Cannondale Trail SL4 --> Scott Scale RC 27.5 por Bruno Sá

essence_s

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Poça, isso é que deve ser frustrante!
Gastar dinheiro nuns travões xtr e depois travarem menos que uns M615....alguma coisa de muitooooo errado esses xtr têm!
 

rodinhas chamine

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A minha lista de travoes é enorme
1º Formula oro k18
2º KCNC
3º Shimano XT modelo 2009
4º Shimano XTR
4.1 Shimano M615 (da bike 26 estes travoes usam discos da shimano dos mais baratos) de todos os que travam a serio, se travar o da frente estanca mesmo a roda.
5º Avid xx 2015 ainda por estrear (vou usar os discos avid xx clean sweep) vamos ver se é desta que tenho travoes para segurar a Trek
 
Se tens problemas com os XTR das duas uma, ou os discos que usas não têm superfície suficiente, tais como ashima e afins, ou tens as pastilhas contaminadas ou vidradas, isto admitindo que os travões e si estão a 100% e sem ar.
Supostamente são só os melhores travões do mercado.
 

brunofssa

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Eu também tenho a ideia de que os XTR são os melhores do mercado, mas da forma como falas os teus devem ter diabo! Pelo menos que tenhas melhor sorte com os XX ;)
 

rodinhas chamine

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Boas
Provavelmente os meus xtr tinham mesmo defeito, pois normalmente os primeiros a sair sao os mais propicíos a terem defeito e eu quandos comprei os meus foi logo quando sairam, a garantia já foi.
Em relaçao aos xx parece que os problemas que tinham foi eliminado quando foi eliminado aquele sistema de aproximaçao das pastilhas que estava situado a saida da manete e faz ligaçao ao tubo hidraulico. Isto foi o que fui lendo por aqui.
 

Porto007

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brunofossa

um belo thread que tens aqui, deu me muito gosto de o ler todo, e ver a evolução da tua cannondale.
Obrigado, pelo thread que me da inspiração e ideias para a minha ;-)

P.S agora é so largar essa scott e comprares uma lefty a serio ;-)

Cmps
Porto
 

brunofssa

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Porto007 olha que apesar de estar contente com a minha Scott, as novas Cannondale FSI 29 tiram-me do sério, quem sabe um dia ;)

Mas por agora o que está a bombar é a Scott, e tenho novidades da bina.
O guiador já chegou, e na minha opinião fica mesmo bem no conjunto! Aproveitei e reduzi na largura, o anterior era de 700mm, este é de 680mm. Para experimentar resolvi colocar um selim replica San Marco todo em carbono, pesa apenas 90gr, mas ainda nao sei se me vou adaptar a tal tabua!
Na ultima pesagem acusou um peso de 9.150kg, o que me deixa bastante satisfeito, mas que muito em breve vai baixar mais um pouco :D

Por enquanto ficam aqui umas fotos da burra:







 

Porto007

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Esta mesmo muito bonita,

comenta lá esse assento ? tem algum conforto ?

E valeu a pena reduzir de 700 para 680 ? Notas alguma coisa ?

Cmps
Porto
 

brunofssa

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O selim, a mim não me faz muita diferença, pois as voltas que dou raramente passam as 3h máximo 4h. Que é duro lá isso é, mas como tenho de 2 Selle Italia SLR já estou habituado a tábuas. Mas uma coisa é certa, longas distancias não é para este selim.

No guiador acho que este é o tamanho certo para mim, sinto-me mais confortável de que com 700mm e tenho na mesma a estabilidade que um guiador mais largo proporciona.

Mas para já a Scott tem estado parada, a pata do desviador tinha carbono quase todo gasto na zona da ultima roldana, a corrente por vezes saltava e foi rompendo o carbono, isto foi acontecendo varias vezes até que agora quase que parecia que estava preso por uma folha de papel, mas esta semana já deve estar tudo resolvido ;)

Quando estiver em casa posto fotos, e com uma novidade fresquinha, a Scott já está sub-9kg :cool:
 

brunofssa

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Boas pessoal,
O problema do desviador já está resolvido, levou uma camada nova de carbono e parece novo, trabalho 5*!

E uma novidade na burra, rodas novas, ZTR Crest + Sapin Lazer + Dt Swiss 240S :cool:
Com isto tudo na ultima pesagem acusou 8,850kg, nada mal mesmo!







 

matooumorro

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amigo boa noite. tenho uma maquina igual a essa so estou com um problema na roda traseira, será que podes colocar uma foto da escora de baixo para ver como passa o pneu ? abraço
 
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