29er - Radon ZR race 6.00 Sram (analise e evolução da minha)

tinric

Super Moderador
lol

Ambos precisam de comprimidos ou de férias :)

Fui eu que acrescentei a referencia 29" aquando da "chamada de atenção" e com razão do colega Mach3 :D
 

Chaves

New Member
Pois agora também não te posso garantir, mas acho que tinha colocado no título, mas como postei este tópico nas 29 e depois moveram para aqui é provável que não tenha feito referencia a 29, não faz mal eu e o mach3 vamos de ferias pra cancun ver as ninas! Ficas cá a guardar os trilhos Tinric!
 

nani

New Member
Olá Chaves,

Boa bina...
Tb estou interessado numa 29er da Radon, mas tenho algumas dúvidas qt ao tamanho do quadro: tenho cerca de 1,70m e cerca de 80cm de altura de entre pernas! estou inclinado para o 16'' mas da Radon dizem que o indicado seria o 18''.
O que achas? tb te disseram o mesmo? e já agora qual é a tua altura de entre-pernas (já vi que medes 1,73 mas esta medida tb é importante).

Abraço,
 

Chaves

New Member
Desculpem a ausência mas esta época de festas é complicada!
Então é assim tenho 83,5 entre pernas descalço, já tinha dito que o ideal para mim seria um 17, como um 18 seria um exagero optei por um 16 com avanço 100mm e espigao recuado de 400mm, o espigao ainda fica a cerca de 2 cm do mínimo de incercao, estando por isso dentro dos limites dados pelos fabricantes.
Comparando medidas com a minha spark M até parecem irmãs gémeas.

Em relação aos travões, não me parecem maus, travam bem e até não são pesados embora ache que o tal compósito que eles utilizam chamado "carbotecture" ou o que é aquilo, olha! Para mim é plástico! O bombito é todo em metal, não me parece que a geração mt será um grande sucesso, tenho uns Marta sl na spark e nunca me deixaram mal, vamos esperar para ver os mt2 mas a minha ideia é trocar assim que haja oportunidade.
 

Chaves

New Member
Hoje fui testar a bike pela encosta de Foz do Arelho até Salir do Porto, tendo algumas zonas técnicas deu para ter uma ideia do comportamento da 29.
Pelos pontos positivos tenho a salientar a manobralidade e rapidez de resposta, do que se ouvia falar de que as 29 não sobem tão bem e que não são tão rápidas revelou-se quanto a mim mentira, haja pernas que ela sobe que nem uma doida! Deixou-me também surpreendido a subir em zonas mais técnicas, o tamanho da roda quanto a mim ajuda, a descer então já todos sabemos.
Mais uma vez acho que o tamanho 16 foi a escolha acertada, será pelo tamanho do quadro que a acho rápida e nervosa?

Mais pontos positivos:
Rigidez das rodas crest com os raios dt.
O tamanho e angulo do guiador próprio para as 29
Os pneus rocket ron performance, que quanto a mim nas 29 será sempre necessário um pneu de "tracção" pois com a transmissão 3x10 na avozinha torna-se quase impossível subir sem patinar em percursos enlameados ou com areia.

Pontos negativos e a alterar ou a melhorar brevemente:
Punhos kcnc de espuma não colam e rodam dando a sensação de que em breve vamos ter um encontro com o chão.
Travões mt2, fraco desempenho mesmo com discos de grande dimensão.
Espigao carbono pelegrino, que parece ser incompatível com selins com carris de carbono, o sistema de aperto trabalha por estrangulamento como os carris de carbono são o ponto mais fraco, por muito que se aperte o selin inclina ao mais pequeno salto, terei de esquecer pelos vistos os selins com carris de carbono ou ocos, desmanchei o sistema de aperto e vou colocar um pouco de fixador de parafusos para testar.

Pontos a melhorar:
Afinação transmissão de origem.
Melhorar a resposta da reba, ainda ando as turras com este novo sistema solo air, a minha antiga reba parecia que absorvia melhor o terreno.
 
Engraçado, hoje passei por Óbidos, ou melhor, pela Lagoa :)
Começo a arrepender-me de não ter comprado uma 29er, ainda por cima pelo mesmo preço :(
 

kakashi

New Member
Estranho o mau comportamento dos MT2, na bike radar estão classificados com 4 estrelas.


PS: A minha ZR RACE 29'' Sram , já vem a caminho! :p
 

Chaves

New Member
Não é mau comportamento! São fracos para o uso xc, para uma all-around chegam perfeitamente! A estrutura carbotecture não me fascinou nada.

Então vem aí mais uma bike alface! Vais gostar bastante!
 

kakashi

New Member
É verdade sim senhora, saiu hoje de lá! uns 15 dias de espera e aí está ela!:p

Por acaso estou curioso relativamente aos travões..
 

kakashi

New Member
Pouca? entre os modelos ? ou entre o facto de uma bike ser de roda 29 ou roda 26?

Se estiveres a falar de comparar uma bike de 26 para 29, eu digo-te (agora que tenho uma 29) é espectacular andar numa roda 29, até faz impressão voltar a uma roda 26. Se tiveres oportunidade vai para 29 ;)

E esta Zr race 29er 6.0 sram, acho que está muito boa ! ;) Podes entrar no grupo de facebook "Radon em Portugal" vamos la no grupo conversando.
 

xico46

Member
Peço desculpa n ter respondido mais cedo... sim estava a falar em relaçao ao tamanho da roda ;). Ja fiquei esclarecido obrigado.
Em breve passo la e vejo a pagina:cool:.
 
Top