Cannondale Trail SL4 --> Scott Scale RC 27.5 por Bruno Sá

dand25

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Hades dizer quanto conseguiste reduzir so com essa alteraçao porque tambem ando a pensar no mesmo. A minha de origem pesava 14kg.
 

brunofssa

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No final eu ponho aqui a foto com a diferença.
Mas deverá rondar as 300g de diferença. Vou converter com cameras de ar da Decathlon de 20, o unico ponto fraco é que pesa cada uma 175g :fpalm:
 

dand25

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Pois, quando for eu vou pagar 30/35€ onde costumo ir ja com material incluido, é que nao me parece ser assim tao simples e ainda estragava qualquer coisa.
 

brunofssa

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Pelo que vi em varios topicos, é bastante facil.
Eu gastei 15€ em liquido Joes 500ml, e 6€ nas camaras.

Vou começar agora a converter, mais logo digo como correu ;)
 

brunofssa

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Conversão das rodas feitas na maior :cool:.

Foi muito simples de fazer, nem se nota o tempo passar. Liquido Joes, 2 cameras de ar da Decathlon de valvula presta e pneus Maxxis Ignitor e Larsen TT. Tudo impecavel, vedaram logo à primeira. Fui rolar agora ao fim da tarde para ver como estavam, e quando cheguei a casa não tinham perdido ar nenhum. O unico problema é que agora no inicio estam com uma pressão mais elevada :shock:

Mas bem, com a conversão feita ganhei 290 gramas a menos.

Neste momento a SL4 está com 11,78 Kg

 
Uma alteração assim para o tuning que podes fazer, para tirar umas gramitas é tirar os visores dos manipulos, especialmente do esquerdo, que não vejo grande utilidade.
 

brunofssa

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Ny12xx ao inicio tiravam-me a paciencia estes travoes! :mad:
Faziam barulho por tudo e por nada! Vidrei um par de pastilhas novas ainda, arranharam o disco, e em duas ou tres voltas chiavam de principio a fim.
Agora já me habituei a eles, tenho de centrar o disco todos os dias antes de pegar na bike, nao demora muito, mas é sempre chato. De resto, ate agora nao me deixaram mal sempre que precisei deles.

Freakzoide quantas gramas é que se perde por retirar cada visor?
 

brunofssa

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Acho que os vou manter então, pelo menos para já. Não sei que parece nao os ver lá, 12 gramas acho que é pouco e não compensa. Eu sei que o esquerdo não tem grande uso, mas gosto sempre de olhar para ele.
De qualquer das formas, obrigado pela dica! Se há coisa que preciso, é conselhos para emagrecer a burra :D
 

mauroferreira

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A minha está aqui na analise e testes e foi das 1ª coisas que fiz mal meti os manipulos.
Mas no meu caso eram uns Deore, mas na net num site estava lá á venda e mandei vir as tampas.
 

brunofssa

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Mas para já acho que a vou manter assim, com este peso que está agora não penso já em retirar as 20 gramas de cada vez. Eu sei que muitas pequenas gramas juntas no final é muito peso, mas acho que só penso em os retirar quando a bicicleta estiver na casa dos 10Kg.
Para já, é juntar dinheiro para mudar as rodas ( e já tiro muito peso facilmente ) e mais tarde a transmição ;)
 

nidiashy

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Só 290gr a menos com os pneus tubeless? Vou montar os pneus na minha Flah 1 para a semana que vem e falaram-me que iria ser bem mais leve! A minha F1 de origem pesa 10,30kg ( é de aluminio) e ficara a rondar os 9,80kg ...
 

brunofssa

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As 290 gramas que perdi foi apenas pela conversão das rodas! Cada camera de ar que meti pesava 175gr, comprei na decathlon, mas cortei bastante que ficou depois por fora do aro. E para vedar o aro colei tambem aquela fita branca de nylon, 1 volta, e depois mais outra volta de fita pesta. Falam das duas no topico para converter rodas para tubeless. Sei que até nem precisava de ter colado tanta fita no aro, uma vez que ia converter pelo metodo da camera de ar, mas assim fico mais seguro relativamente a possiveis fugas. Outro factor que tambem influencia muito o peso no final é a quantidade de liquido vedante que metemos nos pneus.

Mas se juntar a troca de pneus (para converter tive de mudar de pneus, pois os meus eram de arame) que fiz antes de converter os aros, posso dizer que a perda de peso foi maior. Antes de converter e mudar pneus necessarios para a conversão a bicileta estava com 12,47Kg, actualmente está com 11,78Kg. Ou seja, 290gr da conversão dos aros e 400gr da mudança de pneus, que dá uma redução de peso de 690gr.

Mas como disse antes, as 290gr foram apenas da conversão dos aros.

Nidiashy, quanto peso te falaram que irias perder? Eu já fiquei bastante contente pelos 290gr :D
 
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