Dps de mais de três anos montado numa BH mais virada para o free ride (trail Hunter) e dps de chegar á conclusão que não tava a tirar partido do cabedal dela por diversos motivos, desde os lojísticos ao famoso Kit de unhas, (quase nos 30 e as feridas começam a demorar muito a cicatrizar.lol!!!), decedi que estava na hora de abandonar a mnh montada de 15KGs, foi posta á venda sendo adquirida por um companheiro de pedal da zona de coimbra, depois do encaixe que fiz com a retoma e fazendo um estudo de mercado, estando limitado a um oçamento de 2000€, pretendendo adquirir uma montada entre os 120mm a 140mm, com um peso á volta dos 13Kg e que tivesse uma geometria que me permitisse descer bem e com confiança. Dps de estudar o mercado, preço, peso, qualidade do material e geometria da bike, selecionei dois modelos, (Factor rr e a canyon AM 6.o).
A mnh decisão já a conhecem e o que me levou a toma-la foi o facto de ter um revendedor da mondraker a 2Kms de casa o que a nível de assistência e respectivos custos me vai benefeciar muito ao longo da vida dela. Dps de verificar que a nível de geometria estavam empatadas, a nível de material há uma ligeira vitória para a canyon, concedo-lha pois o facto de trazer a talas á frente é sp uma mais valia, apesar de estar muito contente com a fox 32 RL que vem montada na minha jinga, a nível de estética a mondraker conquistou-me( é linda!!!!), a nível de garantia prefiro a mondraker pelo facto de ter representante e de ter um excelente feedback por parte de colegas que já recorreram á mesma e foram muito bem atendidos.
Acho que os 100€ que a mnh jinga me custaram a mais são um bom negócio. (A diferença de preço e de 340€ mas com o vendedor nacional há a possibilidade de fazer umas ligeiras trocas, personalizando-a a 100% a meu gosto, evitando upgrades precoces que custam sp muita pasta, conseguindo-se negociar o preço, baixando substancialmente o pvp, ao contrário da canyon em que não há qualquer negociação possível). Acho que o peopole já entendeu as razões da mnh decisão!!!!!
Tou bastante satisfeito, dps de experimentar quadro L e M, preferi um M, pois apesar do meu metro e oitenta gosto dum quadro com tubo horizontal curto, fica muito mais maneável, mais fácil de curvar em sigletracks com curvas fechadas, ficando mais rápidos onde é importante, a subir/rolar pouco se perde. Na Minha opinião e um bom compromisso e como já ando nestas lides ha uns bons anos e já vou na terceira bike sei bem o que preciso para o que quero e depois de 300Kms sinto que acertei!!!!!!Unico stress que tive foi os rolamentos não virem bem lubrificados de fábrica, começando a bike ao fim de 20Kms a chiar, parecendo uma pasteleira do modelo!!!!!!!!lol..2 kms percorridos, 30minutos na loja, sem custos e problema completamente resolvido!!!!!!! Por hoje é tudo..Vou dando novidades..Fica aí uma foto......quando houver tempo e possibilidades vao umas fotos dela em ação!!!!!!!!!!!
A mnh decisão já a conhecem e o que me levou a toma-la foi o facto de ter um revendedor da mondraker a 2Kms de casa o que a nível de assistência e respectivos custos me vai benefeciar muito ao longo da vida dela. Dps de verificar que a nível de geometria estavam empatadas, a nível de material há uma ligeira vitória para a canyon, concedo-lha pois o facto de trazer a talas á frente é sp uma mais valia, apesar de estar muito contente com a fox 32 RL que vem montada na minha jinga, a nível de estética a mondraker conquistou-me( é linda!!!!), a nível de garantia prefiro a mondraker pelo facto de ter representante e de ter um excelente feedback por parte de colegas que já recorreram á mesma e foram muito bem atendidos.
Acho que os 100€ que a mnh jinga me custaram a mais são um bom negócio. (A diferença de preço e de 340€ mas com o vendedor nacional há a possibilidade de fazer umas ligeiras trocas, personalizando-a a 100% a meu gosto, evitando upgrades precoces que custam sp muita pasta, conseguindo-se negociar o preço, baixando substancialmente o pvp, ao contrário da canyon em que não há qualquer negociação possível). Acho que o peopole já entendeu as razões da mnh decisão!!!!!
Tou bastante satisfeito, dps de experimentar quadro L e M, preferi um M, pois apesar do meu metro e oitenta gosto dum quadro com tubo horizontal curto, fica muito mais maneável, mais fácil de curvar em sigletracks com curvas fechadas, ficando mais rápidos onde é importante, a subir/rolar pouco se perde. Na Minha opinião e um bom compromisso e como já ando nestas lides ha uns bons anos e já vou na terceira bike sei bem o que preciso para o que quero e depois de 300Kms sinto que acertei!!!!!!Unico stress que tive foi os rolamentos não virem bem lubrificados de fábrica, começando a bike ao fim de 20Kms a chiar, parecendo uma pasteleira do modelo!!!!!!!!lol..2 kms percorridos, 30minutos na loja, sem custos e problema completamente resolvido!!!!!!! Por hoje é tudo..Vou dando novidades..Fica aí uma foto......quando houver tempo e possibilidades vao umas fotos dela em ação!!!!!!!!!!!