Não sou muito de participar neste tipo de tópicos e ainda mais tendo bem presente a grande máxima de todos os eventos: só vai quem quer! Mas é que achei estranho um mail que recebi mais ou menos com isto:
Informações:
• RAID BTT DO ALMONDA
• Organização - Município de Torres Novas
• Festas do Almonda
• Festas do Almonda
• Dia: 04/07/2010;
• Local: Palácio dos Desportos;
• Distância: 60 km;
• Equipas de 2 elementos guiados por GPS, com a realização do Percurso em autonomia total;
• Inscrições: Telf. 249 839 177 / Fax. 249 839 171 / E-mail.
raid.btt.almonda@cm-torresnovas.pt
• As inscrições para o raid, no valor de:
• € 30,00 por equipa com almoço;
• € 20,00 por equipa sem almoço;
• € 7,5 por acompanhante.
• Taxa de aluguer do GPS – 5 €.
• As inscrições para o percurso pedestre, no valor de:
• € 10,00 por participante com almoço;
• € 5,00 por participante sem almoço;
• € 7,5 por acompanhante/almoço.
Não dispensa a consulta das normas de participação em:
http://www.cm-torresnovas.pt/pt/conteudos/Desporto/FestasAlmonda2010/RaidBTT2010.htm
O Município assegura aos inscritos, um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no DL 10/09 de 12 de Janeiro.
Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem fisicamente e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à actividade em que vão participar
Bem... ao que parece, este evento está condenado...
O mais grave de tudo é ser organizado exclusivamente pela Camara Municipal de Torres Novas... o que é bastante mau mesmo...
Senão vejamos:
- Participei o ano passado neste evento e paguei 15€ com direito a:
- Participação no passeio de 40 Km ou 80 km;
- Frontal de identificação;
- Seguro de acidentes pessoais;
- Percurso sinalizado;
- Abastecimento sólido e líquido durante o percurso;
- Acesso à zona de banhos e lavagem de bicicletas;
- Assistência Técnica;
- Almoço;
- Lembranças (jersey, bidon e informações turísticas).
- Sorteio de: 1 Bicicleta STEVENS; 3 Vales de compras no valor de 50 €; 3 Capacetes.
Tive a oportunidade de falar no local com alguns elementos da organização que prometeram colmatar os erros que aconteceram ao longo do evento nomeadamente, a sinalização, as longas filas de espera para o almoço, a falta das classificações apesar de terem retirado os tempos...
Nada de grave tendo em conta os 15€ que paguei.
Ora então para colmatar os erros da passada edição:
- O problema da sinalização resolveram "muito bem": livraram-se da mesma!
- Os abastecimentos ao longo do percurso, também ninguém poderá criticar pois também... livraram-se dos mesmos!
- Os acompanhantes almoçavam por 5€ e agora almoçam por 7,5€...
- As classificações segundo consta no
REGULAMENTO irão publicá-las mas se for como na 1ª edição, ainda hoje estou à espera das mesmas mas bem sentado...
- O Jersey passou a t-shirt...
- E o "melhor de tudo", aumentam o valor de inscrição para o dobro e ainda cobram taxas de aluguer de GPS´s, etc...
Ou seja, para não ter nem metade do que tive o ano passado, iria agora pagar
35€...
:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:
Os Deuses devem estar loucos!!
Estas "cenas" dos pelouros do Desporto não deveriam promover o desporto em vez de ganhar com ele?? É que estão estão precisamente a acabar com o mesmo...
Tenho pena porque o evento
em que participei o ano passado tinha pernas ou melhor, rodas para rolar mas assim... é como disse: está condenado!
Temos pena...
Cumprimentos
Hugo Carvalho