Campeonato Nacional XCM 2010 - Manteigas - 23 de Maio

Polegar

Active Member
Nisto só tenho a dizer que os "velhotes" andam para caraçassssssssssssssssssssssss. No entanto parabéns que aquilo devia ser "durinho"
 

Espigão

New Member
Isso é verdade... os Veteranos estão a andar nas horas embora não exista assim uma grande diferença entre um atleta com 28 anos e outro com 30 e poucos... :lol:

Aproveito para dar os parabéns ao puto voador aqui da zona :twisted: pela brilhante prestação:

5º - José Pedro G Sousa Melitão

Parabéns José!! :twisted:

Tens de começar a dedicares-te mais às Maratonas já que no XCO a coisa parece andar embruxada... :lol:

Grande abraço

Hugo Carvalho
 

Conguito

New Member
Bem esta prova para mim é daquelas que tentamos explicar ás pessoas a sua dureza e não há palavras para o fazer!!!

Percurso fantasticamente bem marcado com cruzes quando no enganávamos descida perigosas bem marcadas, subidas da fazer uma pessoa pensar em todas as gramas que se pode poupar na bike mas descidas de fazer pensar que ainda bem que levámos aquele pneu mais resistente! Singles fantásticos era preciso o KIT D'UNHAS alguns junto das hortas...simplesmente LINDOS, para mim talvez a maratona mais dura que fiz mas também a mais fantástica e bem organizada. Os abastecimentos estavam também eles bem situados.

abraço
 

Pedro Godinho

New Member
ola... Pessoal boas tardes. eu estou de acordo do o meu amigo Conguito. a prova bem marcada, bem orgabiza e muito muito dura as subidas muito longas e as descidas muito divertidas gostei muito msm. apesar de nao treinar para as maratonas eu gostei muito...





abraco
 

touros em furia

New Member
Simplesmente vergonhoso aquilo que as federações dos diversos desportos andam a fazer. Se falamos de uma prova que é o Campeonato Nacional, quem ganhou, ganhou independentemente de ter 10, 20 ou 100 anos. A regularidade na prova é que conta e não as maroscas de novos regulamentos. Mas não é só no ciclismo, é quase em tudo. Apenas a I e a II Liga do futebol ainda resiste, onde o campeão é aquele que soma mais pontos, não sei é por quanto tempo. Confesso que já conhecia o regulamento e no dia que soube da sua aprovação, enfim, lá está mais um desporto a perder a sua graça. Atenção que não sou contra os escalões e concordo com eles, agora não concordo é que se façam as coisas desta maneira, ainda por cima em tempo de crise distribuir tantas camisolas...

Quanto à prova foi espectacular, isto é que é BTT. Foi engraçado ver os ditos prós a ficarem sem gasóleo bem cedo, às vezes não entendo que raio de treino eles fazem, que quando as coisas são a sério,as máquinas falham sempre. Então passar por um a sofrer porque só tinha dois pratos à frente, ainda ganhei mais forças para o passar na minha bicicleta de três pratos. Pois, se calhar é feio não estar na moda, mas que é mais prático lá isso é de ter três pratos à frente.
 

Un4s33n

New Member
A maratona foi muito bem organizada! Os meus parabéns à organização.

Parabéns aos vencedores e a todos aqueles que conseguiram terminar a prova. Com aquele sol e temperatura terminar a prova não era assim tão pacífico.

Obrigado à equipa de apoio aos ciclistas dos Galitos, foram espetaculares em tudo!

Agora é treinar para Vale do Vouga onde vamos jogar em casa :yeah:
 

rfccarvalho

New Member
Maratona com assinatura da Airbike em conjunto com a Federação muito bem organizada!

Excelente percurso que apenas não previligiava roladores pois desde subida a descida técnica, resistência deu para escolher os verdadeiros campeões!

Parabéns a todos eles!
 

pjds

New Member
Quanto à prova foi espectacular, isto é que é BTT. Foi engraçado ver os ditos prós a ficarem sem gasóleo bem cedo, às vezes não entendo que raio de treino eles fazem, que quando as coisas são a sério,as máquinas falham sempre. Então passar por um a sofrer porque só tinha dois pratos à frente, ainda ganhei mais forças para o passar na minha bicicleta de três pratos. Pois, se calhar é feio não estar na moda, mas que é mais prático lá isso é de ter três pratos à frente

Touros em Furia:

Não percebes que raio de treino alguns fazem,e nem me parece que percebes a motivação de alguns atletas perante algumas provas...esta prova é de tudo ou nada,ou se leva a camisola(ou ganho) ou nada,e para alguns apenas isso conta,o "gasoleo não falta" a ninguém,por vezes não é suficicente para acompanhar a frente da corrida,e então anda-se mais devagar até à ZA mais próxima para desistir(aí passas por eles e pensas que acabou o "gasoleo")entendes???...Esta prova é....ou tudo ou nada....e já agora quais foram os "tais prós" que falharam?Quais foram os resultados surpresa em teu entender?Estarás a identificar bem os "verdadeiros prós"?

E quanto aos pratos....qualquer verdadeiro "pró" tem obrigação de fazer qualquer subida no prato 28/29,se não faz não é pró...não pode ser,identificáste-o mal,é um "empenado".

E quanto aos regulamentos até concordo contigo na questão da regularidade,mas vai quem quer,quem foi sabia das regras do jogo antecipadamente.
E se concordas com os escalões etários,e que lhes davas sem ser a camisola,como simbolo de campeão nacional?A camisola é o melhor troféu de todos,quais troféus,quais prize-money(que não há)???è a camisola que é desejada entendes?Seria com menos duas ou três camisolas e medalhas que evitavas a crise....!?!?!?

Essencialmente não entendi alguns reparos teus,daí fazer algumas questões ok?

Infelizmente não estive presente,mas pelos comentários foi uma prava digna de Campeonato Nacional,é assim que tem que ser.
 

Jubas

Member
Os heróis do dia...

img0923mj.jpg

Jinhos;)
 

zanetti

New Member
Caro Gamito que grande liçao de humildade que nos deste com o relato da prova do nacional de xcm ,es um campeao ...
 

HernaniSilva

New Member
Parabéns aos campeões!!! Especialmente ao colega de equipa Prof. Carlos Cabrita.

Os meus parabéns também a todos os atletas do BTT Loulé/Loulé Concelho pelo esforço que fizeram para chegar o mais á frente possivel e assim levar esta grande equipa ao 2º lugar do pódio neste campeonato.

Cumprimentos,
Hernâni Silva "Manga"
 
Boas,

Antes de mais quero dar os Parabéns a todos os participantes neste duro Campeonato Nacional de Maratonas que contou com uma organização de elevado nível!

Todos contribuíram para embelezar com jerseys coloridos as encostas de Manteigas, num dia quente que ajudou ainda mais a complicar a vida a todos os atletas.

Parabéns aos novos Campeões Nacionais!

Disponibilizei já no meu site, fotos da prova:

http://www.tiagoaragao.com

TA
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
DIa 04 Julho estaremos todos lá, para ver os campeões do XCM e não só, nós (os outros) tambem estaremos em força, a contar para a Taça, quem sabe ??

Boas fotos, obrigado pela partilha
 

Marko_Pinho

New Member
Excelente mesmo.....cada vez melhores.....PARABÉNS amigos.


Agirão gostei de o conhecer pessoalmente, se bem que falamos pouco que o tempo era curto.....infelizmente. :(
 
Top