Bryton Rider 20 + sensor cadência/velocidade Garmin?

camponubla

Well-Known Member
Boas,


Comprei um GPS Bryton Rider 20 (usado) e queria saber se da para emparelhar com o novo sensor de cadência / velocidade da Garmin. Aquele que não tem imâs, e um sensor vai no cubo da roda traseira e o outro no crank.

Numa loja onde foi hoje não asseguravam que desse, e se calhar não queriam vender....já que tinham os sensores, eu tinha o GPS e perguntei se podíamos experimentar de emparelhar os sensores e se desse ficava com eles. Ela disse que não dava......perguntei de novo e disse que não....nem quis perguntar a razão. Ela ficou com os seus sensores! (desculpem o desabafo)
 

lpsferreira

New Member
Dá o sistema é o ANT+ para qualquer um deles, por isso é só emparelhar.
Se quiseres sou da Maia posso ajudar a emparelhar isso, é mais fácil no 40 mas também já emparelhei um 20 uma banda cardio da Decathlon.
 

camponubla

Well-Known Member
Por acaso, só para experimentar (já que não uso a banda cardio na btt, só no ginásio) tentei emparelhar a banda cardio do meu relógio Polar FT1 do Decath e não deu (o GPS não encontra a banda). Será que esse Polar é muito básico e não usa o Ant+?

Tens o modelo do sensor da Garmin de que falo lpsferreria? https://www.youtube.com/watch?v=_s4Azd2OJO4
 
Yup, funciona na perfeição. Uso um 40 com esse mesmo sensor, e com um sensor de velocidade Sigma, e com fita da bryton e funciona tudo na perfeição! ;)
 

lpsferreira

New Member
A Polar usa outro sistema, próprio deles.
Eu tenho o GSC10 mas também tenho um da Bryton o 40 e qualquer deles é só emparelhar.
Já emparelhei o meu GSC 10 com Bryton 20 e com a fita da Decathlon sem qualquer problema.
Desde que seja ANT+ emparelha qualquer que seja a marca.
Aquele deve ser ANT+ logo sem problema.
 

camponubla

Well-Known Member
Para emparelhar esse sensor (na realidade são dois sensores certo?) da Garmin, no menu do GPS tenho que procurar os sensores de forma individual, quer dizer, primeiro procuro o de velocidade e depois o de cadencia? Ou procuro usando a opção "sensor dual ou combinado"?
 

camponubla

Well-Known Member
Ok, obrigado a todos. Vou ver se arranjo os sensores então. A falar deles, que tal funcionam? Sempre me fez algum reparo levar um sensor no cranck, pelo medo de bater nalgum ramo ou pedra e ir a vida.....
 
Nos bryton tens que ir a definições->sensores->Veloc/CAD->Proc nov e ele vai fazer o scan do sensor e quando o encontrar vai aparecer Estado: Activo e com o número de ID.
Os sensores VEL/CAD são apenas um, mas podes comprar um de VEL e um de CAD em separado como por exemplo os SIgma, no entanto fica mais feio, pesado e caro.
 

klaser

Well-Known Member
Não é verdade que basta ser ANT+ para emparelhar...o gps em questão (parece ser o caso) tem de ter nas opções a possibildade de procurar por sensores combinados cad/vel tipo o da garmin ou decathlon ou para sensores separados,como estes novos da garmin que vão no cubo e no crack....É por isso que por exemplo estes novos sensores não dão nos Oregons ou Dakotas,mesmo sendo ANT + o aparelho não está preparado para protocolo de sensores cadência separados.... (velocidade nem junto nem separado :D )
Mas como foi dito parece que o Bryton sim tem essa opção,por isso funciona...
 

camponubla

Well-Known Member
Bem, hoje pedi para encomendar o sensor da Garmin (o novo que são 2 sensores independentes) e a partida na 6ª chega....Depois já confirmo se emparelham...ou não! :)
 

camponubla

Well-Known Member
Que porca.r....ia. Depois em casa o sensor de cadencia liga e funciona na perfeição, mas o de velocidade não. Emparelha sim, mas depois não aparece velocidade nenhuma. Hoje fui à loja e experimentaram num gps garmin e sim funciona!

Antes de comprar na loja experimentei o bryton com um sensor da garmin duplo (velocidade e cadencia) e este sim funcionava, mas não percebo pq este sensor de veloc não da.....

Conclusão, na loja não foram "muito" amigos e como já tinha pago não queriam saber.......Encontrei depois uma boa promoção no garmin edge 25 e acabei por comprar (chega na 6ª) e este sim, da para emparelhar. E tenho o bryton a venda, pelo preço que o comprei: 60 € com factura de Julho de 2015, se alguém tiver interesse :)
 

lpsferreira

New Member
Quase de certeza que estás aí a fazer alguma coisa mal feita...
Depende das configurações muitas vezes, isso passou-se comigo mesmo no Garmin, se emparelha teoricamente deve dar.
 

camponubla

Well-Known Member
Pois, mas já tentei de todas as maneiras, no cubo da frente, no da trás, pondo o sensor num veio o rodando a mão. troquei as pilhas e tampouco. Tentei noutra btt.....O bryton não tem muito a enganar, era só emparelhar (que sim fazia) e usar.

Na loja eles tentaram com um gps garmin e foi logo.....
 
Top