Bryton Rider 20 + sensor cadência/velocidade Garmin?

#21
Penso que isso é a selecção que tens de fazer entre o GPS ou o sensor de velocidade, quase que tenho a certeza que estás a fazer asneira.
Se tiveres o GPS ele só vai contar se estiveres na rua. O Sensor de velocidade está inactivo.
 

camponubla

Well-Known Member
#22
Não acho que tenha sentido que a velocidade que é lida do sensor só seja apresentada se estou na rua. Mesmo assim, já fiz a prova...fui dar umas voltas a rua e seguia sem mostrar nada. Também experimentei de desligar o GPS (o bryton tem a opção de desligar a "leitura" dos satélites" e funcionar como um simples ciclo-computador) e tampouco deu nada.

Obrigado na mesma a todos. O bryton já está caminho do novo dono em Lisboa e o edge 25 deverá chegar ainda hoje ao Porto :)
 
#23
O que eu estava a tentar dizer é que se não tens seleccionada a opção do sensor de velocidade ele só vai medir pelo GPS e isso só aparece se tiveres sinal.

É melhor eu ver esse GPS e colocar isso a funcionar...
 
#24
Se os sensores são separados, o mais provável é não teres que procurar o Vel/CAD mas sim um VEl e sincronizar e depois um CAD e sincronizar, porque são sensores diferentes.
De qualquer forma confirma se eles têm pilha, confirma pelo manual do sensor em que parte do sensor deve estar a passar o iman e confirma a distância entre o sensor e o iman que normalmente é de 3 a 5mm.
 

camponubla

Well-Known Member
#26
Boas,

Os dois sensores eram reconhecidos pelo GPS (conseguia emparelhar-los), como sensores individuais...um de cadência e um de velocidade. E o que diz o klaiser é correcto, eles não têm imans. Também tinha tentado de emparelhar como se fosse um só sensor de vel/cad, mas neste caso não encontrava nada.

Mais uma vez obrigado, mas o Bryton já tem novo dono. E eu a espera do 25.......
 
#27
Mas tinhas de seleccionar o que querias a funcionar, ou seja neste caso tinhas de activar o sensor de velocidade.

Tenho aqui mesmo na minha frente o bryton 40, é mais fácil porque os menus são muito mais acessíveis, mas faz o mesmo que esse e tenho a velocidade desactivada (do sensor) ou seja ele no exterior mede apenas pelo GPS, em casa se eu não activar a velocidade ele não dá nada. testei agora mesmo para ver se não estava já a dizer asneiras.

Desci coloquei na bike e apenas activar a velocidade do sensor ele passou a contar, o sensor de cadência está sempre a contar, mas também pode ser desactivado.

No Garmin tens exactamente a mesma possibilidade de desligar a velocidade que é lida pelo sensor e ficar só com o GPS.

Isso foi falta de jeito (penso eu).
 

camponubla

Well-Known Member
#28
No rider 20 só tinha a possibilidade de desligar e ligar o sinal de GPS, mais nada, mesmo assim o valor de velocidade não aparecia no display.

Desde o momento em que emparelho o sensor de velocidade, este ao "rodar" deveria apresentar o valor no display, certo? com independência de estar dentro de casa (sem sinal gps), ou no exterior. Mesmo assim, como disse, experimentei dar umas voltas no exterior e tampouco funcionava.

Certo que o rider 20 para todos os sensores emparelhados, podes por-los em ON ou em OFF, eu sempre os tinha em ON, claro :)
 
#29
Não, estás errado, eu tenho a opção tanto no Bryton como no Garmin de desligar e esse foi o teu erro nunca o ligaste, emparelhas-te mas ele por defeito estava configurado para funcionar apenas com o GPS.
Eu já te disse que fui buscar o 40 testei e ele dentro de casa não dava nada (o de cadência dava porque ele pode o sinal independente um do outro, fui ao menu, liguei o sensor e ele passou a dar.
 

camponubla

Well-Known Member
#30
Ok,eu fiz o seguinte (no Bryton): foi a "link", procurei a opção do sensor de cadência "SPD", carreguei em "SCAN" o GPS o encontrou e depois por baixo do SPD aparecia "ON". Fiz o mesmo com o sensor de cadência.

Que queres dizer com "que nuna o liguei", que tinha que ter feito a mais....além do que já fiz?

Obrigado,
 
#31
E no Bryton fazias Scan e depois no Enable? É que se não fizeres enable o GPS reconhece-o mas não o detecta.

PS: klaser, há sensores e sensores e penso que ele não tinha especificado, por isso esse pseudo sarcasmo podes guardá-lo pra ti que neste tópico o único objecto era ajudá-lo, não é mostrar-se intelectualmente superior.
 

klaser

Well-Known Member
#33
Qual pseudo sarcasmo ? qual mostrar-se intelectualmente superior ? Então não leu o post desde o início,onde ele diz claramente que os sensores não têm íman,que mudou as pilhas, e eu é que estou a armar-me em alguma coisa ? O pessoal melindra-se por pouco,não lê as coisas e depois vêem para aqui com cenas...
Realmente é melhor deixar estes fóruns para pessoas iluminadas como tu....
 

camponubla

Well-Known Member
#34
"haya paz" como se diz na minha terra! :) O "target" dos comentários do klaser fui eu, e não senti que fosse sarcástico, acho que queria ajudar. E desde aqui agradeço a ajuda dele e de todos, também a tua Jorge!

Voltando ao assunto, no Bryton não encontrei nenhuma opção de "enable / disable". Só encontrei, dentro dos menus dos sensores, a opção "on / off" para cada sensor. E tanto o da velocidade como o da cadência os tinha em "ON".
 
#36
Já te disse que fui buscar um bryton e tive de activar o sensor porque ele está inactivo e no interior não dava sinal, dava o sensor de cadência não dava velocidade, foi necessário activar.
 

camponubla

Well-Known Member
#37
Ok, desisto....Como já disse eu só encontrei a opção de "activar o sensor" onde dizia "on / off" por baixo do sensor seleccionado. E sempre os tinha em "on", presumo que isso significa que estava activado.

Seja como for, o Bryton já tem novo dono e o Edge 25 já chegou. Não tive possibilidades ainda de fazer um teste no trilho, mas as primeiras impressões são boas; pequeno, texto claro e suficientemente grande, opção para configurar as informações apresentadas no display, podem seguir-se percursos, pré-gravados, o tamanho é dum ciclo-computador....

Obrigado,
 
#38
Eu sou uma pessoa de paz meus amigos, mas há muitas formas de dizer a mesma coisa, e às vezes as pessoas esquecem-se que o que elas dizem nem sempre vai ser interpretado da forma que eles querem/pensam, por isso tentar ler depois de escrever nem sempre é tempo perdido. "O Homem já disse que mudou as pilhas..e aquilo não tem íman ..é por acelerómetro...." Tu se calhar achas isto normal, mas isto para mim, estás-me a chamar burro indirectamente! Ofender-me com pouco não, simplesmente estou bem calejado aqui do fórum no que toca a esse tipo de situações, porque visto que não és novo cá, sabes muito bem que isto é um antro de pseudo-entendidos com uma supra auto-estima. Se não foi essa a tua intenção, peace and love.

Voltando ao que interessa, camponubla, boa sorte com o novo gps. Fizeste muito boa escolha ;)
 

klaser

Well-Known Member
#40
Não tou a chamar ninguém burro...Talvez desatento,pois com o disse foi relatado a questão do tipo de sensor que eram bem como a troca de pilhas....mas se calhar é mais fácil abrir outra discussão a reconhecer que não leu o tópico desde o início....também sou da paz e por mim o assunto termina aqui,peço desculpa se ofendi alguém...