Aquariofilia

Medroso#78

Active Member
Antes de mais, muito obrigado pela sua intervenção camarada JoãoLopes, mas.... fiquei a saber o mesmo. :p

....que tipo de água recomenda?!? A questão do sal, que me diz sobre isso?! É urgente.... preciso mudar-lhes a água... parece que já cheira mal.. :s

Quanto à hipótese de comprar um aquário maior, está fora de questão. Poderei é manter este com um "peixito" apenas.. :)
 
Last edited:

JoãoLopes

New Member
Água da torneira em repouso 24h (os pimpões não são exigentes quanto ás caracteristicas fisico quimicas da água), pode mudar agora 40% já direto para retirar o cheiro e melhorar a qualidade da água.. Mudas de água 40% a 50% 2 em 2 dias ( a agua que retira pode ser usada em autoclismos para nao estragar ou até regar plantas).

A questão do sal é "mito" até porque ha espécies que nao o toleram, a ideia é o sal atuar como fungicida.. Se os peixes fossem de água salobra tudo bem mas assim não vejo necessidade de adicionar sal, excepto se os peixes apresentarem pintas brancas nas escamas. A esta doença chama se "ictio" e é causada pelo stress e má qualidade da agua, fica já avisado, ja que com 5 peixes em 10litros deverá ser normal aparecer ictio.

A hipotese nem sequer é um aquario, porque esses peixes não são de aquário.. É o mesmo que comprar um são bernardo e colocá-lo dentro de 2 metros cubicos, ele anda, dá a volta, come, salta.. Mas é lastimável..
 

JoãoLopes

New Member
Foto do meu aquário. Ver se depois tiro uma melhor com os vidros limpos e tambem aos habitantes..

2013-12-27161148_zpsb28beb41.jpg


De momento tenho 18 tetras ambar, 1 casal de Apistogrammas macmasteri, muitos neocaridinas heteropodas var. Wild, muitos Crystal red shrimps (CRS) de diferentes grades e alguns caracois helenas..
 
Top