Cannondale Flash HM Carbon 2012

Mecânico um dia destes temos de combinar uma volta aqui na zona... Eu ainda pensei que fosses a Idanha mas não te vi por lá. Quando tiveres algo programado aqui por esta zona apita.
 
Notei mais conforto acima de tudo... É uma alteração que compensa bem fazer. Tira-se peso ao conjunto das rodas, ganha-se em conforto e isto sem gastar muito dinheiro. A única dificuldade foi tapar a série de furos que o pneu tinha. Mas foi só ir rodando as rodas e deixar líquido actuar.
 

Rui Marçal

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Boas Nelson,

Gosto realmente de singles, adoro singles. Técnica? Alguma...Mas quando não dá desmontasse e segue-se até ao próximo.

Sempre fui adepto do tubelesse mas agora vou experimentar o tubelesse ready. Vamos a ver como fico de furos.

Com tubelesse já tive centenas de furos mas nunca fiquei apeado e nunca tive de meter uma câmara de ar. Aconselho e são muito bons, pena o peso.

Nos tubelesse, se andares com limite de pressão dos pneus no mínimo, vais ter mais tração, mais conforto, etc...
 
Pois, então nesse caso recomendo-te esse track. :) De certeza que vais curtir. A seguir a Penha Garcia (track das últimas 2 fotos que postei) há lá um single de pedra de cortar a respiração. No meu caso o problema é que se arriscar demasiado na altura que quero desmontar dar bike atrapalho-me e dou por mim já com o cortiço no chão... :eish:

Os meus pneus também não são tubless, são tubless ready. Já tinha feito a experiência com tubless ready noutra bike e sem problemas.

Por acaso também tenho o hábito de andar com as pressões no limite mínimo recomendado... ;)
 

essence_s

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Não é muito aconselhado andar com as pressões no minimo no meio da pedra, pois o risco de cortar um pneu é muito maior.
Claro que tens mais aderencia, mas na pedra o importante é a bike "voar baixinho"!
 
LOL! Concordo contigo essence_s... Mas nesta zona até nem há assim muita pedra. Por isso prefiro sacrificar 1 ou 2kms de pedra e levar a bike mais confortável com a pressão mínima recomendada. Mas não tenho dúvidas que em em zonas de muita pedra seja melhor levar os pneus com um pouco mais de pressão.
 

Rui Marçal

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Eu mesmo andando com as pressões no mínimo recomendáveis e no meio da pedra de Porto de Mós, nunca tive um furo ou mesmo uma lateral riscada. Os pneus tubelesse são realmente muito bons.
 
F

FraguitoT

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Tenho um bicho igual a esse de origem! Parabéns pelas alterações...que achas do avanço?
 

Ki23ko

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Que máquina porreira Nelson!
Adoro quase todas as Flash, principalmente as de cor Factory Racing 2011 e 2012.
Tenho umas de 2012 também, mas com Fatty e um pouco mais pesada!.
São realmente umas máquinas, embora quanto ao quadro, venho de um de carbono em que o conforto era muito superior, mas o sistema SAVE faz qualquer coisa, embora tenha notado mais isso numa de alumínio! :S Talvez por estar habituado a um sofá de carbono... :D

Boas Pedaladas!
 
Obrigado Ki23ko! ;)

Acredito que tenhas notado mais conforto noutro quadro, mas repara que por vezes pode ser devido a outros factores tais como rodas, se as rodas estavam a tubless ou câmaras de ar, pneus, suspensão, etc.

O ideal seria testares nas mesmas condições. Melhorando alguns aspectos que mencionei talvez venhas a gostar mais do conforto do quadro. :yeah:
 

Ki23ko

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Boas! A comparação é feita com a mesma configuração de rodas e pneus! Tem mesmo a ver com a rigidez do quadro e com o tamanho da secção da junção dos 3 tubos no eixo pedaleiro, que no caso do anterior Cube era notoriamente maior! No entanto, não quer dizer que seja uma menor valia, pois o flash é muito mais ágil e muito mais rápido nas acelerações, a dissipação de energia é muito menor! Por enquanto estou muito contente com ele! Tenho de colocar aqui uma análise!!

boas pedaladas!!!
 
Pois, havendo mais material na zona do pedaleiro pode também haver uma melhor absorção das vibrações... ;)

Ya coloca aqui uma análise à máquina! E se cumprir os requisitos mete-a aqui no peso pluma... :yeah:
 
A Flash levou recentemente algum material novo e já que algumas peças apresentavam alguma prisão por causa da lama aproveitei e fiz uma revisão completa à Flash... :)

Aqui vão algumas fotos da revisão e do novo material.

Aqui o quadro já com os rolamentos limpos e cheios de massa de lítio:



Peso: 1100g com os 2 rolamentos da caixa de direcção + os 2 do pedaleiro.

Lefty com fole Lizard Skins cortado e com costuras reforçadas:



Peso: 1230g

Shifters Sram X0 Grip Shift 2x10 prateados:



Desviador de trás Sram XX:



Pedais Time Atac:



Ainda são os de 2012 visto já os ter a algum tempo. Ainda ponderei comprar os Bebop mas como estes estavam em promoção acabei por optar por estes. :)

Cockpit com Shifters X0 e punhos Esigrips:



Não tirei fotos dos punhos na balança tal não era a ansiedade de ver como ficavam na bike. :)

Desviador XX já montado:



Lefty já com o fole montado:



E finalmente a Flash já com tudo montado: ;)

 
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Ki23ko

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Que grande máquina Nelson!
Essa bike está um sonho!

O espigão que tens é o SAVE? Nota-se algum acréscimo no conforto?

Tenho curiosidade em saber o peso desse avião!
Boas Pedaladas!
 
Obrigado Ki23ko... :)

Sim o meu espigão é o SAVE e penso notar algum acréscimo de conforto com este espigão. Mesmo forçando com as mão nota-se bem ele a flectir. Esta é a razão pela qual ainda lá está. Pedalo sempre sentado e por isso qualquer ajuda que torne a bike mais confortável para mim é um extra... Porque em termos de peso não é propriamente leve.

Quanto ao peso da bike já vou tirar uma foto dela na balança... Mas não estou muito confiante num peso muito "pluma". :)
 
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