BIONICON bikes - inovação (wow)

andrextr

Active Member
294035919_b6bc65e919_b.jpg


:doente: :doente: :drool: :drool: :drool: :drool:

187263877_0a46fb5263.jpg


O botão laranja é o NITRO!... :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

BigFoot

New Member
Eu não gosto é muito da estetica/geometria delas.. tirando a edison que tem umas cores giras, entao as outras sao feias..
Mas o que esta aqui em causa é mais a inovaçao e efeciencia do sistema.. outra coisa que me mete um pouco de impressao é o amortecedor e a suspensao.. o amortecedor x fusion, não prima muito pela qualidade pelo menus aqueles que tamos habituados.. e a suspensao e totalmente desconhecida, o que quero dizer é que o sistema parece muiito interessante mas se o resto não tiver qualidades para o tornar eficaz... não vale de muito..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

andrextr

Active Member
A suspensão é feita pela marca, pelas criticas que andam aí não encontrei ninguem a apontar defeitos (o que nao quer dizer nada).
Em relação ao amortecedor, não conheço, mas também não é o nome da marca que diz se é bom ou mau!..

De qualquer forma, o sistema Aero-Link é espectacular :mrgreen:
 

BigFoot

New Member
Sim a marca não quer dizer nada.. quase todas as marcas fazem coisas boas e coisas más..
No entanto quero esperar para ver o que da o dito projecto :wink:


Cumps.

Bruno Atalaia
 

BigFoot

New Member
Nao a nada e como ver na mao e esprementar.. :D com muita pena mas concerteza nao estara presente estas biclas no festibike de santerem..

Foi uma coisa que me desiludio o ano passado, é que tudo o que vi no festibike graças ao forum ja conhecia e entao nao tive assim nenhuma surpresa.. :shock: :s

Cumps.

Bruno Atalaia
 

studer

New Member
Desde há uns meses em que li numa revista estrangeira um artigo sobre estas bikes, que fiquei com ela fisgada... Para mim, se a MBUK define estas bikes como "The ultimate all round bike", eu acredito, e rendo-me!

O facto de ambas as suspensões serem interligadas, permitindo variações gigantescas de geometria e os riders da marca se divertirem a, com a mesma bike, participarem em Maratonas e depois em provas de DH e ficarem el lugares respeitáveis dá cabo de mim!

Para quando a 1ª em Portugal? Os quadros não são demasiado caros... Vá lá! Quem compra uma!?
 

lumitoca

New Member
Bela máquina sim senhor...

Só não sei se será assim tão fácil mexer na geometria em andamento... ao passar por uma raiz ficamos logo com a bike descontrolada...

Fiquem bem
 

OBiklas

New Member
Já testei isso (estavam algumas para test-drive no final de uma etapa do Transalp), por acaso é muito engraçado o sistema. É possível mudar o curso em andamento sem problemas, agora com alguma velocidade isso já não deve ser tão fácil.
Cheguei a tirar algumas fotos a isso... vou ver se as punho aqui.
 

andrextr

Active Member
Apesar de a Bionicon ainda não ter entrado no mercado nacional (marca inglesa), aqui fica a nova Edison 2008

attachmentfl3.jpg


attachmentes3.jpg


Ainda continuam a haver muitos cépticos e críticos a este sistema de alteração de geometria "on-the-fly", mas por outro lado há muitos que só dizem maravilhas, e dizem que o futuro vai passar por aqui. Só espero é que no futuro, sejam mais baratas :mrgreen:
 

thor

New Member
Boas
Um sistema engenhoso, mais uma inovação, actualmente já á suspencões que bloqueiam em baixo e amortecedores com cursos variaveis Que embora não seja a mesma coisa o principio è o mesmo, fiquei na verdade bastante curioso e adorava testar uma bike destas,
embora na minha opinião vá passar despercebida. Por acaso tenho tenho uma Genius com uma pace 100/130 que bloqueia a 80 e de facto embora não fique activa é uma maravilha. Poder controlar o curso tanto do amortecedor como da suspenção num simples botão é ouro sobre azul
 

andrextr

Active Member
Não é so mudar o curso do amortecedor/suspensão... até porque o amortecedor tem sempre o mesmo curso.

O que acontece é que para alem dos cursos, a própria geometria altera-se. Nas descidas aumenta a altura da frente e baixa a altura do selim. Nas subidas levanta o selim e baixa a frente. Sem alterar a altura do eixo pedaleiro ao chão.

Espero estar a dizer certo.
 
Top