Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso

tilui

Member
É um bom treino pra quem nao está habituado á pedra (como é o meu caso)..é pena que nao tou cá este fim semana senao alinhava convosco..
 

salgado52

Active Member
Amigo Pedro,nós é que agradecemos a disponibilidade do amigo para nos acompanhar e servir de guia a esses maravilhosos trilhos do Centro de Btt da Pia do Urso.Foi uma manhã ao mais alto nível de puro e duro btt,pois juntar algumas seções do P3 e do P5,mais uma escapadela(desconhecida pelos presentes)lá para os lados do Reguengo só poderia dar numa mixórdia de trilhos do melhor que um bttista pode querer,fica o meu muito obrigado ao amigo e a todos os que marcaram presença.....

As Fotos
"The Boss"
IMGP0001.jpg

O Grupo de Amigos
IMGP0012.jpg

Um dos muitos e bons Single-Track
IMGP0013.jpg

A felicidade bem espelhada....
IMGP0024.jpg

Imagem brutal!!!!
IMGP0026.jpg

Neste ponto já tinha-mos uma visão do Reguengo....
IMGP0028.jpg

Ao fundo a Pia da Ovelha.....
IMGP0031.jpg

Para não variar mais um ST...
IMGP0036.jpg

IMGP0040.jpg

IMGP0041.jpg

IMGP0042.jpg

No centro de São Mamede..
IMGP0045.jpg

Figuras do Jurássico...
IMGP0048.jpg

Nuno a contornar o ST..
IMGP0062.jpg

Conta a lenda que neste local vinha um Urso beber na Pia...
IMGP0072.jpg

E para terminar depois de um bom almoço uma paragem no bar da Pia onde se bebe uma ginginha fenomenal...
IMGP0095.jpg


Foram estes momentos inesquecíveis passados no dia 15 de março,fica a promessa de que voltaremos......
 
Last edited:

pedromadrugo

New Member
Amigo Salgado52 e respetiva "comitiva", mais uma vez o meu muito obrigado pela partilha e sobretudo pela divulgação deste projeto do qual tenho a honra e o orgulho de fazer parte. Integro uma equipa de gente voluntária e sempre disponivel a acompanhar quem nos visita!
Sempre que queiram companhia nos nossos percursos, sempre que pretendam algo para além do que está marcado, sempre que queiram algo diferente... Já sabem, contatei-nos!
Teremos sempre o maior gosto em estar com amigos que têm o mesmo gosto pela bicicleta, pela natureza e pelo desporto como nós!
Bem hajam!
 

mdiaz

Member
Alguém tem o track do P8 que possa disponibilizar? Tenho visto algumas placas pelo caminho mas não encontro informação em lado nenhum.
 

Mr. White

New Member
Boas Pessoal,

Estou a pensar realizar um dos percursos deste centro, alguém que os tenha feito recentemente. Sabe dizer como se encontra em termos de sinalização e "limpeza" dos trilhos?

Cumprimentos
 
Os trilhos estão óptimos :)
Quanto à sinalização, aconselha-se a utilização de gps. Apesar do esforço de alguns em manterem a sinalização sempre impecável existem outros alguns que se encarregam de destruir. Por isso, poderás ter a sorte de ter a sinalização toda ok como poderão faltar algumas placas...
 

Lanternas

New Member
Boas bttistas ,esse fim semana irei mais um pequeno grupo a esse centro btt de batalha, de tantos percursos qual recomendam mais,o que gostamos mais é de singles e se for técnicos melhor e de preferencia a descer ;),ouvimos falar do percurso 325 mas não encotro o track,alguém poderia ajudar? obigado
 

pedromadrugo

New Member
boas... todos os percurso são equilibrados!!!

Quanto ao 325, não é um percurso oficial do CBTT mas uma conjugação desses três percursos. No entanto pontualmente há pessoal que acompanha quem o quiser percorrer.
 

FCardeira

New Member
boa noite,
sou daqui tão perto e não sabia da existência deste centro...há algum site onde possa ver mais informações sobre o centro e sobre os percursos?

Obrigado
 

gcaetano

Member
Há coisa de um ano, o nosso grupo percorreu um dos percursos deste centro de btt. O centro tem boas condições para duches e os trilhos são porreiros. É importante levar um gps para assegurar a navegação, já que, no nosso caso, em algumas zonas a sinalização tinha sido vandalizada. De resto, foi uma boa experiência!
 
Top