Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso

Amigo Pedro,nós é que agradecemos a disponibilidade do amigo para nos acompanhar e servir de guia a esses maravilhosos trilhos do Centro de Btt da Pia do Urso.Foi uma manhã ao mais alto nível de puro e duro btt,pois juntar algumas seções do P3 e do P5,mais uma escapadela(desconhecida pelos presentes)lá para os lados do Reguengo só poderia dar numa mixórdia de trilhos do melhor que um bttista pode querer,fica o meu muito obrigado ao amigo e a todos os que marcaram presença.....

As Fotos
"The Boss"

O Grupo de Amigos

Um dos muitos e bons Single-Track

A felicidade bem espelhada....

Imagem brutal!!!!

Neste ponto já tinha-mos uma visão do Reguengo....

Ao fundo a Pia da Ovelha.....

Para não variar mais um ST...




No centro de São Mamede..

Figuras do Jurássico...

Nuno a contornar o ST..

Conta a lenda que neste local vinha um Urso beber na Pia...

E para terminar depois de um bom almoço uma paragem no bar da Pia onde se bebe uma ginginha fenomenal...


Foram estes momentos inesquecíveis passados no dia 15 de março,fica a promessa de que voltaremos......
 
Last edited:
Amigo Salgado52 e respetiva "comitiva", mais uma vez o meu muito obrigado pela partilha e sobretudo pela divulgação deste projeto do qual tenho a honra e o orgulho de fazer parte. Integro uma equipa de gente voluntária e sempre disponivel a acompanhar quem nos visita!
Sempre que queiram companhia nos nossos percursos, sempre que pretendam algo para além do que está marcado, sempre que queiram algo diferente... Já sabem, contatei-nos!
Teremos sempre o maior gosto em estar com amigos que têm o mesmo gosto pela bicicleta, pela natureza e pelo desporto como nós!
Bem hajam!
 
Boas Pessoal,

Estou a pensar realizar um dos percursos deste centro, alguém que os tenha feito recentemente. Sabe dizer como se encontra em termos de sinalização e "limpeza" dos trilhos?

Cumprimentos
 
Os trilhos estão óptimos :)
Quanto à sinalização, aconselha-se a utilização de gps. Apesar do esforço de alguns em manterem a sinalização sempre impecável existem outros alguns que se encarregam de destruir. Por isso, poderás ter a sorte de ter a sinalização toda ok como poderão faltar algumas placas...
 
Boas bttistas ,esse fim semana irei mais um pequeno grupo a esse centro btt de batalha, de tantos percursos qual recomendam mais,o que gostamos mais é de singles e se for técnicos melhor e de preferencia a descer ;),ouvimos falar do percurso 325 mas não encotro o track,alguém poderia ajudar? obigado
 
boas... todos os percurso são equilibrados!!!

Quanto ao 325, não é um percurso oficial do CBTT mas uma conjugação desses três percursos. No entanto pontualmente há pessoal que acompanha quem o quiser percorrer.
 
Há coisa de um ano, o nosso grupo percorreu um dos percursos deste centro de btt. O centro tem boas condições para duches e os trilhos são porreiros. É importante levar um gps para assegurar a navegação, já que, no nosso caso, em algumas zonas a sinalização tinha sido vandalizada. De resto, foi uma boa experiência!