A minha RR à la carte

Onde viram a informação que o quadro da 8.2 é mais leve que o da 8.1? O quadro é o mesmo, apenas com uma cor diferente (informação no site da decathlon), logo o peso, para o mesmo tamanho, deverá ser o mesmo. O da 8XC é que é mais leve.
 

Kamoes

Active Member
Sim, o 8.1 e 8.2 são iguais!

Nem sei se no 8XC muda alguma coisa!

Eu apenas falei em 12.xx Kg porque já pesaram uma de 2009 e deu 11.9Kg, completamente de origem, já com pedais.
O quadro 9 é sem dúvidas, mais pesado.

Vamos aguardar pelo peso ;)

Um abraço.
 

klaser

Well-Known Member
Tenho um colega tb com uma RR 8.2 de 2009 e aquilo pesou 12Kg...Depois mais umas câmaras de gel e uns pneus que agarrem minimamente no inverno lá foi pros 12,4Kgs...
O meu chaço no papel acusa 11.8kg..na balança dá 12,3...ainda não sei aonde estou a errar,se calhar entrou lama dentro do quadro..lol
 

fmateus

New Member
É sim Excentrico, pelo menos o de 2008, tem menos 2 reforços e 2 soldaduras, daí ter menos 150gr, mas os actuais são iguais em termos de concepção, logo têm o mesmo peso.
E agora as tão esperadas fotos.



























E esta última foi por onde eu andei a brincar com as cores a ver qual ficava melhor a nível de estética com as cores do quadro, experimentei várias cores para a personalização, o vermelho, o dourado, mas o que gostei foi em azul e foi a aposta que fiz.



E pronto está montada a minha RR híbrida 8.X :twisted: :twisted:
Agora é ter tempo para andar a lavrar :D

cumpsssss
FMateus.
 

Kamoes

Active Member
Todos os meus comentarios anteriores não fazem sentido!

Confundi este tópico com o da 9.X que está também a ser montada!

Esta pouco mais leve será então que uma 8.2... atiro então para os 11.6 talvez ;)

Um abraço, e desculpem ;)
 

fmateus

New Member
Boas,
Este foi feito para mim :twisted: lol
Agora a sério, é um RCZ igual aos da fizzbikes, mas levou uns autocolantes da btwin racing para lhe dar um ar mais subtil e também uma continuidade à marca do quadro ;)

cumpsssss
FMateus.
 

alexb

Member
É um pouco offtopic, mas só para dissipar algumas dúvidas. Tanto eu como um companheiro de pedal temos uma RR 8.2 e tenho 100% certeza que no tamanho M pesa 11.7 de origem. Pesadas e repesadas em mais que uma balança de fiabilidade assegurada. Não quero contradizer ninguém, mas em relação a isto tenho a certeza por comprovação em 1ª mão.

Em relação a esta RR tá a ficar bem porreira e a prova que este quadro pode dar umas montagens muito interessantes.
 
Já que queres dar um tom azul à bike, umas coisas que ficavam bem e davam uma uniformidade à coisa, era ter a caixa de direcção azul, as peças de plástico de encaixe dos guias de cabos no quadro também azuis, e mudar esse aperto de espigão e a peça por baixo da tampa da caixa de direcção, que esse "azul marinho" não lembra a ninguém! :p
 

MPCS

New Member
Boas,

Eu tenho uma 8.2 XL e foi pesada esta semana, 10,600KG na Redibikestore
 
Last edited:

Dr Bike

New Member
Pois é maluco, agora quero ver-te a andar na bicha. Quero é ver pó em cima dela. Tá maricas com essas cores, mas tem personalidade.!! Epá, so agora reparei que as manetes de travões têm um lapso... mas depois metemos isso a 100%.
Uma 8.2 tem um peso espectacular, seja 11,7 ou 11,5 num tamanho M não deixa de ser super leve (para o preço).
 

fmateus

New Member
Bem ontem lá fui, finalmente estrear a minha bike, ao fim de uma semana de a ter já em casa, lá arranjei 1 horinha e fui fazer 25km para ver como ela se portava, em termos de desempenho geral, nada a dizer, cumpriu o que estava à espera dela, bastante fiável, tudo cumpriu como deve ser, desviadores, suspensão, tudo impecável. :hehe:
O X9 tive que lhe dar uma ligeira afinaçãozinha em andamento, os cabos dão sempre um bocadinho e então lá tive de lhe dar um aperto nos shifters mesmo em andamento, o XT, também estava um bocadinho limitado nos batentes, quando cheguei a casa também estive a afina-lo, mais umas saídas e está a trabalhar como um relógio suiço :twisted:
Os pneus é que são uns grandes tractores :D fiz alguns KM em estrada e ouvia bastante o atrito deles no asfalto, no mato portaram-se lindamente, nada a dizer, bastante certinhos, principalmente em areia solta, 5*****.
A suspensão também trabalhou a 100%, e lá está REBA é REBA, além de ter aligeirado bastante a bike, em termos de comportamento foi excelente, papou tudo, buracos, passeios, descidas, gostei ;)

Em termos de desempenho geral fiquei espantado com a ligeireza de toda a bike, fosse a subir, fosse a ter que apertar um bocadinho mais em recta para ver se ela respondia bem ao arranque e só tenho que dizer que ficou um bocadinho acima das minhas expectativas, ficou uma montagem bastante equilibrada, e isso notou-se ontem, agora é KM para cima dela e para a semana ver se a vou dar a conhecer à Arrábida.
Ficam umas fotos com ela já limpinha, em casa a descansar :cool:



Comprei-lhe também um porta bidon da elite.




cumpssss malta.
FMateus.
 
Não consigo deixar de "vibrar" com este tópico! Porque será? :pipocas:

Qual a tua impressão do quadro? Ou seja, costuma-se falar muito da geometria racing ou não dos quadros, que "ajudam" a subir, que são bastante equilibrados, que têm maior ou menor sloping, etc, etc.
Consegues dar uma opinião sobre este quadro e compará-lo com outros que tenhas experimentado, sff.
Pelo que já li dos teus comentários, estás a gostar.
 

fmateus

New Member
Ya estou a adorar mesmo, em termos de comportamento epa fiz os primeiros 25km com ela e fiquei bastante espantado com o desempenho da bike, da conjugação de componentes, juntamente com o quadro e com as perninhas :twisted: digo-te que ficou um pouco acima daquilo que eu esperava dela.
O quadro dá-me bastante estabilidade pelo menos a subir, a descer ainda não me estiquei muito que aqui pela zona existe poucas descidas, mas talvez para o proximo fim de semana a leve para a Arrábida e aí lá vai ter de descer à grande, e quando é preciso levantar o cu do banco para puxar por ela aí sim é que eu fiquei muito satisfeito, é que mal se sente e é a bike que puxa por ti.
Mas agora é com os KM que eu a vou analisando e se possivel actualizando aqui a minha analise sobre este quadro, que até agora só têm somado pontos a favor.

cumpssss
FMateus.
 
Last edited:

JMCM

New Member
Parabéns!

Acho que ficou uma bike valente e ainda bem que te estás a dar bem com ela!

É bom saber que não sou o unico maluco a gostar dos quadros da RR. (fiz uma maluquice parecida com a tua, mas num quadro 9.1)

Depois diz ao pessoal com que peso ficou.

Boas pedaladas!
 

fmateus

New Member
Boas,
JMCM,sim sim eu também acompanhei +/- a tua montagem ;) ficou bem porreiro e um bocadinho superior à 9.1 standart que está à venda, tal como a minha.

Hoje já fui matar as pernas, mais 35Km em cima da menina, foram prai 20Km em estrada e preciso seriamente de lhe colocar uns pneus mais rolantes, os meus "tractores" da hutchinson fazem um atrito.......... ui!!
Bom fiz, Pinhal Novo - Palmela (castelo) - Qtª do Anjo - Pinhal Novo, F***SSE ia morrendo lol já há uns bons anos que não lhe dava forte, ainda para mais a subir ali em Palmela, ui ui, fui sempre na minha a 10 à hora e lá subi o que tinha a subir, as perninhas precisam dum bocadinho de óleo e mais um mesinho e tá nice LOL
A bike portou-se 5*, tal como eu estava à espera, nenhum percalço, está tudo ok, fui com um colega meu, ele tem uma 8.1 de 2009 equipada de série, ou seja, de loja comprada há uma semaninha e também se portou bastante bem, ainda deu para descobrir uns trilhos antes de Palmela, e depois foi sempre a subiiiiiiiiir.
Bem foi mais uma voltinha e que só vem confirmar que foi uma excelente aposta a montagem que fiz, RR presta!!!

cumpsssss pessoal, para a próxima tento levar a máquina para tirar umas kodak's ;)
FMateus.
 
Top