BASTA!!! ASSIM NÃO !... Preços praticados nos Passeios / Maratonas

visiense

Member
Penso que será basicamente por não terem fins lucrativos (a maioria), sendo organizações de associações amadoras, com o intuito de reforçarem finaceiramente essas mesmo associações, um pouco como aqueles bailes, festas de aldeia, quermesses ou sorteios. O problema é que existem organizações com fins lucrativos, e essas sim, deveriam ser obrigadas a um maior igor. Claro que na teoria, todos eles devem ser obrigados, mas quando o fim é o lucro, então aí deve haver um maior controlo! Penso eu...
 

RSantos

New Member
Nos dias de hoje um passeio, um raid ou uma maratona são uma fonte de rendimento para quem as organiza, não sejamos hipocritas de pensar que se vai organizar um evento para ganhar €500!!!![/B]

...mas não tenhas dúvidas que existe quem o faça....e, mais, há quem organize sem ter intenção de ter lucros ....e há quem, eles existindo, os distribua por colectividades locais ou por instituições e casos de solidariedade...
 

TheTraveler

Active Member
e há quem, eles existindo, os distribua por colectividades locais ou por instituições e casos de solidariedade...

É o que faz o Núcleo de BTT da Quinta do Conde todos os anos. É o único passeio a que eu não falto, desde que não esteja em viagem na altura. Tenho pena é que seja só um por ano, deve ser para poupar o fígado...
psd2drunk.gif
psd2drunk.gif
psd2drunk.gif
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://nucleobtt.blogspot.com/
Pró ano que vem não faltem.
 

agirão

New Member
O Rui tem toda a razão! Como já aqui afirmei, ele próprio organiza um evento com qualidade, barato e com fins de solidariedade!

Muitos outros há, por este país fora!

Estes casos (muitos) são de louvar! Feitos por carolice, com muito trabalho, muito auto-prejuízo, com muitas chatices! E, estas organizações, quando algo corre menos bem, dão a cara!

A estes, tiro o chapéu e admiro bastante!
 

agirão

New Member
A VERDADE destes amantes da vida é patente na diferenciação que colocam entre organizar(-se) eventos para lucro, ou organizarem eventos para apoiar crianças, colegas que tiveram infortúnio na vida, instituições (bombeiros, Cruz Vermelha, Centros de Solidariedade Social...)!

ESTES VALOROSOS terão sempre o apoio de muitos de nós! Nunca acharemos caro o que se paga (normalmente, até são os mais baratos..!!), pela focalização dos proventos!

São ESTES VALOROSOS que abdicam de muita coisa para si, para darem aos outros..!!

Tenho Grandes Amigos (Grandes Homens / Mulheres) que, com as suas máquinas (algumas de supermercado, ou pouco mais! Olá Rui..!!) estão sempre lá..!! Para eles, o SER é fundamental..!!

Poderia escrever aqui muitos..!! OS AMANTES DA VIDA E...DA VERDADE..!!

É apaixonante ouvir um jovem de 30 anos (Nuno Faia) solicitar a presença de pessoas para fazer testes de medula, pois está no fio da navalha, no que respeita a precisar dela! E, organizaram muito bem..!!

Outros..!! De Aveiro a Vila Nova de Monsarros, de Granja do Ulmeiro a Alte, de Vila Velha de Ródão a Famalicão, de Vila Franca a Taveiro, de Castelo Branco a Lisboa, de Tábua a Cantanhede e Maiorca..!! Muitos..!! Já se compraram cadeiras de rodas, ambulâncias, tratamentos, elevadores, medicamentos..!!

Estes Homens e Mulheres só não compram o prazer..!! Dão-no..!!

Estes, não são caros..!! Outros, sê-lo-ão..!!

Gostaria de, numa atitude sonhadora, um dia vir terminar este tópico dizendo:

"CONTINUAMOS A ORGANIZAR MARATONAS COM FINS DE SOLIDARIEDADE..!! COM AMOR...MUITO AMOR..!!"

E, sempre com VERDADE..!! Porque, não perdi a esperança de ajudar a organizar O CIRCUITO DE MARATONAS SOLIDÁRIAS PARA CRIANÇAS..!!
 

agirão

New Member
Combinado! O primeiro passo está dado!

Vamos, com calma, tentar uma coisa dessas! Irei colocar notícias para se conseguir isto..!!
 

Patitos

Active Member
Tudo bem, podes contar comigo.
Mas tudo tem que ser transparente como a agua para mim e para todos, é assim que funciono.

Conhecimentos no mundo dos audiovisuais( revistas, jornais, TV) eu tenho e bem.
Bora lá tornar um mundo melhor para as nossas crianças
 
Last edited by a moderator:

agirão

New Member
Estamos nessa!

O objectivo é associar as organizações que pretendam reverter parte da receita para situações concretas!

Logo, à noite, abrirei um tópico com este objectivo!

Paulo! Vamos nessa! Há muita gente que irá colaborar!
 

biculas

New Member
Boas. a esse tipo de passeios tento não faltar.

O último que fui foi o da Associação Académica Bela Vista - Câmara Municipal de Lagoa. Este então, nem tinha inscrição com valor monetário, a inscrição era pago em géneros alimentícios que revertiam para o Banco Alimentar.
Apesar de não cobrarem um tusto, o passeio tinha reforços alimentares e líquidos durante o percurso e ainda um almoço espectacular no final. Este é um exemplo de como se pode fazer um passeio de BTT sem explorar os praticantes. Podem ver o rescaldo desse passeio aqui: http://www.forumbtt.net/showthread.php/20360-[Rescaldo]-4-Passeio-BTT-VIVA-AABV-CML

Grande abraço

Roberto "Biculas" Raposo
 

doc

Member
Vai fazer um ano no dia 3 de Maio que fui ao evento mais caro de todos até hoje: uma pedalada pela associação Laço, para a luta contra o cancro da mama.
Paguei 50€.
Incluía uma t-shirt, uma boina, balões, um abastecimento, capacete e ... bicicleta!
Não tinha almoço mas nós tratamos disso.
Se foi caro? foi, mas pelos extras que trazia atrás saíu barato. E foi para uma boa causa

http://bttmemmoniz.forumeiro.com/relatos-das-voltas-f1/silves-tour-03-05-2009-t106.htm
 

Espigão

New Member
Não sou muito de participar neste tipo de tópicos e ainda mais tendo bem presente a grande máxima de todos os eventos: só vai quem quer! Mas é que achei estranho um mail que recebi mais ou menos com isto:

Informações:
• RAID BTT DO ALMONDA
• Organização - Município de Torres Novas
• Festas do Almonda
• Festas do Almonda
• Dia: 04/07/2010;
• Local: Palácio dos Desportos;
• Distância: 60 km;
• Equipas de 2 elementos guiados por GPS, com a realização do Percurso em autonomia total;
• Inscrições: Telf. 249 839 177 / Fax. 249 839 171 / E-mail. raid.btt.almonda@cm-torresnovas.pt
• As inscrições para o raid, no valor de:

• € 30,00 por equipa com almoço;
• € 20,00 por equipa sem almoço;
• € 7,5 por acompanhante.
• Taxa de aluguer do GPS – 5 €.

• As inscrições para o percurso pedestre, no valor de:

• € 10,00 por participante com almoço;
• € 5,00 por participante sem almoço;
• € 7,5 por acompanhante/almoço.

Não dispensa a consulta das normas de participação em:

http://www.cm-torresnovas.pt/pt/conteudos/Desporto/FestasAlmonda2010/RaidBTT2010.htm

O Município assegura aos inscritos, um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no DL 10/09 de 12 de Janeiro.

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem fisicamente e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à actividade em que vão participar

Bem... ao que parece, este evento está condenado...

O mais grave de tudo é ser organizado exclusivamente pela Camara Municipal de Torres Novas... o que é bastante mau mesmo...

Senão vejamos:

- Participei o ano passado neste evento e paguei 15€ com direito a:

- Participação no passeio de 40 Km ou 80 km;
- Frontal de identificação;
- Seguro de acidentes pessoais;
- Percurso sinalizado;
- Abastecimento sólido e líquido durante o percurso;
- Acesso à zona de banhos e lavagem de bicicletas;
- Assistência Técnica;
- Almoço;
- Lembranças (jersey, bidon e informações turísticas).
- Sorteio de: 1 Bicicleta STEVENS; 3 Vales de compras no valor de 50 €; 3 Capacetes.

Tive a oportunidade de falar no local com alguns elementos da organização que prometeram colmatar os erros que aconteceram ao longo do evento nomeadamente, a sinalização, as longas filas de espera para o almoço, a falta das classificações apesar de terem retirado os tempos...

Nada de grave tendo em conta os 15€ que paguei.

Ora então para colmatar os erros da passada edição:

- O problema da sinalização resolveram "muito bem": livraram-se da mesma!

- Os abastecimentos ao longo do percurso, também ninguém poderá criticar pois também... livraram-se dos mesmos!

- Os acompanhantes almoçavam por 5€ e agora almoçam por 7,5€...

- As classificações segundo consta no REGULAMENTO irão publicá-las mas se for como na 1ª edição, ainda hoje estou à espera das mesmas mas bem sentado...

- O Jersey passou a t-shirt...

- E o "melhor de tudo", aumentam o valor de inscrição para o dobro e ainda cobram taxas de aluguer de GPS´s, etc...

Ou seja, para não ter nem metade do que tive o ano passado, iria agora pagar 35€...

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

Os Deuses devem estar loucos!!

Estas "cenas" dos pelouros do Desporto não deveriam promover o desporto em vez de ganhar com ele?? É que estão estão precisamente a acabar com o mesmo...

Tenho pena porque o evento em que participei o ano passado tinha pernas ou melhor, rodas para rolar mas assim... é como disse: está condenado!

Temos pena...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
Last edited:
Sim realmente se é organizado pela camara, torna-se um pouco ridiculo!!!! Os possiveis lucros obtidos serão uma migalha numa camara como a de torres novas! Quanto muito dará para pintar a casa do xôr presidente, ou coisa que o valha...:mrgreen:

Deviam era promover o desporto, como pareceu ser o objectivo da primeira edição, olhando aos custos da mesma...
 

rodda

New Member
• € 30,00 por equipa com almoço;
• € 20,00 por equipa sem almoço;
• € 7,5 por acompanhante.
• Taxa de aluguer do GPS – 5 €.




... "Ou seja, para não ter nem metade do que tive o ano passado, iria agora pagar 35€... "

Só uma duvida, pelo que vejo são 30euros por equipa de dois, ou seja 15euros cada um (mais 5 euros por equipa por GPS).

Não esquecer que no ano passado foi ano de eleições e como sabemos é tudo á grande...


Lembro-me de alguns colegas meus que no ano passado foram a este evento e que não terminaram a prova porque simplesmente não havia condições por causa da ausencia de marcações, foram tantas as vezes que se enganaram que vieram embora por alcatrão...
 

Jakinito

New Member
Inscrições caras

Boas pessoal,tambem eu vou a eventos de btt e acho que são mto. caros .Senão vejamos em comparação com outras modalidades.Acabei de me inscrever bem como ao resto da familia para a "Corrida das Fogueiras" em Peniche no proximo dia 26/6/10 e paguei:para os 15 Km 4 Euros e para os 6 Km 2 Euros.Se pensar-mos que vamos ter direito a uma T Shirt da ASICS,Dois abastecimentos (liquidos e sólidos) Dorsal,e no final podemos tomar banho e depois para acabar a noite uma sardinhada para todos e ...à .descriçao....vejam bem se as inscrições nas provas e passeios de btt não são caras....Hà pouco tempo fui aos 15 Km do "METRO" paguei 7 euros e recebi no final Uma mochila.um par de meias,duas T Shirt uma bolsa para documentos e......tb.tivemos dois abastecimentos pelo caminho.Digam lá que o btt não é bem mais caro...Mas vou continuar a ir ás provas e passeios mas....vou seleciona-los .Um abraço e..Força nas Canetas
 

biculas

New Member
Eu já comecei a seleccionar.
Não pago mais de 15 Euros para participar num evento e acabou. A vida está cara e não é preciso pagar para pedalar, e emsmo que se queira patuscada no final, basta entrar com cinco euros cada, que a malta faz uma almoçarada descomunal.

Abraço

Biculas
 

A.M.F

New Member
Não é pagar os 15 euros é que temos ainda o gasto da gasolina ou gasóleo para a deslocação,o gasto do material que custa uma pipa de nota e os prémios é uma vergonha.Neste momento só entro em provas que exista escalões,se não houver é para esquecer.Daqui por 2 anos tenho meio século e não tenho estofo para pedalar com a juventude
 
Top