Berg Trailrock By João Coelho

XPTO 100%

New Member
Pois isso dos quilometros é o que nao lhe falta!
Essa dos desviadores não é coisa que tome atenção, mas é capaz de nao ser má ideia assim deixam de tar em tenção!

Obrigado pela dica
 

XPTO 100%

New Member
Ainda há muito a ser modado, infelizmente não sei se vou gastar mais dinheiro nesta bike, pois quero ver se compro uma de estrada e tenho de poupar uns trocos! Apesar disso continua a ser a minha bike de eleição e vai ser agora ou daqui a uns meses totalmente concluida.
Agradeço a sugestão dos rotativos.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Se estas a pensar em comprar uma bike de estrada, se isso não for por ''manias'', isto é, por todos os teus colegas terem, ou por te dizerem para comprares pois vais depois andar mais em btt e bla bla bla, se a tua intenção e mesmo curtir umas voltas fazes o que eu fiz, pois se só ando ao fim de semana e no verão é que por vezes ando durante a semana, optei por comprar umas rodas melhores, umas mavic SLR, e montei uns pneus de estrada nas que tinha, ou seja para que ter 2 bikes se mal tenho tempo para andar em uma?O que ia gastar numa bike de estrada comprei umas topo de gama e montei as outras para andar agora de inverno para estrada, pode não ser a mesma coisa, mas como se diz'' matei 2 coelhos de uma só cajadada'' acho que devias ponderar esta opção tambem.
 

XPTO 100%

New Member
Bem neste caso não tem nada a ver com amigos pois só um amigo meu é que possui uma bike de estrada... Eu normalmente no minimo ando umas 3 vezes por semana, por isso acho que até conseguia tirar bastante proveito de ambas...
 

XPTO 100%

New Member
Boas pessoal,
Ainda não utilizei os pedais de encaixe, mas em prencipio amanha ja vou ter os sapatos e os pedais prontos andar! Espero dar-me bem com eles pois até agora estou desiludido, visto que ainda não os experimentei :(

Já agora deixo umas fotos do dia de hoje.


[URL="http://i42.tinypic.com/16hqecy.jpg"] [/URL]




Depois chegou a hora do banho.

[URL="http://i42.tinypic.com/2nvcmpx.jpg"] [/URL]


[URL="http://i44.tinypic.com/2gsps08.jpg"]


Já agora alguem já teve alguma experiencia com uma Btwin triban 3? É a bike de estrada da Decathlon, parece ser uma bike fiavel e barata e como não tenho grande orçamento poderia ser uma opção para a bike de estrada que estou a pensar em comprar...

Abraço a todos.
[/URL]
 

Jaires

Member
Boas XPTO olha se caíres umas vezes com os pedais de encaixe não te assustes :p tou a brincar, vais ver que te adaptas bem e rápido.
Por acaso também já andei de olho na triban 3 e também gostava de ter umas luzes sobre essa menina.
Quanto à tua bike, só te digo 5* só falta ai uma pedaleira porreira.
Abraço!
 

XPTO 100%

New Member
Boas amigo Jaires,
Quanto aos pedais espero bem que me adapte se não foi dinheiro mal investido!
A triban 3 aqui na net parece uma bike um pouco "feia" mas na realidade é super bonita " esta é a minha opinião".
Obrigado pelo elogio á jinga, ela ainda tem ainda muita coisa pa saltar fora, mas não sei se agora vou gastar guita nela agora, pois em prencipio quero arranjar uma bike de estrada.
 

Jaires

Member
Dinheiro mal investido nos pedais e sapatos vais ver que não vai ser, vais ficar muito contente quando estiveres habituado. A triban 3 também acho bonita e já vem com o garfo em carbono, coisa que as berg´s não teem. Para começar acho que é uma aposta muito boa ;)
 

XPTO 100%

New Member
Boas pessoal,
tive hoje a minha primeira experiencia com os pedais de encaixe e afinal é uma coisa fácil! Até agora só tive um pequeno susto e até mesmo a meter os pés é super facil!
Fiquei muito contente com eles, vamos ver o que se segue... Ouvi dizer que tenho 5 quedas grátis, por isso ainda não foi hoje o dia de "sorte"!
 

XPTO 100%

New Member
hehehe quarta a tarde vou andar, quinta vou andar, esperemos que no fim de semana ainda consiga andar ( pois quero ver se não parto nada )!!
 

essence_s

New Member
É isso, é preciso é andar!
Vais ver que n te aleijas por causa dos pedais, o mais normal é daqueles tralhos quase parado..e de repente cais para o lado que ficou por desencaixar!
 

XPTO 100%

New Member
Pois o que interessa mesmo é andar! Quaro ver se ando amanha, quinta, sabado e domingo... A questão das quedas não me preocupa muito visto serem sempre ou quase sempre quedas de tombar pró lado, e mesmo se não fosse não seriam as primeiras nem ultimas quedas que dava.
 

XPTO 100%

New Member
Pessoal, em prencipio vou comprar uns travões hidraulicos, mas o aperto que vêm com os travões são de 6 parafusos, e as minha rodas atuais só dão pra center lock, será que existe alguma possibilidade de apertar os discos que vêm com os travões com esse sistema (center lock)?
É que não estou pra comprar travões novos e ficar com aqueles discos...
 

XPTO 100%

New Member
Pessoal conseguem-me ajudar acerca dos discos? é que em primeiro não sei se os travões são compativeis com os atuais discos e depois gostava de meter os novos travões com os novos discos, por isso crer saber se existe alguma maneira de apertar discos normais com o sistema center lock, ou apertar parafusos normais em rodas de aperto center lock...

Help!
 

Giantfreerider

New Member
Dar dá, basta ires ao google e escreveres: "centerlock to 6 bolt adapter".
Mas olha que ainda são caros esses adaptadores.
Se os discos que tens ainda estão bons, utiliza-os com os travões novos e põe à venda os discos novos! ;)
 

rmpcunha

Member
Viva,

Acho que os discos são compatíveis. Há quem mencione que os discos de travões mecânicos não são compatíveis com travões hidráulicos mas não percebo porquê nem me parece que as marcas façam essa distinção. Penso que essa questão apenas se colocaria se os discos estivessem em mau estado (empenados por exemplo).

Relativamente a conseguires montar discos de 6 furos em rodas centerlock, penso que existem adaptadores... já vi disso algures mas não me recordo onde! Se encontrar posto aqui.

Cumprimentos
 
Top