Cannondale Flash HM Carbon 2012

jginja

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Viva. Aproveito este tópico para uma pequena intromissão.

Preciso desfazer uma dúvida.
Tenho uma Flash e o quadro tem apoios Post Mount.
Este adaptador da Hope permitir-me-à mudar de PM para IS e de disco de 160mm para 140mm, correcto?

13737.jpg


"Hope Mount Adaptor Rear Post to IS 140mm

Hope mount adaptor to mount a Hope 74mm post mount caliper to a 51mm International Standard frame mount to accomodate a 140mm rotor
"

O travão é um Magura Marta SL.

Obrigado.
 
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Tecnical

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convertendo de PM para travoes IS, nunca dá para por discos de 140mm.
Talvez à frente terias mesmo de meter disco de 180mm, atrás deves conseguir os 160mm
Uso uma SID solo Air PM e uns travoes XTR IS, tive de meter 180mm de disco com o adaptador mais impossível de encontrar no mercado
 

jginja

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Já que me intrometi...
Peço desculpa ao Nelson Gonçalves por este aparte.
Tecnical, também tenho essa informação, contudo o que diz na descrição do produto é o contrário.
Obrigado
 

pimentoski

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o quadro tem dois "furos fémeas" para meter um travão postmount com 160mm... O adaptador na parte do postmount também tem dois "furos fémeas" como é que apertas uma coisa na outra?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Antes demais, o quadro Flash tenho quase a certeza que é post mount 140, e não 160. Pelo menos o F29 é assim...

Depois, esse adaptador é para travões PM e quadros IS, basta ler a descrição:
Hope mount adaptor to mount a Hope 74mm post mount caliper to a 51mm International Standard frame mount to accomodate a 140mm rotor
Basta reparar que todos os furos do adaptador têm rosca, se o adaptador servisse para fazer o contrário nenhum teria rosca.

Se é possível usar um disco de 180 mm à frente com suspensão PM, travão IS e o respectivo adaptador, então atrás com quadro PM 140, travões IS e o mesmo adaptador é possível meter um disco de 160 mm.
 
Já que me intrometi...
Peço desculpa ao Nelson Gonçalves por este aparte.

Na boa o que interessa é tirares a tua dúvida.

Quanto à tua dúvida esse adaptador não é aquilo que precisas... Isso é para quadro IS e não PM.

O que precisas é precisamente o contrário, um adaptador PM (furação que aperta no quadro) para IS (furação dos teus bombitos).
 

joaopsmg

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Oi Nelson preciso de uma dica, como tu dizes e eu subscrevo (que a manutenção da bike no inverno sai muito cara) diz-me uma coisa quais são as ferramentas que precisas para desmontar a suspensão, pedaleiro e cassete?
 
Para desmontar a Lefty precisas de uma chave dos pedaleiros Shimano TL-FC33. O tubo da Lefty enrosca no avanço. Com a chave por baixo desapertas o tubo enquanto seguras o avanço com a outra mão.

Pedaleiro, no meu caso preciso apenas de uma sextavada e de uma chave de cassetes tipo Park Tool FR-5 para usar o saca já incluído no pedaleiro. Mas atenção que dependendo do pedaleiro podes precisar de outro tipo ferramentas... Os XTR usam umas específicas para usares o saca, os pedaleiros de eixo isis também usam outras específicas, etc...

Para desmontares a cassete precisas de uma chave tipo Park Tool FR-5, uma chave inglesa e uma chave tipo Park Tool SR-2.2.
 
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joaopsmg

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E qual a massa consistente que utilizas no tubo?
Utilizas o mesmo tipo de massa consistente para peças que requerem aperto (por ex: espigão de selim?)?

O meu pedaleiro ainda é o original!!! A chave Park Tol Fr 5 dá?

Obrigado pela ajuda!

Abraço
 
No tubo utilizo a massa 3-En-Uno de lítio mas pela simples razão que é a massa que utilizo nas pistas da Lefty. Para o tubo basta uma das mais baratas, já que vai servir apenas para reduzir o atrito com os rolamentos... Coisa que não será muito necessária. Se não puseres lá nada também não há problema nenhum.

No espigão de selim não meto massa... Aliás, nem se deve meter. Ao meteres massa no espigão vais reduzir o atrito do espigão no quadro e poderá ser necessário aumentares um pouco o aperto do aperto de espigão, o que não é lá grande coisa principalmente se o espigão for dos levezinhos.

Não amigo, essa chave é da cassete... Na minha Rotor 3D+ utilizo essa chave mas apenas para utilizar o saca. Não sei qual a tua pedaleira, mas suponho que seja uma FSA ou Sram BB30, e para essas pedaleiras apenas precisas de uma chave sextavada.

Abraço.
 

joaopsmg

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Nelson preciso de uma ajuda tua como é que eu retiro o adaptar do espigão do selim quer para ajustar a inclinação quer para substituir mesmo por um que seja compativel com carris ovais?

ABraço
 
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