez ponha 42 em vez de 40. Mas lá está... a minha é HT. Embora seja pesadota anda relativamente longe desses 15kg.
 

tinric

Super Moderador
30 de prato + 40 expander

32/42 seria melhor.... mas não me queixo... e o ideal se calhar até seria 30/42 mesmo... mas gosto do 40 por muitos motivos. :)
 

matz

Member
32/42 por aqui, so far… so good. Ainda não tive de desmontar nenhuma vez… mas já estive muito perto! :D

Acho que com o tempo acabamos por nos habituar a tudo. Relativamente à facilidade de uso do "sistema", já nem consigo pensar em meter 2 pratos de novo :)
 

tinric

Super Moderador
Agora quando quisermos jogar uma sueca a meio dumas descidas...



já temos mesa!!!
mocantina.gif
 
Top