Artur Ferreira deixa Bike Magazine

blackbird

Member
Não sei qual foi o motivo, mas poderá ser significar muitas coisas entre elas um mau desempenho a nivel de vendas, etc.

Tudo aquilo que eu disser é especulação!!!!!
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
E que tal este comentário: Volta Pedro Carvalho!

Li o editorial da BikeMagazine deste mês, não sei se é "politica" da motorpress, se são motivos pessoais, se o que é, mas não compreendo esta "reciclagem" (se assim lhe pudermos chamar).

Desde que as pessoas tenham capacidade criativa para inovar nos seus cargos não ha necessidade de os deixarem, não sei quais foram os motivos e portanto não vale especular muito acerca do assunto.

Não sei qual vai ser o rumo da Bike Magazine agora, se o fascinio do Alexandre Silva pelo DH e FR vai tornar a revista mais "extreme", senão... é tudo especulação.

Quanto a mim, contínuo com saudades da "velha" bike magazine, das bandas desenhadas do Eddie Montanha, dos editoriais do Pedro Carvalho (aquela foto do Pedro com aquelas calças aos quadrados amarelos acho que me vai ficar gravada na memória até chegar ao estado do Mário Soares), da ausencia de publicidade excessiva, da "não moda" que o BTT era há uns anos atrás...

Mas claro, compreendo que mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, bem como as necessidades, e os produtos são aquilo que os clientes querem.

Tou a ficar velho e nostálgico, qualquer dia pareço um velho do restelo :p

Ja divaguei um bocado acerca do assunto, e na realidade não tenho muito para comentar.

Um abraço e boas pedaladas na lama e à chuva :mrgreen:
 

jppina

Member
Mensagem do Artur no dia 9/09/2005 na V@:


Caros colegas e amigos,



A BIKE Magazine de Outubro será a última edição coordenada por mim. O novo
director será o Alexandre Silva, actualmente a exercer o cargo de chefe de
redacção.

Vou, a partir do fim de Setembro, integrar a equipa da Tão Natural - importador
Specialized, Agu, Ritchey, DT Swiss, Hayes, Manitou, etc. - como director de
marketing.

Vamos continuar a manter uma relação próxima, pelo que espero contar com o apoio
de todos. Continuarei ligado ao ciclismo, fomentando a modalidade com a mesma
energia e empenho.



O meu endereço de e-mail passará a ser: aferreira@...



Um grande abraço.

Artur Ferreira
 
Z

zeluz

Guest
Explicação do próprio:

Caros colegas e amigos,
A BIKE Magazine de Outubro será a última edição coordenada por mim. O novo director será o Alexandre Silva, actualmente a exercer o cargo de chefe de redacção.
Vou, a partir do fim de Setembro, integrar a equipa da Tão Natural - importador Specialized, Agu, Ritchey, DT Swiss, Hayes, Manitou, etc. - como director de marketing.
Vamos continuar a manter uma relação próxima, pelo que espero contar com o apoio de todos. Continuarei ligado ao ciclismo, fomentando a modalidade com a mesma energia e empenho.
Um grande abraço.
Artur Ferreira

Será por isto que a revista melhorará? ponho as minhas dúvidas...

Depois de ter sido assinante, desde o nº 1, agora só compro a BM se me despertar o interesse, e podem crer que na maioria um simples olhar na papelaria satisfaz a curiosidade e opto por comprar a Onbike ou outra estrangeira.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Ah! Arranjou "tacho", hehe.
Pode ser que a TN passe a funcionar melhor :wink:

E eu que já estava prontinho a especular sobre o assunto e escrever uma magnifica teoria da conspiração... é pena :p
 
Comprei a 1.ª “Bike magazine”(BM) em Junho de 1995, fazia a revista 1 ano.
Foi com ao lê-la que comecei a sonhar em percorrer aqueles caminhos por onde uns felizardos percorriam.
Sonhei ao ver aquelas bicicletas de alumínio e de componentes XPTO. Parecia-me impossível sequer algum dia vir a possuir uma bicicleta que custasse 250 contos
. Era o preço daquela que eu ambicionava.
As coisas foram evoluindo, e não só comprei as bicicletas com que sonhava como também cheguei a colaborar com a BM, escrevendo sobre os passeios que o Trilho Livre organizava , elaborando alguns road books (há uns meros 4 anos atrás ainda era assim, não havia GPS)
Devido a essa colaboração, mas não só, conheci o Pedro Carvalho e o Artur Ferreira.
Pedalei com eles por aí, com o Pedro na “Grande rota das aldeias históricas” com o Artur numa ou noutra ocasião O Artur mais popular, mais afável, o Pedro de feitio forte com ideias muito próprias e, talvez como eu, tendo uma ideia muito própria do BTT.
Talvez seja típico dos «carolas» do início da modalidade (onde eu, imodestamente, me considero) mas o BTT tornando-se moda, abriu as portas ao mercado e a muito exibicionismo.
O BTT como eu o entendo , não é só ter uma bicicleta topo de gama apenas para a mostrar e não a usar no verdadeiro sentido
Não é ter uma performance física elevada apenas para se mostrar.
É acima de tudo, apreciar a natureza e o envolvimento nela.
BTT é silêncio, é quietude, é cheiro de natureza, é descobrir um Portugal que a maioria das pessoas não conhece, e poder ter o meio para aceder a essa descoberta; a nossa bicicleta.

A BM era no início o nosso único meio de acesso às novidades. Algo que desejávamos de 2 em 2 meses !!! Sim, talvez alguns não se recordem ou sequer saibam mas era bimestral no começo.
Hoje temos acesso a outras formas de saber das coisas e a principal delas todas, a Internet.

Se resistiu até agora, a BM , resistirá por mais uns anos.
É o que eu desejo
 

vito

New Member
Ludos said:
Ah! Arranjou "tacho", hehe.
Pode ser que a TN passe a funcionar melhor :wink:

E eu que já estava prontinho a especular sobre o assunto e escrever uma magnifica teoria da conspiração... é pena :p

Espero que o motivo da saída se prenda com o novo projecto, mas também sei que o editor que tem a seu cargo a BM entre outras publicações da Motorpress Lisboa é um perfeito idiota. Não me espanta que tenha saído por incompatibilidade com o seu editor.
Para quem não sabe o Artur Ferreira era também director da Sportlife.
 

forasteiro

New Member
Até pode ser que a Bike melhore :eek: , em todos os aspectos...

Recebi HOJE a minha revista em casa :x

Como sou assinante, pago adiantado e como tal.... :twisted:
 

xingu

New Member
Embora há já uns anos não compre uma BM, foi com ela que por volta dos anos de 95-96-97... acompanhei o btt e comprei a minha ex bike (foi roubada) uma Marin fantástica.

Nesses anos o btt era mais "seco" e eu também... :lol:
 

nuno_amaral

New Member
O Artur foi embora de livre vontade com muita magoa minha foi ele que me deu a oportunidade de fazer parte da Bm e de fazer as reportagens sul coisa que muito raramente havia na era do pedro muito modou ludos desde entao o sul afirmou-se e hj tens e sabes disso das melhores organizaçoes que se fazem por ca e muito se deve a BM com o insentivo que deu a todas elas vendo o seu trabalho nas paginas de uma revista nacional nao sei a tua noltagia desses tempos mas enfim a BM continua mais aberta e continuara com uma equipa porreira e pronta para mais desasfios
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Eu disse que tenho saudades da BM de antigamente, não disse que a revista tá melhor ou pior.

Falaste que nos tempos do Pedro não havia reportagens de eventos do sul, não me recordo de muitos eventos no sul há 7 anos atrás, e os poucos que haviam tinham direito a divulgação (ocorre-me o exemplo do Carlos Azedo e respectivos eventos do Gymnasium).

O sul, pela grande escola de ciclismo que o Algarve é, teve uma imensa projecção nestas lides e muitos eventos surgiram, a BM contribuiu e incentivou, mas insinuar que se não fosse a BM as organizações não se fazia nada... discordo.

Mas pronto, o tópico é acerca da saída do Artur da BM, e como tu dizes é preciso é que a BM continue e com uma equipa porreira a dar-nos conteúdos fixes todos os meses :wink:
 
Top