3ª Rota do pranto - Calvete - 02 Setembro 2012

Peixinhus

Active Member
Boas, fiz quase 300km para estar presente neste evento e regressei a casa bastante satisfeito, pena mesmo as portagens da A1 e a gasolina gasta :D
Uma boa organização sem nada a apontar e uma festa a repetir no futuro. Parabéns a todos os participantes e aos vencedores especialmente á malta da Abrunheira que se impôs na frente.

Abraços
 

markneves

New Member
Das 3 edições da Rota do Pranto, só participei nas duas últimas (estive presente na primeira mas não podia participar porque andava com uma perna ao peito!!:rotfl: :rotfl:).

O calor que se fez sentir, foi sem dúvida a minha maior dificuldade, mas para isso lá estavam as águas em abundância que muito jeito me deram.

Já conhecia algumas zonas do percurso, mas acabam por ser zonas muito agradáveis de passar, e voltar a passar, por isso em relação ao percurso na minha opinião estava muito bom.

Apenas dois reparos:

O primeiro é relativamente às marcações que me causou algumas dúvidas principalmente na zona de singletrack na Azenha, e que foram as setas com cal nos singles porque a determinada altura eu já não sabia se eram setas se era a cortar o caminho... Neste caso aconselhava a colocar a cal apenas a barrar passagens, e que sem dúvida faz toda a diferença na marcação duma prova.

E o segundo foi a hora de inicio para servir o almoço que de facto achei muito bom mas um pouco tarde, o que originou alguma confusão e algumas filas, e como o Eurico falou, ter de andar a pedir às pessoas para irem saindo!!!:tungas:... e o pessoal ainda mal tinha começado a conversar:cheers::cheers: Sugeria começarem a servir o almoço logo ao meio dia....

Até 2013 para a 4ª Rota do Pranto
Marco Neves
 
D

dragperformance

Guest
Boas malta,
Posso dizer k foi a primeira vez k participei numa prova de btt e fiquei adepto deste tipo de prova mt graças a toda gente envolvida neste 3º rota do pranto k trabalharam mt bem pk correu td bem desde o inicio até ao fim.
Tive mt pena nao ter ficado para almoçar mas ja tinha outro compromisos mas espero pro ano ter mais tempo.
Fiz a inscriçao no dia e nao de deram o saco com a t-shirt e eu por esquecimento no fim da prova nao o fui reclamar :(
Pro ano la estarei e espero melhor preparado..
 

Eurico.Oliveira

New Member
RESCALDO DO AMIGO ZÉ PITUNGA !!!!

Gente da minha terra.
Existem por este país fora grandes pessoas que vivem em pequenas aldeias. Ainda bem que essas gentes, habitantes de belas aldeias, continuam fiéis às suas raízes. Este é um pequeno texto em homenagem à gente da minha terra, que vive numa pequena aldeia de seu nome Calvete.
Calvete é uma aldeia que se situa a 18 kms da Figueira da Foz. Uma aldeia por onde passa o rio Pranto e onde se cultiva o arroz que “conquista” uma boa parte dos seus terrenos. Foi neste sítio muito pacato que há três anos um pequeno grupo de BTT, denominado “Malha no Charco”, resolveu criar um evento de BTT que aliasse a prática deste maravilhoso desporto com a beleza dos campos de arroz. Os pormenores não foram deixados ao acaso. Depois de várias “viagens” pelos trilhos, escolheram os que mais podiam proporcionar uma aventura que os visitantes esperados, não esquecessem tão cedo. E assim foi! Partes de alguns trilhos são bocados de história esquecidos pelo tempo e pelo homem.
Não pude testemunhar os eventos anteriores, mas este ano tive o prazer de me divertir e passear nestes trilhos que me deixaram maravilhado. As minhas expectativas foram superadas.
O que mais me espantou, foi o empenho de crianças (alguns escuteiros) pessoas de idade, mulheres, bombeiros, enfim, quase uma aldeia global que se abriu a pessoas estranhas e as tratou como se as conhecessem há muito. Entregaram-se com todo o empenho para que este evento fosse um sucesso e, a julgar pelos vários comentários que testemunhei, foi mais do que isso. Estas pessoas sem grandes apoios, patrocínios, orçamentos e sem contrapartidas financeiras, fizeram crescer uma ideia, que espero, sinceramente, prospere de ano para ano.
Agradeço a todos aqueles que com entrega e trabalho transformaram uma pequena ideia num evento desportivo de perfeita comunhão com a natureza.
Estiveram presentes mais de 180 atletas e mais de 240 pessoas ao todo que se cumprimentavam umas às outras mostrando a sua satisfação. Talvez fosse pela magia que a pequena aldeia do Calvete emana; talvez fosse pela satisfação de ver tantos sorrisos que não se encontram na cidade; talvez fosse insensato não estar com um sorriso perante as circunstâncias.
Onde em Portugal se faz um evento com inscrições de 10 euros com direito a pedalar, desfrutar de uma beleza natural, de bocados de história, de banhos, de excelente comida, convívio, enfim… Tudo isto só foi (é) possível com a vontade de uma pequena comunidade.
Este texto é uma pequena homenagem a gente da minha terra, que sabe realizar grandes eventos com um pequeno orçamento mas com muita vontade de receber quem cá vem e de certeza que voltará.
Um muito OBRIGADO A TODA A COMUNIDADE DO CALVETE.
p.s. Já abriram as inscrições para o próximo ano? Carlos Rodrigues
 

GRmaluco

New Member
Boas Malhanocharco Bike Team

Mais uma vez parabéns pelo vosso trabalho
Gostei bastante de tudo excepto de um arranhão (zito) que fiz numa perna por causa de uma silva no caminho :D:D
 
J

johnnyflyby

Guest
Boas, Venho responder tarde mas espero que não seja demasiado tarde.
Sou algo novo em andanças de BTT mas amante de bicicleta há muito. É o meu meio de transporte favorito.
Antes disto tinha participado apenas na 3ª etapa NGPS em Abril a convite de um grande amigo meu que veio de Braga. Com tanta lama, chuva e vento que apanhámos ele disse-me que foi o meu perfeito baptismo.

Como alguns dos participantes também tenho as minha raízes numa aldeia, muito próxima de Calvete (Telhada).
Tenho que a dizer que gostei muito deste 3º BTT Rota do Pranto. Muito bem organizado. Só não consegui perceber como é que houve pessoal que não parou na tenda do reforço, com aqueles pastéis de nata...
Já mesmo no final falhei uma marca de cal que já não estava muito visível, andei meio confuso e tive que voltar para trás. De resto esteve sempre perceptível.
Tive o azar de cair na curva mais problemática do trajecto onde estavam os bombeiros prontos para prestar assistência. Mas felizmente tive apenas uns arranhões e não foi necessário o seu apoio.

Valeu bem a pena e para o próximo ano espero não faltar.
 

Luisveri

New Member
Boas,
Nunca é tarde demais para postar aqui um comentário, pois é através deste vosso feedback que nos organização vamos saber onde é que falhamos se é que falhamos e onde podemos melhorar.
Sabemos que por muito boa que tenha sido a prova sempre há um espaço para inovar e fazer algo melhor ... é esse o nosso compromisso com todos vós, fazer sempre o melhor que podemos dentro dos nossos limites.
Mais um vez e correndo o risco de me repetir quero deixar aqui o nosso agradecimento a todos vós atletas, a população do Calvete que mais uma vez mostrou como sabe bem receber, a Cruz vermelha da Borda do Campo e ao Agrupamento de Escuteiros do Alqueidão.
Ate ao próximo ano na 4ª edição da Rota do Pranto que será a 1 de Setembro de 2013 e para a qual ja estamos a trabalhar
abraços e boas pedaladas
 
Top