Coluer Rave 260 XC "à lá carte"

SeteGu

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Na frente, se calhar, vou meter SLX; mas não é por aí. No que toca aos desviadores da frente a diferença entre 2 gamas Shimano são +/- 10g... é igual ao litro. Prefiro Shimano e acho que a gama SLX já é suficiente. No desviador de trás é que é sempre bom ter algo mais...
Pedaleira sim, talvez troque... mas mais lá para a fr€nt€... (talvez quando tiver de mudar a cassete e corrente, por exemplo). Se fosse por uma SLX de 9v seria 5*. Espero que não desapareçam até lá com a saga das 10v... :roll:
Os pedais já comprei... uns Shimano M520; pesados mas pelo que oiço, muito fiáveis e resistentes.

Os meus aros dão para tubeless? Os pneus dão (com o smart sam atrás - Tubeless ready), agora os aros acho que não; ou dá para fazer em qualquer tipo de aro?
 

MGanhao

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Os aros não devem dar, mas consegues converter! Mas olha para já se fosse a ti metia um guiador recto, vai dar-te uma posição mais "racing"
 

SeteGu

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Prefiro uma posição confortável a uma posição agressiva. Nesse aspeto prefiro deixar como está...

Mas mesmo com estes aros consigo converter para tubeless com segurança?
Eu sei que há um tópico enorme a falar do tubeless aqui no fórum. Tenho de dar uma vista de olhos quando tiver mais tempo...
 

SeteGu

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É bastante antigo: veio da Astro; tem 12 anos. Sim é uma hipótese, mas mais lá para a frente. Por enquanto não faz parte das minha prioridades...

Quanto aos travões de disco: ora aí está uma das razões pela qual prefiro v-brakes... já é a 2º vez que tenho de ir à loja para afinar os travões... o disco da frente estava empenado e roçava nas pastilhas e o de trás estava e continuou desafinado... Detesto ouvir o som das pastilhas a roçar nos discos... :roll:
Pelo menos os dicos parecem não aquecer muito... outra coisa que detesto é precisamente isso, quando os discos aquecem demasiado e ficam com fadiga fazendo ruido, não travando nada... mas quanto a isso é só a primeira impressão, ainda não os testei a sério. :twisted:
Assim de repente parecem bons...

A caixa de direção também ganhou folga mas ontem foi novamente apertadas. O mecânico disse-me que era normal e que acamou...

Outra coisa: o apoio para v-brake da suspensão da frente (epicon) ainda lá está porque o mecânico não a conseguiu tirar, como acham que consigo tirar aquilo?
 
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mauroferreira

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Mas os v-brakes tens um problema, empena lá uma roda e depois vais ver o que acontece e depois tem dias de chuva e lama já não vão travar tão bem.
Uns bons Travões Hidrálicos, tipo uns shimano Deore e ficas servido.
 

Lanwolve

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Eu tenho uns Hayes e não tenho problemas desses.

Para tirar os apoios para V-brake deve ter um sextavado, é normal que custe a desapertar pois eles costumam pôr cola de roscas nisso.
 

SeteGu

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Eu tenho precisamente os SLX de 2012 com pastilhas Hayes Stroker Ace. Voltou-se a montar e desmontar o travão atrás e ficou bom. Agora está tudo bem, finalmente...Provavelmente é das pastilhas ainda não terem acamado mas dizem que umas das vantagens dos travões de disco é fazer pouca força na manete e conseguir travar a 100%, mas até agora para travar bem tenho que fazer quase tanta força como nos antigos v-brake Deore LX... o tato é completamente diferente (como é óbvio) mas vendo bem também tenho de fazer força. Quanto ao poder de travagem, resistência à fadiga, etc... só mais lá para a frente darei a minha opinião.Quanto ao pneu da frente (Schwalbe Nobby Nic 2.1 Evo), de uma ou outra travagem mais forte que fiz em areia fiquei :shock::exacto:. Aquilo agarra tanto!!! Bem mais que na versão performance; não derrapou nada... Ainda assim, só quando for mesmo para o mato algumas vezes andar à séria é que darei uma opinião mais sustentada.
 
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SeteGu

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Queria dizer discos Hayes Stroker Ace.

Já tirei mais fotos mas ainda nem as vi no pc. Logo à noite posto-as aqui no fórum. :)
 

SeteGu

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Lista completa de material:

Quadro:
Coluer Rave 260XC (Aluminio 6061 T6)
Avanço: Pro XL 90 mm
Punhos: Esigrips Chunky
Caixa de Direção: Ritchey Pro (de rolamentos selados)
Suspensão: Sr Suntour SF9 Epicon - 120 mm, bloqueio no guiador, rebound, ar
Selim: San Marco Ponza Power
Espigão de Selim: Pro XLT

Shifters: Shimano SLX 9v 2011
Desviador Frente: Shimano Alivio 9v (Coleira alta) (em breve SLX 9v de coleira baixa)
Desviador Trás: Shimano XT 9v
Pedaleira: Shimano Alivio 9v 2011 (Octalink) (pelo menos por enquanto vai por aqui andar)
Cassete: Shimano Alivio 9v 2011
Corrente: Shimano Deore 9v 2011 (com elo de engate rápido)

Travões: Shimano SLX (Ice Tech) 2012 + discos Hayes Stroke Ace
Rodas: Mavic XM 317 (Alumínio 6106) + cubos Shimano Acera 9v
Pneus: Schwalbe Nobbi Nic 2.1 Evolution / Maxxis Larsen TT 2.0 (em breve Scwalbe Smart Sam 2.1 Evo)

Para proteger o quadro vou, na sexta-feira, comprar autocolantes transparentes. Atualmente está sem conta-km porque este foi para a garantia...
 
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Sergio10

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podias cortar o tubo da direção e tirar as anilhas, para além de tirares peso melhoravas a posição da bike... o selim não ta baixo para ti?!

ta muito bonita a bike, boa sorte com a bicha!
 

Sergio10

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penso que te falta ai uma suspe de 100mm, mais baixa, um guiador recto e inverter o avanço... ias trepar como um tolinho!!!
 
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